1 evento ao vivo

Tarô: carta do Papa ajuda a ser mais seguro e decidido

25 set 2014
15h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Getty Images

Chegamos ao quinto artigo sobre como usar os poderes das cartas dos Arcanos Maiores do Taroô para você atrair algo para sua vida, melhorar algo que não anda bem ou ancorar na sua mente uma determinada energia que você necessita. Nesta semana será a carta do Papa ou Sumo Sacerdote.

Siga Terra Estilo no Twitter

Esta carta está muito ligada a nossas crenças religiosas e espirituais. Nos faz lembrar que temos que dedicar alguns minutos do dia a elevar nossos pensamentos a Deus para agradecer por estar vivo, pela prosperidade que alcançamos, pelos amores que vivemos e por estarmos felizes.

Também nos faz lembrar que se em nossa vida nada está bom ou nada está dando certo, está na hora de orar e pedir ajuda e mudanças.

Mas a carta do papa tem muitos aspectos positivos no lado mais terreno, prático, pessoal e até profissional que podemos atrair para nossa vida através de meditação e ancoragem diária.

Minha proposta é usar as cartas para promover mudanças, movimentos e atrair algo que deseja para sua vida pessoal ou profissional.

Uma carta do tarô está ligada a nossos arquétipos mais profundos e antigos. Estudos mostram que as primeiras cartas do tarô que conhecemos hoje apareceram na Europa por volta do ano de 1300.

Sua simbologia é tão forte e universal que cada ano novos tarôs são lançados no mercado com símbolos e mensagem ainda mais amplos e sábios.

Como vai funcionar o artigo?
Primeiro vamos explicar as simbologias e mensagens de cada carta, o que ela significa e o que ela pode atrair para você no dia a dia.

Você irá decidir o que quer atrair para sua vida ou qual vibração que atrair ou mudar em você.

Depois vamos ensinar como usá-la e no cotidiano.
 
Carta do Papa: ponderação, liderança e vitorioso 
A figura do Papa simboliza o mestre, um mago, um sábio da ciência. Mestre  supremo da ciência e dos mistérios sagrados, representante divino de boas inspirações do espírito e da consciência, a fertilização do espírito, o uso e o abuso do conhecimento esotérico ou ocultista.

A carta do Papa é representada simbolicamente pelo conhecimento e ensino nos seus aspectos mais consensuais.

Esta carta indica competência, alento, masculinidade, elucidação e instrução. Quando esta carta é sorteada, você recebe a informação que tudo poderá ser alcançado pelo meio de trabalho.

A sua utilização do conhecimento para o ensino e a aplicação dos seus valores tradicionais nas suas atividades indica que poderá alcançar a sabedoria divina e que o seu “eu” interior poderá ter a indigência de se expor e manifestar.

Quando o Papa está representando uma pessoa, mostra alguém que tem dificuldade em se adaptar às novas circunstâncias ou a situações de mudança. No plano físico, é uma carta de legalidade, que anuncia proteção ao consulente nos assuntos que requeiram justiça. 

Significa também novos aprendizados, aliança, timidez, condescendência, indecisão quanto a moralidade de uma situação, do certo e do errado.

O que podemos atrair com Papa para nossa vida?
Poder espiritual, autoridade, novos aprendizados, justiça, inteligência analítica, sabedoria, ponderação, benevolência, equilíbrio, dever moral, convencionalismo, compaixão, bondade, consciência, disposição para vida religiosa, conselheiro, profissional competente, generosidade, perdão, doação de conhecimento, ensinamento, consciência, rege a família, moralismo, onipotência, grandeza, poder, juiz, advogado, vitórias, conquistas materiais, realização de sonhos, conquistas de metas, vencer desafios, vencer etapas da vida, vencer obstáculos, carreira vitoriosa, perseverança, força resoluta, certeza, trabalhador, liderança, progresso, ação, disposição, talento natural, habilidade, encanto pessoal, realização, poder de decisão, riqueza material.
 
Palavras-chaves
Líder
Protetor
Homem ponderado
Reservado e calado
Vencedor nato
Vitorioso
Equilibrado
Perseverante
Poderoso
Destemido
Orientador
Determinado
 
Expressões-chaves
Comanda com atitude e sabedoria
Rege sua vida por normas, leis e condutas
Pessoa centrada e séria
Metódico  
Humor estável
Briga ate o fim por seus sonhos e objetivos
Empreendedor
Senhor das palavras

Fatores materiais
Não vai faltar trabalho e bens materiais se assim desejar. É um vencedor e líder nato. Seu sucesso material vai depender de seu desempenho e necessidades. Pode conquistar muitos trunfos na vida. Só tome cuidado com o egocentrismo, medos e ambição exagerada. 
 
Fatores mentais
Indivíduo de forte personalidade, presença marcante e de pensamentos profundos. Analisa uma situação por todos os lados antes de decidir o que fazer. Inteligente e calado. Lado negativo: inflexível e pensa demais as vezes.
 
Como usar a carta?
Defina o que quer alcançar e o que a carta irá transmitir a você.
Defina qual objetivo que quer conquistar com a energia da carta.
Defina o que está incomodando ou qual energia que falta em você e que está no arquétipo da carta.  
Com as definições você deverá por 21 dias seguidos fazer uma meditação diária.
Pode ser logo pela manhã ou ao deitar.
Por 10 minutos você deverá olhar para carta e meditar sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida.
Você pode comprar um tarô ou imprimir a carta para a meditação.
Durante o resto do dia, esta carta deve ficar visível e próximo a você. Por que ficar visível? Para que você ao olhar para carta continue com a meditação e lembrando do que deseja atrair e mudar na sua vida.
Coloque dentro da agenda. Num porta retrato. Pendure num quadro.
Ponha na tela do computador. Na tela do celular.
Dentro de um livro.
Use e abuse dos poderes da carta.
Só mude de carta após 21 dias.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade