Logo do

Escorpião

Sou Escorpião

Previsões do signo de Escorpião

0comentários

Horóscopo do dia de hoje para Escorpião

Confira a previsão para 25 de janeiro

A Lua entra em seu signo e recebe um tenso aspecto de Saturno em Aquário e Urano em Touro, indicando um dia de nervosismo e impaciência, em que você deve tomar cuidado com a ansiedade e impulsividade. Não é um bom momento para a tomada de decisões definitivas.

Horóscopo da semana para Escorpião

Previsões de 24 a 30 de janeiro

A semana começa sob a influência da Lua Minguante em seu signo, que chega em tenso aspecto com o Sol e MercúrioR em Aquário e pressionada por Urano em Touro, indicando um período de queda da energia vital, mas de intensa atividade mental. O melhor que você pode fazer por você nesta fase, é praticar a meditação, pois ela vai acalmar seus pensamentos e permitir o descanso. Medite! Marte deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio, marcando um período de intensa atividade mental e intelectual e determinação de buscar mais conhecimento. É possível que você retome e/ou comece um curso superior ou de línguas.

Horóscopo do mês para Escorpião

Previsões para janeiro

Começamos 2022 e o mês de janeiro começa sob a Lua Nova em Capricórnio, que chega em ótimo aspecto com Urano em Touro, marcando um período de boa comunicação e pensamentos firmes e objetivos, especialmente os que envolvem a vida prática, o trabalho e o dinheiro. Você pode envolver-se em acordos e negociações relacionados a um contrato ou a um projeto, que certamente, será firmado. O período pode estar relacionado também à vida de um irmão ou primo que passa por um processo de estruturação. A vida social ganha força e destaque. 

No dia 02, Mercúrio deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário indicando um período de maior envolvimento com sua casa e família. O período pode estar relacionado com uma rápida reforma, que você decide fazer, para tornar sua casa mais prazerosa para receber amigos e parentes queridos. Por outro lado, nesta fase, sua casa pode tornar-se palco de encontros com amigos. As conversas tendem a ser inteligentes e interessantes.

Vênus continua em Capricórnio durante todo mês e, em seu movimento retrógrado promete movimentar ainda mais temas relacionados à comunicação, a projetos e contratos. Um irmão ou primo querido pode voltar de uma longa viagem e passar algum tempo com você. O período é ótimo para desengavetar projetos que foram adiados e repensá-los. Amigos do passado podem também retornar e fazer parte de seu dia a dia. 

No dia 14, Mercúrio estaciona em Aquário e no dia 15 começa seu movimento retrógrado e, unido a Saturno, promete trazer algumas complicações com eletrônicos que você utiliza em home office. Não é hora de trocar o computador ou celular, espere para depois do dia 06/02. O período pode trazer também problemas na comunicação, com mal entendidos e confusões em família. O palco das confusões é sua casa. Mas nada que não possa ser controlado.

No dia 17, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Câncer e em ótimo aspecto com Netuno e difícil aspecto com Plutão, promete dias de mudanças que levam à transformação mais profunda, especialmente com relação a temas que envolvem a espiritualidade e uma nova filosofia de vida. Você pode começar a meditar ou a estudar sobre um novo caminho espiritual. Uma viagem internacional pode ser transformadora.

No dia 20, o Sol deixa Capricórnio e começa sua caminhada anual através de Aquário e, unido a Mercúrio e Saturno, marca um período em que o envolvimento com sua casa e família fica ainda mais intenso e sério. É possível que, nesse período, você se reúna mais com familiares, que decida mudar de residência, que pense em mudar de cidade ou mesmo de país. Você estará mais sério, comprometido e emocionalmente profundo.

No dia 24, Marte deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio e, na direção de Vênus no mesmo signo promete agitar sua vida social e atrair novas amizades. Você estará mais ansioso e assertivo e deve tomar cuidado com a impulsividade, que pode trazer alguns problemas. O período pode estar relacionado com a determinação em fechar um negócio e assinar um novo contrato. Tome cuidado com as palavras, pois firmeza excessiva pode ser confundida com agressividade.

Confira as previsões do horóscopo de Escorpião para 2022

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 23 de outubro a 21 de novembro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Escorpião, que tem sido duramente pressionado por Urano em Touro e por Saturno em Aquário, continua sendo exigido por esses dois planetas durante todo ano, além de ser mobilizado por dois eclipses, um no dia 16 de maio e outro no dia 25 de outubro. Eclipses são imprevisíveis, no entanto, eles sempre prometem mudanças estruturais na vida daqueles que toca. Portanto, as mudanças continuam fazendo parte da vida de escorpianos e escorpianas durante 2022. Os relacionamentos pedem mais liberdade e autonomia para ambas as partes, com a permanência de Urano em Touro ainda neste ano. Netuno, no setor amoroso de seu mapa, continua mobilizando os assuntos do coração, mas com alguma tendência a ilusões e enganos, portanto, continuam atentos.

A boa notícia do ano é a entrada de Júpiter em Peixes, o setor do amor, em seu mapa. Júpiter estará em Peixes na última semana de 2021 e até 12 de maio estará nesse signo, retornando depois, em 25 de outubro, permanecendo até o fim de 2022. Júpiter em Peixes vai abrir portas e trazer novas oportunidades no amor e nos romances. Você só fica sozinho nesse período, se for a sua vontade. Você pode ter muitas oportunidades e sentir dificuldades em fazer escolhas acertadas. Júpiter traz alegrias, mas você deve tomar cuidado com o excesso de otimismo. Manter os pés no chão é fundamental nessa fase, a não ser que você só queira mesmo um período de aventura. 

O movimento mais intenso começa no fim de fevereiro, com a entrada do Sol em Peixes, no entanto, em abril você vai sentir que Deus está olhando por você. Vênus, Marte, Netuno e Júpiter no setor amoroso de seu mapa, vai movimentar intensamente seu coração e libido e o amor, certamente vai bater à sua porta. Se você for comprometido, o período é amplamente benéfico para o seu relacionamento, portanto, programe uma viagem a dois ou qualquer outra atividade que os una ainda mais. Nos últimos dias de maio e durante junho, Mercúrio retrógrado e Vênus estarão em Touro e, junto com Urano, movimentam intensamente os relacionamentos; um amor do passado pode ressurgir e mexer novamente com seu coração. Na última semana de outubro e todo mês de novembro, você terá mais oportunidades nos relacionamentos, com a entrada do Sol, Vênus e Mercúrio em seu signo. 

Trabalho e Carreira

Você tem passado por inúmeras mudanças nos últimos anos e, durante 2022, elas certamente continuam. Urano está em Touro, signo oposto ao seu e traz grande influência ao seu signo, especialmente por fazer parte do mesmo eixo de Touro, promovendo mudanças importantes e significativas em sua vida. Além de Urano continuar em Touro durante todo ano, podemos esperar por mais mudanças, pela influência dos dois eclipses que acontecem em seu signo, um no dia 16 de maio e o outro em 25 de outubro.

As mudanças provocadas pelos eclipses, assim como por Urano, costumam ser imprevisíveis, portanto, é difícil prever o que pode acontecer. Suas energias e impacto estarão presentes nos seis meses consecutivos ao eclipse, portanto, você deve estar preparado para fluir junto com a vida, sem tentar manter o controle sobre nada. Apenas siga o fluxo e caminhe conforme você for direcionado. Tentar controlar algo incontrolável, só trará desgaste e cansaço. A melhor notícia que trago para você, é a entrada de Júpiter em Áries, o setor do trabalho de seu mapa e de sua vida. Júpiter em Áries abre portas e traz novas oportunidades no trabalho, com novos convites, novas propostas de negócios e novos empregos. Caso esteja em busca de uma nova colocação no mercado, você fará poucos esforços para conseguir alcançar seus objetivos. A sorte estará ao seu lado entre 12 de maio e 25 de outubro, como uma degustação para o que será 2023.

Em março, Sol e Mercúrio atravessam o setor de trabalho de seu mapa, o signo de Áries e você pode sentir uma forte necessidade de ajustar sua personalidade e sua essência ao seu trabalho do dia a dia, sua rotina, sua agenda. Pode sentir que algo não se encaixa e começa a buscar um trabalho mais significativo, que pode surgir rapidamente. Maio é, certamente, um dos melhores meses do ano, com a entrada de Júpiter, Vênus e Marte por Áries, que, certamente trará, acima de tudo, prazer e assertividade, capacidade de realização e conquista, o que o tornará apto para gerenciar qualquer setor ou empreendimento. Em junho Marte continua em Áries e o trabalho continua intenso e você com uma capacidade de alcançar seus objetivos e metas acima da média. Julho, agosto, e setembro, com a passagem de Mercúrio, Sol e Vênus através de Leão, você terá novas oportunidades na carreira, com a promessa de um sucesso e reconhecimento garantido.

Dinheiro e Negócios

Os eclipses que acontecem em seu signo nos dias 16 de maio e 25 de outubro, marcam um ano de mudanças efetivas, que começaram em janeiro de 2021 e continuam a acontecer, ainda com mais força, durante 2022. Eclipses são eventos que trazem em si, o gérmen da mudança; mudanças importantes que começam a marcar um novo período de vida. E, é claro, que as finanças não ficam fora desse processo. Durante este ano, novos negócios e empreendimentos podem surgir, assim como novos empregos e oportunidades de aumentar seus ganhos, seus rendimentos e lucros. As mudanças podem acontecer em um ou em todos os setores de sua vida, pois uma mudança medular, pode desencadear outras novas mudanças. Os efeitos dos eclipses em nossas vidas duram, aproximadamente, seis meses, portanto, você pode esperar por essas mudanças, já a partir de abril. Apesar de não haver nenhum planeta importante nos setores financeiros e de negócios em seu mapa, Urano no mesmo eixo, ou seja, no signo de Touro, Saturno em tensão com seu signo, seja ele solar ou ascendente, já promovem mudanças que podem reverberar nos setores financeiros de sua vida. Você passa, na verdade, por mudanças globais, que começam interiormente e desaguam na vida prática. 

Os melhores períodos do ano para suas finanças, são entre o fim de maio e meados de julho, com a passagem do Sol, Mercúrio e Vênus através de Gêmeos. A partir da terceira semana de agosto, Marte, o deus das conquistas e da guerra, começa a caminhar também através de Gêmeos, trazendo uma força imensa a si mesmo, com uma determinação ferrenha em alcançar seus objetivos financeiros. Essa energia estará presente em seu mapa, até a terceira semana de março de 2023, entre os movimentos direto e retrógrado desse planeta, você estará totalmente focado em suas finanças e nas oportunidades, que certamente surgirão, de aumentar seus ganhos e rendimentos. É uma fase intensa, de muito trabalho e possível implementação de novos negócios e oportunidades de ganhos. Outro bom período é da segunda semana de novembro até a última de dezembro. 

Saúde

A boa notícia que dou a você sobre este ano, é a passagem Júpiter através de Áries, o melhor planeta do zodíaco no setor de saúde de seu mapa. Júpiter na saúde nos remete a uma forte necessidade de sentir prazer em estar saudável, o que nos leva a buscar uma boa alimentação e a fazer um bom programa de exercícios. Júpiter está relacionado aos excessos, ao exagero, portanto, tome cuidado com a forte necessidade de sentir prazer, procure orientar essa vontade para prazeres relacionados ao corpo e à mente. Nada de prazeres imediatos, pois isso pode reverter em problemas de saúde ao invés de uma saúde plena. 

Os melhores períodos do ano para sua saúde são: do fim de março até o fim de outubro.

Viagens

Plutão continua em Capricórnio, o setor das viagens nacionais e rápidas de sua vida. Plutão é um planeta de destino, de carma, portanto, nenhuma viagem realizada sob as energias de Plutão, deixam de ser, no mínimo, transformadoras. Mesmo viagens curtas podem trazer em si, as transformações necessárias ao nosso crescimento. Você pode sim, decidir mudar de cidade, começar uma nova vida em um lugar totalmente diferente. Além de Plutão em Capricórnio, o setor das viagens em seu mapa, será impactado pelos eclipses que vão acontecer em seu signo durante 2022. As energias dos eclipses ficam presentes, pelo menos, durante seis meses. Portanto, prepare-se. 

Os melhores períodos do ano para você viajar são: janeiro, fevereiro, do fim de junho ao fim de julho.

Estudos

Plutão continua em Capricórnio durante todo ano, movimentando seus processos mentais e intelectuais e trazendo uma forte necessidade de aprofundar seus conhecimentos. Com o empurrão para as mudanças que os eclipses em seu signo trarão, o conhecimento pode ser o carro chefe delas, através de mudanças que acontecem em sua vida a partir de um novo curso que você começa. De uma maneira ou de outra, você vai se aprofundar em temas que serão importantes em um futuro bem próximo.

Espiritualidade

Você estará envolvido em eclipses que o envolvem diretamente durante todo ano e os eclipses costumam envolver acontecimentos que desencadeiam mudanças importantes na vida de todos e sua energia nos impacta por, aproximadamente, seis meses. Quando um eclipse nos atinge diretamente, todos os setores de nossas vidas começam a passar por transformações, acabam por desencadear muitas mudanças e, é claro que a espiritualidade não fica fora desse contexto. Não existe nada em seu mapa diretamente relacionado com a busca de um caminho espiritual ou de maior dedicação a esse setor de sua vida, no entanto, isso pode acontecer, juntamente com outras mudanças que, certamente, estarão presentes durante todo ano.

 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade