Logo do Escorpião

Escorpião

Favoritar Signo

Previsões do signo de Escorpião

Compartilhar
Exibir comentários

Horóscopo do dia de hoje para Escorpião

Confira a previsão para 24 de fevereiro

A Lua entra na fase Cheia em Virgem, recebe a pressão de Saturno e Mercúrio em Peixes, indicando dias de aumento das responsabilidades em grupos sociais ou em projetos em equipe. O período pode envolver a finalização de um projeto ou a negociação de um contrato com uma grande empresa. 

Horóscopo da semana para Escorpião

Previsões de 19 a 25 de fevereiro

A semana começa sob as energias de Vênus, Marte e Plutão unidos em Aquário, marcando um período de mudanças importantes e transformadoras em sua casa e na estrutura familiar. Você pode decidir mudar de casa, cidade ou país. Um filho crescido pode decidir morar sozinho. A Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Virgem, recebe um tenso aspecto de Saturno e Mercúrio, mas um ótimo aspecto de Júpiter, indicando dias de aumento das responsabilidades relacionadas a um projeto em equipe que você faz parte ou lidera. O período pode estar relacionado com a necessidade de ajudar um amigo que passa por dificuldades. 

Horóscopo do mês para Escorpião

Previsões para fevereiro

O mês começa ainda com Mercúrio, Vênus e Marte em Capricórnio, recebendo ótimos aspectos de Urano em Touro, indicando dias de boa comunicação e você vai perceber que surgem oportunidades de fazer novas amizades e renovar as antigas. O período pode estar relacionado com a negociação e realização de um bom acordo ou com um projeto que é aprovado e um contrato assinado. O período pode estar relacionado também com oportunidades de viagens nacionais e internacionais. 

Urano retoma o movimento direto em Touro e você vai poder sentir um novo e inesperado movimento na vida social e oportunidades de fazer ainda mais amizades. Um romance que ficou meio parado, sem muita expectativa, pode renascer e trazer algumas alegrias extras. A negociação de uma parceria ou sociedade que foi adiada, pode ser retomada. 

No dia 05, Mercúrio entra em Aquário e unido a Plutão e em tenso aspecto com Júpiter, indica um período em que você estará mais voltado para sua casa e família. Você percebe uma forte necessidade de começar a receber amigos e parentes queridos em casa e começa a fazer movimentos nesse sentido. Por outro lado, pode haver uma forte necessidade de mudar de casa e começar a se envolver na compra ou venda de um imóvel. 

No dia 09, a Lua entra na fase Nova em Aquário, chega em tenso aspecto com Urano em Touro, marcando um período em que a necessidade de mudança de casa, cidade ou país fica mais clara e você pode começar a planejar e agir nesse sentido. O período pode estar relacionado também com com o início de uma reforma ou construção. Há mudanças que envolvem sua casa e família. 

No dia 13, começa um período de muita tensão, com a entrada de Marte em Aquário, pois ele, imediatamente, se une a Plutão, indicando dias em que você pode mergulhar fundo em suas emoções e decidir deixar para trás pessoas e sentimentos tóxicos que já não faz nenhum sentido manter. Você passa por um período de transformação e limpeza de emoções e sentimentos que envolvem seu passado e infância. Um de seus pais pode precisar de seu apoio e companhia. Procure estar atento a uma forte tendência à agressividade, pois raivas inconscientes podem vir à tona; evite brigas e discussões e procure conversar com alguém de sua confiança. 

No dia 16 é a vez de Vênus entrar em Aquário e se unir a Plutão, indicando dias em que você pode decidir buscar por uma terapia, pois há uma forte necessidade de se aprofundar em si mesmo e transformar esse intenso sentimento. O período pode também envolver a necessidade de fazer mudanças em seu casamento, se for comprometido; há uma tendência a mudanças importantes no âmbito doméstico e familiar. É hora de criar um novo contrato o convívio com as pessoas que ama. 

A partir do dia 19, o Sol deixa Aquário e começa sua caminhada anual através de Peixes e começa uma fase em que a vida social ganha um novo movimento e arranca  você dessa intensidade emocional e necessidade de mudar tudo. É um período de oportunidades de conhecer gente nova e interessante. Os romances ganham força e alguém especial pode cruzar o seu caminho para um relacionamento mais sério. Você estará aberto para amar e se deixar ser amado. Uma gravidez pode ser anunciada a qualquer momento. Você pode ser convidado para fazer parte de um projeto criativo. 

No dia 23, Mercúrio deixa Aquário e entra em Peixes, indicando um período em que a vida social ganha ainda mais movimento e traz gostosas oportunidades de fazer novas amizades. Unido a Saturno, Mercúrio deixa você mais sério e seu pensamento se aprofunda. É uma ótima fase para estudar e se dedicar a algo totalmente novo que pode envolver um projeto artístico e/ou criativo. Período ótimo para assinar um novo contrato. 

No dia 24, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Virgem, chega em tenso aspecto com Mercúrio e com Saturno, indicando dias em que um projeto em equipe pode exigir mais de você. É possível que ele esteja em sua fase final, mas mesmo assim, você pode precisar assumir mais responsabilidades. Você estará mais sério e profundo e pode preferir distanciar-se do barulho social, preferindo programas intimistas com os amigos próximos. Não é um bom momento para fazer novos contatos comerciais. 

Confira as previsões do horóscopo de Escorpião para 2024

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 23 de outubro a 21 de novembro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho e finanças:

Amor, relacionamentos e sexo

Urano continua em Touro impactando, para não dizer, barbarizando seus relacionamentos. Você não sabe mais o que é estabilidade e vive uma espécie de carrossel nessa área há alguns anos. Os eclipses no eixo Touro/Escorpião também foram os responsáveis por essas mudanças. A boa notícia é que a temporada de eclipses no seu eixo terminou no fim de 2023, mas Urano continua impactando seus relacionamentos. Não há estabilidade nem tendência a relacionamentos duradouros. Na verdade, acredito que você mesmo não tem conseguido se estabilizar com ninguém. Há uma espécie de necessidade de movimento e de novidades, um sentido de aventura em você, como nunca tinha sentido. Afinal, você pertence aos signos fixos, aqueles que não gostam muito de mudanças. 2024 chega com menos mudanças, mas ainda com muito movimento. 

Saturno continua em Peixes, signo que rege o amor romântico e por isso você anda meio frio desde o início de 2023. Saturno, normalmente, traz problemas na área que toca, portanto, os romances continuam sendo o principal palco de aprendizado e provações. Você tem questionado o amor, colocado em xeque seus sentimentos e desejos. Perguntas como: o que é o amor ou como eu quero amar e ser amado têm sido recorrentes; o amor é seu principal foco nesta fase de Saturno em Peixes, que vai até início de 2026. Portanto, não espere muito do amor em 2024. Se ele vier, certamente trará um carrossel de problemas junto com ele.

Março e maio são os meses mais intensos e importantes do ano para você, Escorpião, pois o amor pode acontecer a qualquer momento desse período. Se estiver só, é difícil continuar assim, pois nessa fase, o romance acontece e pode se tornar mais sério pela presença de Saturno em sua vida afetiva neste momento. Você pode se apaixonar, mas será uma paixão com raízes e solidez. Se for comprometido, o amor passa por um período de maior seriedade, com compromisso de ambas as partes para tornar o relacionamento viável e satisfatório para ambos, especialmente se estiverem passando por um período de crises. É hora de renovar o contrato de relacionamento e seguirem em frente juntos. 

Trabalho, Finanças e Negócios

Este ano você se liberta das mudanças trazidas pelos eclipses, no entanto, Urano continua em Touro e promete continuar promovendo reviravoltas, normalmente inesperadas, durante todo ano, especialmente se você tiver o sol ou o ascendente nos últimos graus desse signo. Urano continua em Touro até início de 2026. Os relacionamentos têm sido os mais impactados e é a partir deles que as mudanças interiores têm acontecido. O processo continua, portanto, deixe o controle de lado e ative o canal aventureiro de sua personalidade. 

Plutão, seu regente, entra em Aquário já em janeiro e você pode contar com uma dose a mais de intensidade, pois ele impacta exatamente a área de sua vida que envolve a casa, interna e a de cimento e tijolos e a família. Mudanças na estrutura familiar serão inevitáveis, assim como mudanças de casa, de cidade ou mesmo de país. Plutão é um planeta lento e fica em Aquário durante 20 anos, portanto essas mudanças acontecem nesse período. O momento exato delas é difícil de prever, mas temos alguma indicação sabendo a quantos graus temos o Sol ou o signo ascendente. Se estiver nos primeiros 5 graus, as mudanças já começam a ser sinalizadas durante este ano. 

Janeiro é um mês de boas notícias sobre suas finanças. Você pode se envolver em um novo projeto ou em uma negociação relacionada a uma nova fonte de renda e/ou ao aumento de seus rendimentos e lucros. Março é um mês de novos projetos e de movimento intenso em sua rotina. Se estiver em busca de um novo emprego, é um ótimo mês para enviar CVs e realizar entrevistas. Em agosto, você consegue o sucesso e o reconhecimento que buscou durante todo o primeiro semestre. São meses em que você é visto e sua imagem social e profissional melhora consideravelmente. O sucesso caminha ao seu lado. 

Saúde

2024 será um ano menos revolucionário para você, apesar da presença de Urano em Touro durante todo ano. No entanto, quando se trata da saúde, 2024 ganha imensa importância, pois, dos 4 eclipses que teremos este ano, 3 acontecem na área da saúde de seu mapa. O primeiro deles é um eclipse lunar que acontece aos 5 graus de Libra no dia 25 de março e o outro é no dia 02 de outubro, um eclipse solar que também acontece em Libra aos 10 graus e ambos pedem cuidados redobrados com os processos de somatização. As melhores atividades para o equilíbrio da saúde integral, são todas que unem mente e corpo, como o yoga, a meditação, a massagem, a acupuntura e todas as atividades integrativas. O terceiro eclipse, envolve saúde, mas também trabalho. Ele acontece no dia 08 de abril aos 19 graus de Áries. Os 3 eclipses mexem com a saúde, mas não quer dizer que você vai adoecer sob as energias dele. É um tempo para buscar o equilíbrio do corpo, mente, emoção e espírito, com oportunidades de mudanças de hábitos nocivos para hábitos saudáveis. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: abril, outubro e novembro.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade