Logo do

Aquário

Favoritar Signo

Previsões do signo de Aquário

0comentários

Horóscopo do dia de hoje para Aquário

Confira a previsão para 19 de maio

A Lua em Capricórnio recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro indicando um dia em que você vai preferir as atividades realizadas nos bastidores a qualquer barulho e movimento social. O dia é ótimo para dedicar-se aos cuidados com a saúde através de atividades que envolvem mente e corpo.

Horóscopo da semana para Aquário

Previsões de 16 a 22 de maio

A semana começa sob a influência da Lua Cheia, que chega em Escorpião, em ótimo aspecto com Netuno, Marte e Plutão e acompanhada de um eclipse, indicando um período de conclusão de planos de negócios e projetos, que trarão mudanças e benefícios à sua carreira. O período é ótimo para buscar uma nova colocação no mercado. O Sol em Touro recebe um ótimo aspecto de Netuno e Marte em Peixes indicando dias de alegrias na vida doméstica e familiar. Sua casa se torna o melhor lugar do mundo para estar.

Horóscopo do mês para Aquário

Previsões para maio

Maio começa sob as energias do eclipse de Lua Nova que aconteceu em Touro no último dia de abril, prometendo mudanças importantes, pelo menos nos próximos seis meses, em tudo o que envolve sua casa e família. Aqui falamos também da casa interna, de sua interioridade e necessidade de estar consigo mesmo para compreender emoções relacionadas aos seus pais e infância. A família que você constrói também tem a ver com esse setor de seu mapa, portanto, sua casa e a vida familiar pode, de alguma forma, passar por algumas mudanças. Você pode decidir morar sozinho ou casar, mudar de residência, de cidade ou mesmo de país. Pode comprar um apartamento, começar uma grande reforma ou construir a casa de seus sonhos. De uma forma ou de outra, as mudanças acontecem nesse setor.

Já no primeiro dia do mês, Mercúrio entra no signo de Gêmeos, do qual é regente e, em ótimo aspecto com Plutão, que está nos últimos graus de Capricórnio, movimenta intensa mas positivamente sua vida social e aproxima amigos. O período pode estar relacionado com o planejamento e execução de um projeto artístico, criativo, envolvendo a comunicação. Você pode decidir escrever um livro ou desenvolver um projeto relacionado ao ensino de um tema específico. O relacionamento com os filhos melhora sensivelmente. 

No dia 02, Vênus deixa Peixes e entra em Áries e, em um ótimo aspecto com Mercúrio em Gêmeos, beneficia novamente a comunicação, que vai trazer um novo movimento à sua vida social. O período pode ser agitado, você pode estar ansioso e impulsivo. Um amigo pode declarar-se ou apresentar a você uma pessoa que vai despertar seu coração. O período é bom para novas amizades, mas também para negociar projetos e contratos.

A má notícia fica por conta de Mercúrio, que começa seu movimento retrógrado aos 4 graus de Gêmeos no dia 10, trazendo alguns problemas e alguns pequenos obstáculos ao desenvolvimento de um projeto criativo. A comunicação pode ficar confusa, causando mal entendidos. Procure tomar cuidado com as palavras faladas e escritas. Um amor ou amigo do passado pode retornar e voltar a fazer parte de sua vida. 

No fim da noite do mesmo 10 de maio, Júpiter deixa o signo de Peixes e começa sua caminhada através de Áries marcando um período, que vai até a última semana de outubro, de aumento do movimento da vida social e novas amizades, que são feitas com muita facilidade. Você pode estar mais otimista, cheio de fé e ansiedade, com a certeza que tudo dará certo daqui para frente. O período pode envolver grandes projetos e contratos promissores. Você pode decidir começar um novo curso que abrirá portas e trará novas oportunidades de crescimento. 

No dia 15, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Escorpião, chega em tenso aspecto com Mercúrio retrógrado e acompanhada de um eclipse, que promete trazer mais mudanças aos seus projetos profissionais e planos na carreira. Algumas escolhas já feitas devem ser mudadas para que você consiga alcançar suas metas profissionais. Você pode mudar de setor, de empresa e até mesmo de carreira nesta fase. 

No dia 20, o Sol deixa Touro e começa a caminhar através de Gêmeos e, unido a Mercúrio retrógrado, pode trazer de volta um antigo romance, que fará com que você enxergue com mais clareza o que você quer e o que você não quer com relação ao amor. A vida social ganha força e movimento e novas e interessantes amizades podem ser feitas. Você passa por um período de intensa criatividade. 

No dia 24, é a vez de Marte começar a caminhar através de Áries, onde já se encontram Júpiter e Vênus. Marte se une a Júpiter e sua ansiedade vai às alturas, o que pode ser bastante perigoso para as decisões importantes que você deve tomar. Procure respirar antes de agir e reagir; cuidado com atitudes e reações impulsivas. Além

disso, você deve tomar cuidado com a agressividade nas palavras. 

No dia 30, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Gêmeos, chega livre de tensão e beneficia diretamente os assuntos do coração. Uma pessoa especial pode atravessar o seu caminho e mexer com seu coração. Um romance pode começar no decorrer das próximas três semanas. Se for comprometido, este será um período de imenso prazer junto de seu amor.

Confira as previsões do horóscopo de Aquário para 2022

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Aquarianos e aquarianas ainda sentem a força e peso de Saturno, que continua em seu signo durante todo ano. Saturno é um planeta de carma, no sentido do aprendizado e do trabalho de vida, ou seja, quando ele atravessa nosso signo, podemos contar com um tempo de provações, que, dependendo da maneira que lidamos com as dificuldades, ultrapassamos obstáculos na vida prática e espiritual. Saturno pesa, traz opressão, um aperto no peito, diminui a energia vital e exige muito de nós. Baixar a cabeça para vida enquanto Saturno atravessa nosso signo, não é uma boa escolha; assim como se queixar das dificuldades. Com relação ao amor, Saturno traz frieza, racionalidade e escolhas sensatas, não baseadas no coração ou na paixão. 

Em março, Mercúrio e Vênus estarão em seu signo, movimentando sua vida social e aproximando amigos e romances. Vênus em seu signo deixa você mais aberto e acolhedor, apesar de Saturno, mais voltado para o amor, mas não conte com grandes paixões. Em meados de março, é a vez de Marte entrar em seu signo e se unir a Vênus. Nesse período você pode até ficar mexido com alguém especial que cruza seu caminho, mas em poucos dias, a razão toma novamente conta de sua vida e você vai querer fazer escolhas. Na verdade, a solitude é uma grande aliada quando Saturno atravessa nosso caminho.

Em junho, Mercúrio, Sol e Vênus atravessam o signo de Gêmeos, o setor amoroso em seu mapa, movimentando sua vida social e aproximando pessoas muito interessantes. Este pode ser um momento de apaixonamento, de empolgação com um romance, que pode começar a ser desenhado pelo Universo. Em julho, Vênus e Mercúrio continuam em Gêmeos ainda mobilizando seu coração para novas oportunidades no amor. Se for comprometido, este é um mês extremamente positivo para estar com seu amor, tanto socialmente quanto na intimidade. Na segunda semana de agosto, ela entra em Leão, signo que rege seus relacionamentos e caminha na direção do Sol que já está nesse signo, mobilizando suas relações amorosas. Este é um ótimo período para começar um relacionamento.

Trabalho e Carreira

Saturno continua em seu signo, agora sem a presença de Júpiter, que já está no signo de Peixes desde a última semana de 2021. Saturno traz lentidão nos negócios e no trabalho, no entanto, traz também a possibilidade de construir bases mais firmes e uma carreira mais sólida. Saturno, quando está em nosso signo solar, traz dificuldades e obstáculos para ultrapassarmos na vida pessoal e na profissional, para que novos passos na direção do amadurecimento sejam dados. É claro que o trabalho e a carreira não ficam fora desse processo. 

Durante este ano, teremos dois eclipses em Escorpião, o setor profissional de seu mapa. Portanto, você pode esperar por mudanças significativas na carreira para os seis meses consecutivos aos eclipses, que acontecerão nos dias 16 de maio e 25 de outubro. Eclipses são eventos que sempre trazem em si, um enorme potencial de mudanças, que em sua maioria, são imprevisíveis. Você pode decidir mudar de carreira, abortar algumas escolhas feitas e começar um novo negócio, um novo caminho profissional. Pode também receber uma promoção muito desejada, pode mudar de emprego, de função, ser convidado a fazer parte de uma nova equipe, decidir por se tornar um profissional independente ou empresário. As possibilidades são muitas e variadas. A única certeza é que haverá mudanças. 

Mercúrio estará retrógrado em seu signo em janeiro e contatos antigos, que fizeram parte de sua vida profissional, podem retornar. Projetos e contratos podem ser revistos também nesse período. Do fim de janeiro até meados de abril, sua vida estará intensamente movimentada e você pode esperar pelo aumento das responsabilidades que podem envolver vários setores, especialmente o de trabalho. Você estará determinado a alcançar suas metas pessoais e profissionais. Do fim de junho até o início de agosto, o dia a dia de trabalho é positivamente movimentado e pede organização de sua agenda. O período é ótimo para buscar novos empregos e projetos. Outro período interessante para sua carreira, é do fim de outubro até o fim de novembro, meses em que o sucesso profissional está garantido. Tudo o que você fizer nessa fase, trará ótimos resultados para sua carreira, com a promessa de sucesso e reconhecimento, além de maior visibilidade e melhora de sua imagem profissional. O sucesso chega nesse período, depois de um ano inteiro de responsabilidades e esforços. 

Dinheiro e Negócios

Saturno caminha através de seu signo desde a última semana de 2020 e estará em seu signo durante todo 2022. Saturno em seu signo traz dificuldades e obstáculos em todos os setores de sua vida, no entanto, traz também a possibilidade de construção e de bons resultados no fim de sua passagem. É claro que, sendo Saturno um planeta também ligado à construção da vida prática, da carreira e do trabalho, ele tem tudo a ver com as finanças, trazendo também a possibilidade de construção de bases e estruturas financeiras até o final de sua passagem pelo seu signo. As responsabilidades continuam, assim como a necessidade de comprometer-se e de esforçar-se para alcançar seus objetivos. Este será um ano de muito trabalho, como foi em 2021. 

A boa notícia, apesar de Saturno estar em seu signo, é a passagem de Júpiter, o planeta das benesses e boa sorte entra em Peixes, o setor das finanças e dos ganhos em seu mapa. Júpiter estará em Peixes da última semana de dezembro de 2021 até 12 de maio, e depois a partir de 25 de outubro até a última semana de dezembro de 2022. Portanto, esses serão dois períodos que você pode contar com a sorte, com abertura de portas e novas oportunidades financeiras, especialmente relacionadas ao seu trabalho e à sua própria renda que, certamente, terá picos de melhora durante essa fase. 

Os melhores períodos, que, certamente trarão ainda mais oportunidades de ganhos a você, são, fim de fevereiro, todo mês de março até a terceira semana de maio, com a passagem do Sol, Mercúrio, Vênus e Marte em Peixes, que vão abrir novas portas relacionadas aos seus rendimentos e lucros. Novas oportunidades surgem em Agosto e setembro.

Saúde

Plutão continua em Capricórnio durante todo ano e continua pedindo cuidados mais intensos e responsáveis com sua saúde integral, especialmente com seu mundo emocional, que, se não estiver equilibrado, pode levá-lo a processos de somatização. Começar uma boa terapia de processos pode ser a melhor escolha que você faz para si mesmo durante este ano. Plutão traz a oportunidade de trazer à tona conteúdos inconscientes que estiveram hermeticamente fechados desde sempre. Caso contrário, podem desencadear crises de ansiedade e depressão. Cuidar das emoções será mais um passo que você dará no sentido de sua evolução espiritual.

Os melhores meses do ano para sua saúde são: janeiro e fevereiro, do fim de junho até meados de agosto.

Viagens

A boa notícia que trago até você, é a passagem de Júpiter, o planeta mais benéfico do zodíaco e que envolve, atravessa o setor das viagens rápidas e próximas, em seu mapa. Você estará inquieto para conhecer novos lugares, que podem sim estarem fora de seu país, mas também próximos à sua casa. As viagens de carro são amplamente beneficiadas. Júpiter em Áries trará a você uma curiosidade acima da média, que vai ser refletida num intenso desejo de conhecer lugares e culturas diferentes e novos. 

Os melhores períodos do ano para você viajar são: do fim de março a outubro.

Estudos

Áries é o setor dos estudos e do conhecimento em seu mapa e a passagem de Júpiter, o planeta das benesses e, entre outras coisas, dos estudos e do conhecimento superior, por esse setor, vai abrir portas e trazer novas oportunidades de cursos rápidos ou mais longos e aprofundados. O estudo passa a ser parte integrante de seus dias entre 12 de maio e 25 de outubro. 

Espiritualidade

Plutão exerce grande poder em sua vida emocional e espiritual, pois ele permanece no setor que o coloca em contato direto, porém sutil, como esses mundos. Plutão traz uma forte necessidade de mergulho e aprofundamento, que pode começar com uma limpeza emocional e, com relação às emoções, uma boa terapia de processo é bem vinda, para, em seguida, fazê-lo sentir a necessidade de abrir espaços e canais em si mesmo, para um contato mais profundo com o Sagrado. O processo é intenso, profundo e transformador. Neste período, que atravessa um ano em que Saturno continua em seu signo, você estará levando a sério essa busca, primeiro de si mesmo e em seguida, de seu caminho espiritual.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade