Capricórnio

Favoritar Signo

Horóscopo para Capricórnio

Previsão diária, semanal e anual de Capricórnio

POR João Bidu
Compartilhar
Exibir comentários

Horóscopo do dia de hoje para Capricórnio

Confira a previsão para 19 de Julho

Com a Lua em seu signo, você sentirá um forte desejo de iniciar novos projetos e tomar a iniciativa em diversas áreas da vida. O bom aspecto com Vênus favorece a expressão dos sentimentos, ajudando a fortalecer os laços afetivos. Netuno também ajuda, mas pede cuidado com Ilusões. Marte e Plutão proporcionam uma energia dinâmica e criativa, impactando até as finanças. No amor, a paixão e a intensidade estarão em alta, aproveite.

Capricórnio 22/12 - 20/01
Saturno

Horóscopo da semana para Capricórnio

Previsões de 15 de Julho a 21 de Julho

Esta semana, algumas coisinhas chatinhas podem te encontrar. Porém, no decorrer dos dias, a vibe muda e traz surpresas gostosas. No trabalho, suas responsabilidades podem aumentar, mas o dinamismo e a agilidade podem te ajudar a sair de qualquer perrengue. Na área financeira, equilíbrio é a chave essa semana, pois a busca por fazer mais dinheiro é grande, mas corre a chance de ter gastos inesperados.

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões de Julho

A sua sétima casa estará em destaque durante as primeiras três semanas de julho, quando o Sol estará em Câncer, o signo oposto ao seu. Isso coloca um grande foco nos seus relacionamentos próximos, sejam eles pessoais ou profissionais.

A partir do dia 2 até o dia 25, Mercúrio estará em Leão, na sua oitava casa, acentuando negociações financeiras e empreendimentos conjuntos. Mercúrio em Leão traz uma forma corajosa e assertiva de lidar com dinheiro e contratos. Além disso, Vênus também estará em Leão a partir do dia 11, incentivando acordos benéficos e cooperativos. O Sol ingressa em Leão no dia 22, intensificando ainda mais essas áreas.

Marte se move para Gêmeos no dia 20, transitando pela sua sexta casa, trazendo uma energia intensa e focada no trabalho e na saúde. Esse será um momento de grande produtividade, mas também exige cuidado com o estresse e o excesso de trabalho. A presença de Júpiter em Gêmeos amplifica as oportunidades e a sorte nas questões relacionadas ao trabalho.

Horóscopo do amor para Capricórnio

Previsões para Julho

Julho promete ser um mês importante e transformador para os capricornianos no campo do amor e dos relacionamentos. Com fortes influências planetárias, você terá a oportunidade de aprofundar uma conexão já existente ou talvez iniciar um novo relacionamento.

A energia deste mês começa com o Sol em Câncer, iluminando sua 7ª casa, a de parcerias e casamento, até o dia 21. Esse trânsito traz um foco para todos os tipos de relacionamentos, desde parcerias comerciais até relações íntimas. A Lua Nova em Câncer no dia 5 reforça esse tema, incentivando você a estabelecer novas intenções e fortalecer o laço existente com o parceiro. A harmonia dessa Lua com Saturno, seu planeta regente, no dia seguinte, sugere que esse relacionamento tem potencial para se tornar estável e duradouro.

Mercúrio estará em Leão do dia 2 ao 25, ativando sua 8ª casa, que representa as finanças conjuntas e a intimidade profunda. Esse trânsito sugere que discussões sobre finanças compartilhadas e compromissos emocionais serão temas importantes. Vênus, o planeta do amor, também estará em Leão a partir do dia 11, intensificando seu desejo por conexões mais profundas. Se você está em um relacionamento, esse será um excelente momento para fortalecer a intimidade com o parceiro e trabalhar junto a ele para lidar com questões financeiras.

No dia 22, o Sol entra em Leão, juntando-se a Mercúrio e Vênus em sua 8ª casa. Essa configuração aumenta ainda mais seu desejo de aprofundar o laço emocional e firmar uma parceria financeira com seu amor. A influência de Vênus em Leão pode tornar esse período especialmente favorável para resolver questões financeiras com seu parceiro de maneira harmoniosa e cooperativa.

Marte estará em Touro até o dia 20, ativando sua 5ª casa, a de romance e criatividade. Esse trânsito traz uma energia dinâmica e apaixonada para sua vida amorosa, incentivando você a expressar seus sentimentos de maneira mais aberta e direta. No dia 15, Marte se alinha com Urano, trazendo uma energia explosiva e imprevisível. Esse será um momento em que mudanças súbitas podem ocorrer em sua vida amorosa, como uma declaração inesperada de amor ou uma nova aventura romântica.

Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2024

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de dezembro a 20 de janeiro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho e finanças:

Amor, relacionamentos e sexo

A boa notícia que eu trago para vocês é que Plutão, que esteve em seu signo durante 15 anos, entra em Aquário, e deixa você em paz. 

Urano continua em Touro, movimentando intensamente suas emoções e sentimentos, com paixões passageiras e amores inesperados. Urano é o planeta da libertação, portanto, a passagem dele por Touro tem trazido a você maior consciência dos seus desejos, independente das regras sociais e parentais que você seguiu até então. Se você for comprometido, Urano tem feito você sentir que o amor pode ser vivido com liberdade e autonomia e, nem por isso, deve deixar de ser estável e duradouro. Urano continua mobilizando seu coração durante todo 2024, portanto, se estiver só, prepare-se para mais um ano movimentado, com muitos romances e pouca estabilidade. Você mesmo não vai querer estabilizar o seu coração; o desejo de aventuras continua.

Janeiro é um mês intenso, cheio de novidades nos assuntos do coração. Você estará sociável, simpático e até sedutor, vai atrair olhares interessados e um romance pode começar. A partir dos últimos dez dias de janeiro, tudo volta a caminhar sem obstáculos e o amor pode acontecer a qualquer momento, pois Plutão, deixa seu signo, trazendo um sentimento de paz e tranquilidade que não sentia há 15 anos. Maio, junho e julho são meses também importantes, em que, se ainda estiver só, o amor pode acontecer. Se for comprometido, é hora de renovar radicalmente as energias do amor em sua vida. 

Trabalho, Dinheiro e Negócios

A boa notícia é que Plutão deixa seu signo já em janeiro e que você não será pressionado por Urano, nem por Saturno, nem por Plutão, que esteve em seu signo durante 15 anos. Você é um dos signos abençoados em 2024, sem falar que o ano é regido por Saturno, o que o beneficia diretamente. Será um ano de mudanças e construção, especialmente financeira, já que Plutão entra em Aquário, signo que rege as finanças em seu mapa de vida. Você ganha uma dose a mais de ambição e terá 20 anos para construir riqueza. Não falo de ganhos de salário, para pagar as contas do mês, mas de somas importantes de dinheiro, de grandes negócios e empreendimentos, em que você será mobilizado pelos próximos 20 anos. Nos primeiros anos você pode sentir uma certa instabilidade e por esse motivo você não deve dar passos muito largos; você deve manter a sensatez e a segurança material, que são características naturais de seu signo. Serão anos de muito trabalho mas de recompensas realizadoras se você não deixar o gosto pelo poder ultrapassar seu coração. 

A partir do início de junho, o trabalho ganha um novo ritmo com a entrada de Júpiter em Gêmeos. Você pode contar com novos projetos, que prometem trazer expansão e crescimento ao trabalho e à carreira. Essa energia dura um ano, portanto, aproveite-a ao máximo. Você pode receber uma boa proposta de trabalho, pode começar um novo emprego ou empreendimento. O período envolve sucesso e reconhecimento. Setembro é um mês importante, que trará ótimas notícias sobre seus projetos. 

Saúde

Plutão deixa seu signo, depois de 15 anos de permanência nele e essa é a melhor notícia que eu tenho para você, Capricórnio. A entrada de Plutão em Aquário vai liberá-lo de muitas angústias e medos, de muitos processos emocionais difíceis que podem ter envolvido sua saúde. Este será um ano mais tranquilo, a não ser entre setembro e novembro, quando Plutão volta ao seu signo pela última e definitiva vez, mas fica pouco e só dá uma passadinha para aparar as últimas arestas para que você possa seguir em frente, sem olhar para trás. A saúde segue estabilizada, mas você deve manter os cuidados sem muita preocupação. Em alguns meses você pode olhar mais ou menos para ela. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: maio, junho, julho e dezembro.

Capricornianos famosos
  • Michelle Obama
    POLÍTICA Michelle Obama
  • Claudia Raia
    ATRIZ Claudia Raia
  • Jim Carrey
    ATOR Jim Carrey
João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade