Logo do

Sagitário

Sou Sagitário

Previsões do signo de Sagitário

0comentários

Horóscopo do dia de hoje para Sagitário

Confira a previsão para 5 de dezembro

A Lua fica fora de curso pela manhã em Capricórnio, portanto, procure estar atento aos problemas e dificuldades em suas finanças. Procure manter seu dinheiro onde está; não é hora de comprar ou vender, seja o que for. Se puder, adie reuniões que envolvam discussões sobre suas finanças, como projetos e contratos.
 

Horóscopo da semana para Sagitário

Previsões de 29 de novembro a 05 de dezembro

A semana começa influenciada pela Lua Nova em Sagitário, que chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Saturno em Aquário e acompanhada de mais um eclipse, que promete acontecimentos que promovem mudanças importantes em todos os setores de sua vida, pois você será amplamente impactado, especialmente se tiver o Sol, Lua, ascendente ou qualquer planeta entre os 8 e 17 graus de Sagitário. O período, que dura aproximadamente seis meses, promete um “novo arranjo” em sua vida, que envolverá a vida pessoal e o trabalho. Tudo muda, do jeito que você mais gosta. Amor, saúde e trabalho ganham uma nova rotina.

Horóscopo do mês para Sagitário

Previsões para dezembro

O mês começa influenciado pelas energias de uma Lua Nova em seu signo, que chega unida a Mercúrio, em ótimo aspecto com Quíron em Áries e acompanhada de um eclipse, que promete trazer acontecimentos que promovem mudanças importantes em todos os setores de sua vida. Você será o mais impactado de todos os signos e sua vida como um todo muda. Pode surgir um novo amor para sagitarianos e sagitarianas solitários e desejosos, um novo projeto de trabalho ou emprego, você pode decidir mudar de país, trabalhar ou estudar em outro país, mudar de profissão e carreira, pedir sua aposentadoria, ou viver outro evento ou situação de vida que seja marcante, que seja sentido como um divisor de águas em sua vida. 

No dia 13, Mercúrio deixa seu signo, começa a caminhar através de Capricórnio e recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro marcando um período de movimento positivo nas finanças. É um ótimo momento para fechar negócios, fazer acordos que envolvem ganhos, envolver-se em novos investimentos e até pedir um aumento. Os projetos e contratos assinados nesta fase, prometem trazer bons rendimentos. O dinheiro chega com mais facilidade neste período. 

Na madrugada do dia 19, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia no signo de Gêmeos, chega em ótimo aspecto com Júpiter em Aquário e promete movimentar positivamente sua vida social, beneficiando seus relacionamentos pessoais e profissionais. Se estiver só, um novo amor pode surgir em sua vida, um namoro pode começar. Se for comprometido, pode viver um período bastante agradável junto de seu amor. Por outro lado, você pode concluir um acordo que envolve uma parceria ou sociedade comercial.

No mesmo dia 19, Vênus estaciona em Capricórnio e no dia 20, começa seu movimento retrógrado, marcando um período em que você deve estar atento às finanças, você não deve colocar todos os ovos numa só cesta de maneira alguma. É possível que volte até você, a possibilidade de retomar um antigo negócio, de, ao menos, rever essa possibilidade. De qualquer forma, não é um bom período, enquanto Vênus estiver retrógrada, para começar um novo negócio. Deixe seu dinheiro onde está até que Vênus retome o movimento direto, mas isso vai acontecer somente no fim de janeiro. 

No dia 29, Júpiter deixa Aquário, por onde andou em 2021 e começa sua caminhada em Peixes, marcando o início de um novo ciclo em que você estará mais voltado para sua casa e família. Você estará mais caseiro, vai priorizar o convívio com os seus em sua casa, a qualquer atividade social. Pode envolver-se com negócios imobiliários ou pode decidir comprar ou vender um imóvel de família. Esse aspecto atravessa grande parte de 2022, portanto, assuntos relacionados com reforma e construção podem ser constantes durante esse período. 

Confira as previsões do horóscopo de Sagitário para 2022

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de novembro e 22 de dezembro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

A boa notícia fica para sagitarianos e sagitarianas solitários e em busca de um novo amor. A partir de 12 de maio e até 25 de outubro, Júpiter, seu regente, começa sua caminhada através de Áries, o setor amoroso de seu mapa natal. Júpiter, seu regente, em Áries, signo de fogo como o seu, vai abrir portas e trazer novas oportunidades no amor e nos romances. Você não vai poder se queixar de marasmo, de tédio, de falta de diversão e paixão durante este período. Você pode começar um namoro em 2022, pois você terá muitas oportunidades de escolhas. Se você já estiver comprometido, você terá inúmeras oportunidades para renovar as energias do amor em seu relacionamento. 

O ano começa com Marte em seu signo, que traz aumento da energia vital e da libido, de sua capacidade de conquista e sensualidade. Durante todo mês de janeiro, as energias dinâmicas e assertivas de Marte estarão presentes em sua vida. No entanto, você deve tomar todos os cuidados do mundo com a agressividade e a impulsividade, para não haver arrependimentos futuros.

A partir do fim de março, abril, mas especialmente o mês de maio e parte de junho, você vai sentir um movimento intenso na vida social e a aproximação de pessoas muito interessantes, entre elas, uma especial que, certamente, vai mexer com seu coração e libido. O período envolve o início de um romance, que pode ganhar força rapidamente. Ele será divertido e cheio de prazer e surpresas e vai movimentar sua vida de maneira agradável, mas intensa. Na última semana de junho até meados de julho, além de Júpiter caminhar pelo setor amoroso de seu mapa, Mercúrio e Vênus caminham livres através de Gêmeos, mobilizando positivamente seus relacionamentos. Se, por acaso, ainda estiver só, um namoro pode começar rapidamente.

A partir de meados de novembro, Vênus entra em seu signo, em seguida Mercúrio e depois o Sol, inaugurando um novo ano astral com esses três benéficos planetas unidos em Sagitário. A promessa é de um ano astral carregado de benesses, de afetos e amores.

Trabalho e Carreira

Urano continua em Touro durante todo ano e continua trazendo mudanças importantes e necessárias no trabalho, em seu dia a dia, em sua rotina. Convites inesperados para fazer parte de novos projetos continuam a surgir. Além disso, teremos dois eclipses em Touro durante este ano, nos dias 30 de abril e 08 de novembro, que prometem mudanças em sua rotina, especialmente a de trabalho. Os impactos dos eclipses são imprevisíveis, mas sempre trazem mudanças nos seis meses que seguem a data do evento. Você pode receber uma proposta de trabalho ou promoção, pode decidir deixar a empresa que trabalha há anos, pode se envolver em um projeto independente e inovador, de uma forma ou de outra, algo muda radicalmente em seu dia a dia de trabalho. 

No mês de abril, com a entrada de Mercúrio e do Sol em Touro, sua rotina ganha um novo movimento, com um dia a dia mais agradável, boa comunicação e boa convivência com colegas de trabalho. Acordos e negociações são facilmente discutidos e novos projetos, que o envolvem diretamente, podem ser aprovados. Se for um profissional independente, é certa a chegada de novos clientes. Em junho, é a vez de Vênus, regente de Touro entrar nesse signo, beneficiando ainda mais sua rotina, especialmente a de trabalho. Se estiver em busca de uma nova colocação no mercado, este é um ótimo momento para buscá-la. Julho e agosto são meses de trabalho intenso, sem descanso, com muitas responsabilidades e necessidade de comprometer-se com mais e mais trabalho. Cuide de si mesmo e busque manter uma agenda organizada para não perder o controle de seu dia a dia. Em agosto e setembro é sua carreira que ganha destaque; o sucesso e o reconhecimento chegam, depois de trabalho intenso e muita dedicação. Sol, Mercúrio e Vênus em Virgem dão o tom da visibilidade, que aumenta consideravelmente, assim como a melhora de sua imagem social e profissional. 

Dinheiro e Negócios

Plutão continua em Capricórnio, setor financeiro de seu mapa, que vem trazendo, desde o fim de 2008, um movimento intenso nas suas finanças. Perdas e ganhos financeiros foram as marcas deste longo período e trouxeram a você, uma determinação ferrenha em estabilizar esse setor de sua vida. Plutão continua em Capricórnio até abril de 2023, portanto, até lá, você estará ainda bastante focado na função de criar estruturas e bases firmes no setor material e financeiro de sua vida. Plutão em grego quer dizer “o dispensador de riquezas”, portanto, nos últimos anos da passagem de Plutão através de um signo, podemos esperar por uma tremenda recompensa, pois ele nos traz, e desta vez elevado ao cubo, tudo o que nos foi tirado durante sua passagem. No seu caso, Sagitário, aposto que ele trará recompensas financeiras. No entanto, preste atenção à sua postura sobre o poder que o dinheiro traz, porque o único “pecado” que Plutão não vai perdoar, é uma possível arrogância de poder financeiro. Preste atenção nessa possibilidade. De uma forma ou de outra, 2022 pode ser um ano de grandes oportunidades financeiras, de bons acordos e negócios, que trarão a você ainda mais segurança material. 

O ano já começa com grandes oportunidades de ganhos, em que você pode sentir que o Universo está a seu favor. Marte estará em seu signo, tornando-o extremamente assertivo e determinado a alcançar suas metas e objetivos. Além disso, Sol e Vênus caminham unidos na direção de Plutão e prometem trazer oportunidades de mudanças importantes nas suas finanças. Vênus em Capricórnio passa por um período de retrogradação, que vai até o fim de janeiro e, nesse período, você deve estar atento à oportunidades de ganhos que voltam, como um antigo empregador ou a retomada de um projeto antigo, que podem ocasionar novos ganhos e aumento de seus rendimentos. Em fevereiro e até a primeira semana de março, com a passagem de Marte e Vênus direto em Capricórnio, você estará focado em seus ganhos e determinado a aumentar seus rendimentos, o que, certamente, vai acontecer em janeiro e fevereiro. Outros meses favoráveis são julho e agosto.

Saúde

Durante todo ano, você terá tempo suficiente para cuidar de si mesmo, de sua saúde integral, por conta dos quatro eclipses que acontecem no eixo Touro/Escorpião e que vão mobilizar diretamente sua saúde integral. Este é um ano em que você deve olhar para si mesmo, para seus processos físicos, emocionais, mentais e espirituais, que levam ao equilíbrio ou, ao contrário, ao desequilíbrio. Portanto, é hora de fazer aquele curso de yoga, começar a meditar, investigar uma maneira de cuidar de si mesmo de maneira integral, ou seja, cuidar do corpo, da mente, da emoção e do espírito; se não for assim, não vai sentir o equilíbrio que precisa sentir, durante este ano. 

Os melhores períodos do ano para sua saúde são: abril, junho, agosto até o fim de outubro.

Viagens

Saturno continua em Aquário durante todo ano, o setor das viagens rápidas em seu mapa. Sempre que Saturno toca nossas vidas, seja no setor que for, podemos esperar pelo aumento das responsabilidades e necessidade de comprometer-se com algo. No caso das viagens, me leva a crer que as viagens que você fará este ano estarão mais relacionadas com o trabalho que com o lazer. Prepare-se para viajar muito, para viagens que podem ser cansativas e com muito pouco prazer. Apesar de todo seu amor por elas, creio que este ano, elas trarão mais cansaço que descanso.

Os melhores períodos do ano para você viajar são: fevereiro, março, do fim de julho ao fim de agosto.

Estudos

Saturno continua em Aquário durante todo ano, setor do conhecimento de seu mapa, o que aponta para a realização de cursos rápidos, formações que podem não passar de um ano de duração. Ler e estudar, serão um ponto forte de sua vida durante todo ano, pois Saturno pede responsabilidade e comprometimento em tudo o que ele toca. Neste ano, assim como em 2021, ele vai pedir a estruturação do conhecimento sobre um tema específico.

Espiritualidade

Os eclipses que acontecem em Escorpião durante 2022, deixam você mais fechado e interiorizado, mais voltado para a solitude a qualquer vida social movimentada. Essa necessidade de distanciamento de todo barulho, pode levá-lo à busca de um silêncio maior, o silêncio dentro de si mesmo. Você, certamente, se envolverá diretamente com práticas que o remetem a uma busca espiritual verdadeira, que começa pelo equilíbrio de seu ser integral. É possível que você se dedique ao aprendizado da meditação, do yoga ou de qualquer prática que o leve a esse lugar dentro de você, que traz silêncio e paz. Prepare-se para uma nova aventura, desta vez para dentro de setores de si mesmo que você nem imaginava existir.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade