Logo do

Leão

Sou Leão

Previsões do signo de Leão

0comentários

Horóscopo do dia de hoje para Leão

Confira a previsão para 25 de janeiro

A Lua entra em Escorpião e recebe um tenso aspecto de Saturno em Aquário e Urano em Touro, indicando um dia de movimento intenso em sua casa e família. É possível que você esteja envolvido com uma reforma, que decida mudar algumas coisas em casa. Você estará mais agitado do que nunca.

Horóscopo da semana para Leão

Previsões de 24 a 30 de janeiro

A semana começa sob a influência da Lua Minguante em Escorpião, que chega em tenso aspecto com o Sol e MercúrioR em Aquário e pressionada por Urano em Touro, indicando um período em que você vai preferir a intimidade de sua casa junto dos seus e de amigos íntimos a qualquer atividade social. Sua energia vital pode estar mais baixa, portanto, respeite-se. Marte deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio, marcando um período de rotina intensa e exigente, especialmente no trabalho. Você pode ser convidado a assumir o gerenciamento de um novo projeto. Saúde em ótima fase.

Horóscopo do mês para Leão

Previsões para janeiro

Começamos 2022 e o mês de janeiro, sob a Lua Nova em Capricórnio, que chega em ótimo aspecto com Urano em Touro, marcando um período de maior envolvimento com a rotina, que pode trazer algumas surpresas. Pode ser um período de organização do seu dia a dia, que vai beneficiar diretamente o trabalho e a saúde. Você, certamente, vai começar alguma atividade saudável ou uma dieta, que trará maior liberdade e autonomia. Se estiver em busca de um novo trabalho, pode se despreocupar; ele está a caminho. 

No dia 02, Mercúrio deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário indicando um período de movimento na vida social que vai beneficiar diretamente os relacionamentos pessoais e profissionais. O período pode envolver novas amizades e renovação das antigas. Alguns bons acordos podem ser negociados e uma nova parceria comercial pode ser firmada. Aproveite esse período para divertir-se com seus melhores amigos. 

Vênus continua em Capricórnio durante todo mês e, em seu movimento retrógrado promete trazer de volta alguns projetos de trabalho ou mesmo antigos empregadores, que chegam com novas propostas de trabalho e emprego. Não é um bom momento para começar nenhuma atividade que envolva a saúde; procure descansar, pois sua energia vital está mais baixa. Adie cirurgias plásticas até a primeira semana de fevereiro. 

No dia 14, Mercúrio estaciona em Aquário e no dia 15 começa seu movimento retrógrado e, unido a Saturno, promete trazer de volta antigos amigos ou parceiros comerciais que fizeram parte de uma fase de sua vida. Tome cuidado com a comunicação, pois pode haver mal entendidos e confusões, próprias de Mercúrio retrógrado. Não é um bom momento para firmar uma parceria; espere a primeira semana de fevereiro.

No dia 17, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Câncer e em ótimo aspecto com Netuno e difícil aspecto com Plutão, promete dias de interiorização e necessidade de distanciamento, silêncio e solitude. O período pode estar relacionado com uma forte necessidade de cuidar de si mesmo, da saúde integral. Não abuse das festas de final de ano, pois seu campo de energia estará mais aberto e fragilizado, podendo trazer prejuízos à saúde. 

No dia 20, o Sol deixa Capricórnio e começa sua caminhada anual através de Aquário e, unido a Mercúrio e Saturno, marca um período de mais movimento na vida social e aproximação de pessoas diferentes e inteligentes. Novas amizades podem ser feitas, assim como a negociação de uma parceria comercial. No entanto, com Vênus e Mercúrio retrógrados, não é um bom momento para assinar nada; espere a primeira semana de fevereiro.

No dia 24, Marte deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio e, na direção de Vênus no mesmo signo, promete um dia a dia intenso, com variadas atividades e compromissos. Prepare-se para uma fase de muito trabalho, de determinação para alcançar seus objetivos e metas. Sua energia vital estará mais alta e, portanto, deve tomar cuidado com contusões e pequenos acidentes. Rotina bem intensa. 

 

Confira as previsões do horóscopo de Leão para 2022

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de julho e 22 de agosto

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Leoninos e leoninas vêm passando por processos intensos de mudanças, muitas vezes inesperadas, por pertencerem a um eixo zodiacal influenciado por Saturno em Aquário e por Urano em Touro. 
Com Saturno em Aquário, os relacionamentos têm sido protagonistas em sua vida. Se for casado ou estiver em um namoro mais sério, é possível que tenha enfrentado algumas dificuldades em manter uma relação mais leve e apaixonada. Saturno costuma esfriar tudo o que toca, portanto, você pode sim, estar mais frio nos assuntos do coração. Se estiver só, certamente têm enfrentado dificuldades em encontrar um parceiro romântico. Essa energia continua até o fim do ano. Saturno em Aquário, traz, de outra forma, a possibilidade de construir estruturas mais firmes e sedimentadas no relacionamento, mas as paixões tendem a arrefecer. 

Janeiro é um mês movimentado para os assuntos do coração, com Marte em Sagitário, o setor dos romances em seu mapa, traz Eros para perto de você. Uma pessoa especial pode cruzar o seu caminho e mexer com seu coração e libido, pois você estará mais sensual do que nunca! Sua capacidade de conquistas amorosas estará nas alturas. Ainda em janeiro, Mercúrio estará em movimento retrógrado em Aquário, o que traz a possibilidade de retorno de pessoas do passado, amizades coloridas, possivelmente. Em março, Vênus e Marte, respectivamente, a deusa do amor e o deus das conquistas e aumento da libido, caminham juntos em Aquário, movimentando intensamente a vida social e os relacionamentos amorosos. Se ainda não se apaixonou, dificilmente escapa das armadilhas da paixão nesse período. Se for comprometido, este pode ser um dos melhores momentos do ano para o relacionamento. No fim de Julho e todo mês de agosto, com a entrada do Sol e de Vênus em seu signo, ganha-se uma nova oportunidade do amor acontecer em sua vida. Você estará mais aberto e receptivo para o amor. Em meados de novembro até fim de dezembro, mais oportunidades para o seu coração. Sol, Mercúrio e Vênus começam a caminhar através de Sagitário, indicando um período altamente benéfico para os romances e namoros, que podem acontecer a qualquer momento, caso ainda esteja só. Se for comprometido, aproveite este ótimo momento de renovação da relação, junto de seu amor.

Trabalho e Carreira

Plutão continua em Capricórnio em 2022, o setor do trabalho em seu mapa e as mudanças continuam enquanto Plutão estiver nesse signo. Ele está no fim de sua jornada por esse signo, o que indica que a partir deste ano, começa a trazer a você as recompensas prometidas, que fazem jus ao seu nome, o “dispensado de riquezas”. Durante este ano, certamente sua rotina passa por mudanças positivas, em que tudo o que lhe foi arrancado pelas mãos de Plutão, volta potencialmente às suas mãos. Vamos lembrar que Urano continua em Touro, o setor da carreira em sua vida e mapa, portanto, você mesmo está em busca de uma nova carreira ou de trazer coisas novas para sua carreira. Inovação é seu nome neste período e todo projeto que caia em suas mãos, terá a característica da modernidade, do novo, do pioneirismo. Além disso, teremos dois eclipses este ano em Touro, o que promete mais mudanças em seus projetos profissionais e planos de carreira. Os eclipses acontecem nos dias 30 de abril e 08 de novembro e têm uma influência de, pelo menos, seis meses na vida de quem por ele é tocado. Eclipses são imprevisíveis, portanto, você pode se surpreender com as novidades e as mudanças repentinas que surgirão em sua carreira. 

O ano começa extremamente positivo para você, com uma Lua Nova em Capricórnio, que chega na companhia de Vênus e de Mercúrio retrógrado indicando período em que alguns empregadores do passado podem procurá-lo para a retomada do emprego, seja na mesma função ou em uma função diferente. Janeiro pode trazer novidades e fevereiro traz uma forte determinação, que faz você se voltar para o cumprimento de metas e objetivos de trabalho. Nessa fase, mantenha uma agenda flexível, pois você pode enfrentar uma série de variadas atividades. No fim de abril e até o fim de maio, o Sol caminha através de Touro, o que vai trazer luz aos seus projetos profissionais e planos de carreira. O sucesso começa a bater à sua porta. Mercúrio estará retrógrado em Touro, o que indica a possibilidade de um antigo empregador buscar novamente seus serviços. Em junho, Vênus entra em Touro e melhora consideravelmente sua imagem social e profissional. Em julho e agosto, é a vez de Marte caminhar através desse signo e deixá-lo ainda mais determinado a buscar seu lugar na sociedade, através de sua profissão e carreira. 

Dinheiro e Negócios

Netuno continua em Peixes, o setor dos grandes negócios em seu mapa, portanto, todo cuidado é pouco quando envolver-se em acordos e negociações financeiras. Netuno pode trazer confusões e enganos no setor de sua vida que ele toca, esse é o lado ruim de Netuno, que pede atenção e cuidados elevados quando faz um negócio. Fique atento também, ao tipo de pessoas que se alia para grandes negócios e os tipos de investimentos que você se envolve. É um tempo um pouco incerto para as finanças, portanto, nada de passos muito largos. 

A melhor notícia que trago para você é a entrada de Júpiter em Peixes, o planeta das benesses, o mais positivo do zodíaco, no mesmo setor dos grandes negócios, o que pode ser entendido como uma proteção, abertura de portas e novas oportunidades de negócios. Júpiter, apesar de ser amplamente benéfico, pede também cuidado com o excesso de otimismo. Meu conselho é que você esteja munido de toda atenção e, se possível, ao lado de um bom advogado, quando for fazer um acordo ou firmar um grande negócio. Com Júpiter em Peixes, e isso acontece até 12 de maio e a partir de 25 de outubro até o fim do ano, você pode contar com bons investimentos e oportunidades de financiamentos e de pedidos de empréstimos, que o levarão a um outro patamar financeiro. Mas volto a dizer, com passos seguros, nada de passos muito largos, por melhor que seja a possibilidade.

Os melhores períodos do ano para os negócios envolvendo parceiros financeiros e novos investidores e, é claro, aqui estamos falando de uma boa soma de dinheiro, são, do fim de fevereiro até o início de maio, período em que os investimentos e oportunidades e abertura de portas. É um ótimo período para aumentar seus lucros, caso seja um empreendedor, mas também para encontrar bons parceiros e melhorar seu status social e financeiro. Depois, do fim de agosto até o fim de setembro, onde você vai aumentar seus rendimentos e lucros, sem a interferência de investidores, mas de seu trabalho e negócios firmados.

Saúde

Plutão continua em Capricórnio, o setor da saúde em seu mapa e quando Plutão caminha por qualquer setor de nossas vidas, ele exige, não pede, que nos aprofundemos na compreensão e na busca do equilíbrio, mesmo que isso tenha para nós, um alto custo. Plutão no setor da saúde pede a construção de uma rotina seriamente estruturada e planejada e que envolva o equilíbrio dos vários aspectos do ser. Corpo físico, emocional e mental devem trabalhar em uníssono, em equilíbrio um com o outro, caso contrário, você pode entrar em um processo de somatização. Aqui a mensagem é clara: Plutão atravessa Capricórnio, mas essa transformação que você passa, deve permanecer mesmo quando ele deixa esse signo. A saúde deve ser seu foco para o resto de sua vida e aqui, falamos de saúde integral.

Os melhores períodos para sua saúde são: Todo mês de janeiro e do fim de julho ao início de agosto. 

Viagens

A boa notícia que eu trago a você, é a entrada de Júpiter, o planeta da expansão e crescimento que acontecem também através das viagens, em Áries. Júpiter em Áries vai beneficiar as viagens internacionais e longas durante o período que vai de 12 de maio a 25 de outubro, em que as viagens podem ser marcadas ou realizadas. Nessa fase, o contato com pessoas e empresas estrangeiras é amplamente beneficiado, portanto, as viagens podem ser de lar ou de negócios. 

Os melhores períodos do ano para você viajar são: abril, maio,junho, do fim de julho ao fim de agosto.

Estudos

Júpiter, o regente de Sagitário, planeta que envolve, entre outras coisas a expansão do conhecimento, atravessa o signo de Áries, o setor dos estudos de seu mapa, de 12 de maio a 25 de outubro, mobilizando seus processos mentais e intelectuais. Júpiter vai trazer a você, além do desejo de aquisição de novos conhecimentos, oportunidades de obtê-los, seja através de cursos rápidos ou mais longos. Você sentirá naturalmente, uma forte necessidade de estudar novos temas.

Espiritualidade

Júpiter, o planeta das benesses, que rege nossas crenças, a busca por respostas superiores, por um sentido Maior relacionado à nossa existência e vivências, atravessa o signo de Áries, setor que rege as práticas e estudos espiritualistas, além de nosso caminho espiritual em seu mapa. Com Júpiter nesse setor, de 12 de maio a 25 de outubro, você estará totalmente voltado para os temas que o levam para uma nova filosofia de vida e caminho espiritual. Este será um ano especial no que se refere ao seu processo evolutivo. 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade