Logo do Aquário

Aquário

Favoritar Signo

Previsões do signo de Aquário

Compartilhar
Exibir comentários

Horóscopo do dia de hoje para Aquário

Confira a previsão para 24 de fevereiro

A Lua entra na fase Cheia em Virgem, recebe a pressão de Saturno e Mercúrio em Peixes, indicando dias em que você deve estar atento às suas finanças, em que deve equilibrar seus ganhos e gastos. Caso se envolva em um novo investimento, priorize os mais seguros e tradicionais. 

Horóscopo da semana para Aquário

Previsões de 19 a 25 de fevereiro

A semana começa sob as energias de Vênus, Marte e Plutão unidos em seu signo, marcando um período de mudanças transformadoras em si mesmo, em sua vida pessoal e no trabalho. O período pode estar relacionado com um profundo mergulho em si mesmo e determinação em fazer uma espécie de  limpeza em suas emoções. A Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Virgem, recebe um tenso aspecto de Saturno e Mercúrio, mas um ótimo aspecto de Júpiter, indicando dias de mergulho emocional e aumento da necessidade de transformar emoções e sentimentos. Por outro lado, cuide de seu dinheiro; priorize os investimentos seguros. 

Horóscopo do mês para Aquário

Previsões para fevereiro

O mês começa ainda com Mercúrio, Vênus e Marte em Capricórnio, recebendo ótimos aspectos de Urano em Touro, indicando dias em que você ainda poderá se envolver ou continuar envolvido com um projeto nos bastidores. Você tem preferido trabalhar só e distante de tudo. A vida social está também deixada de lado, pois você não está com paciência para conversas vazias e prefere priorizar a intimidade da companhia dos amigos próximos. Suas emoções estão em equilíbrio, mas há uma sensação de urgência e necessidade de fazer mudanças estruturais em sua vida, que já começam a ser feitas neste mês. 

Urano, seu regente, retoma o movimento direto em Touro e você vai poder sentir um novo e inesperado movimento em sua vida. Seus projetos pessoais e profissionais, que estiveram parados ou foram desacelerados nos últimos meses, ganham um ritmo mais acelerado 

No dia 05, Mercúrio entra em seu signo e unido a Plutão e em tenso aspecto com Júpiter, indica um período em que você começa a colocar sua cabeça para fora do oceano. Você começa a sentir que a vida social pode ser transformada e se tornar mais interessante. É um período em que você estará novamente mais sociável e terá oportunidades de fazer novas amizades. Mas há algo mais profundo acontecendo dentro de você. 

No dia 09, a Lua entra na fase Nova em seu signo, chega em tenso aspecto com Urano em Touro, marcando um período em que o novo entra com tudo em sua vida. O período trará situações e imprevistos que mudam completamente tudo o que foi planejado. A inovação estará presente em sua vida e você pode ser convidado para participar ou gerenciar um projeto que está à frente deste tempo. Prepare-se para o inesperado. 

No dia 13, começa um período de muita tensão, com a entrada de Marte em Aquário, pois ele, imediatamente, se une a Plutão, indicando dias em que você pode ser invadido pelo nervosismo e a ansiedade. Você estará determinado a alcançar suas metas e objetivos na vida pessoal e no trabalho. Mas deve tomar cuidado com o excesso de energia, que pode levar à agressividade. As mudanças continuam com muita força e serão destaque em sua vida pessoal e profissional. 

No dia 16 é a vez de Vênus entrar em Aquário e se unir a Plutão, indicando dias em que seus relacionamentos são testados. Há em você, uma forte necessidade de fazer mudanças estruturais em sua vida e as relações não ficam fora desse pacote. O período pode estar relacionado com uma nova relação, que já começa mais séria, pois você está experimentando a intensidade e a profundidade pela primeira vez na vida. Não se surpreenda quando se deparar com novos sentimentos como o ciúme e a necessidade de posse. 

A partir do dia 19, o Sol deixa seu signo e começa sua caminhada anual através de Peixes, dando início a uma fase em que você estará mais voltado para suas finanças. Enquanto estiver unido a Saturno e isso acontece nos primeiros dez dias, a preocupação com dinheiro pode ser uma companheira desagradável. Mas depois desse tempo, a luz volta a brilhar e você poderá perceber um bom e positivo movimento nas finanças. É uma ótima fase para investir e buscar uma nova fonte de renda. 

No dia 23, Mercúrio deixa Aquário e entra em Peixes, indicando um período em que você sente uma forte necessidade de aprender mais sobre o mercado financeiro para melhorar seus investimentos e obter mais controle sobre eles. O período pode envolver um novo curso que ensina você a aumentar seus rendimentos e lucros. Nessa fase, bons negócios e acordos podem ser firmados. 

No dia 24, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Virgem, chega em tenso aspecto com Mercúrio e Saturno, indicando dias em que você deve manter seus ganhos e gastos sob controle. O período pode envolver a finalização de um acordo ou negociação de uma parceria financeira. Não é hora de investir uma grande soma de dinheiro. Não coloque todos os ovos em um só cesto. 

Confira as previsões do horóscopo de Aquário para 2024

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 21 de janeiro a 19 de fevereiro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho e finanças:

Amor, relacionamentos e sexo

Entre o fim de janeiro e fevereiro, tudo pode acontecer: você pode se apaixonar, pode começar um namoro ou, se já for comprometido, pode decidir casar. Aproveite a boa energia desses meses, pois serão meses de boas notícias e intensos para os assuntos do coração.  

Mas a boa nova que trago mesmo a você, Aquário, é a entrada de Júpiter, o planeta das bençãos e sorte em Gêmeos, signo que rege o amor em sua vida. Se estiver só, pode começar a comemorar a boa fase, que vai durar pouco mais de doze meses, ou seja, você terá um ano inteiro para encontrar sua cara metade ou, pelo menos, se divertir muito com os romances, que certamente vão surgir. Será um período de diversão e vida social muito movimentada, com oportunidades de novos contatos, novas amizades e muitos romances. Se for comprometido, este será um período de renovação da alegria, da sensualidade e do divertimento a dois. Será um ano inesquecível para os assuntos do coração. Se estiver pensando em aumentar a família ou mesmo em ter um filho solo, este será o melhor período nos próximos doze anos para realizar seu sonho de ter um(a) filho(a). Uma gravidez pode ser anunciada a qualquer momento. Se não for esse seu caso, todo cuidado é pouco. 

Trabalho, Dinheiro e Negócios

A principal notícia do ano é a entrada de Plutão em seu signo, que acontece já no dia 20 de janeiro. Plutão é o planeta da transformação e regeneração, portanto, você pode esperar por anos de reviravoltas em várias áreas de sua vida. Se você tiver o Sol, Lua ou ascendente nos primeiros 5º desse signo, já começa a viver essas mudanças em 2024. O processo envolve mais que mudanças, pois as mudanças só acontecem por um profundo processo de transformação interior em andamento. Plutão é o senhor das profundezas, rege nosso inconsciente mais profundo, o inferno que trazemos dentro de nós. Esse inconsciente pode vir à tona através de acontecimentos ou de pessoas que atravessam nosso caminho. Serão 20 anos em que sua vida muda completamente e essas mudanças já começam a ser sinalizadas durante este ano. 

Urano continua em Touro e também promete reviravoltas em várias áreas de sua vida, mas, especialmente, na vida doméstica e familiar. Você já está mais ou menos familiarizado com essa energia, pois Urano está em Touro desde 2019 e continua nesse signo até 2026. Até lá, as mudanças continuam, especialmente se você tiver Sol, Lua ou ascendente no último decanato do signo. Urano é um planeta libertador, portanto, mesmo que as mudanças comecem a partir de um “susto”, porque elas costumam ser inesperadas, com o passar do tempo, você percebe que a vida, na verdade, foi generosa com você. Com Urano em Touro, você pode decidir mudar de casa, de cidade ou mesmo de país. Pode haver uma mudança na estrutura doméstica com a chegada ou partida de pessoas de seu convívio. Você pode começar um grande projeto imobiliário. Suas emoções se revolucionaram e você se liberta de amarras muito antigas, criadas mesmo em sua infância. 

Saturno continua em Peixes impactando sua vida material e financeira; você continua trabalhando muito e enfrentando obstáculos e limites nessa área da vida. É um tempo de estruturação de novas bases financeiras e, como você sabe, toda estruturação demora para ser construída. Nada que tenha uma boa estrutura foi construído do dia para a noite. Portanto, você pode esperar por um ano ainda de limites e de muito trabalho. 

Junho e julho são meses em que seus projetos ganham força e destaque. Você pode buscar uma nova colocação no mercado ou apresentar um novo projeto que promete ser bem recebido. Outubro e novembro são os meses em que o sucesso chega, depois de anos de esforço e dedicação. Aproveite esse mês para apresentar novos projetos e dar passos mais largos na direção de um reconhecimento sedimentado. 

Saúde

Plutão deixa Capricórnio e entra em seu signo. Ele deixa de influenciar o eixo Câncer/Capricórnio, que governa a saúde em seu mapa. Portanto, se você enfrentou algum problema de saúde nos últimos 15 anos, pode começar a comemorar. No entanto, com Plutão em seu signo, você começa a passar por um processo de mudanças e transformações profundas que podem impactar sua saúde. Quando passamos por mudanças muito intensas, nosso sistema nervoso é mais exigido e com isso podemos mergulhar em processos de somatização, ou seja, quando não olhamos com atenção para nossas emoções, transformamos essas emoções em sintomas físicos.

Com Plutão em seu signo, isso pode acontecer, portanto, meu conselho é que, assim que sentir que as mudanças começam a trazer incômodos emocionais, procure ajuda de profissionais. Começar uma boa terapia é o ideal, para que você se aprofunde em si mesmo e comece um processo mais comprometido de autoconhecimento.

Plutão vai fundo em nós; nada que ele mobilize ele acontece superficialmente. Portanto, será um longo período de transformações profundas e intensas e que sim, você deve cuidar com muito carinho de sua saúde. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: junho, julho e dezembro.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade