1 evento ao vivo
Capricórnio

Capricórnio

  • Eunice Ferrari
Eunice Ferrari
  • separator
  • comentários

Horóscopo do dia para Capricórnio

18 de agosto

Mercúrio em Leão começa a receber um ótimo aspecto de Júpiter em Sagitário indicando dias de bons acordos e negociações, que prometem crescimento e benefícios financeiros. Uma nova sociedade ou parceria financeira pode ser criada. O período envolve bons acordos e negociações.

Horóscopo da semana para Capricórnio

Previsões de 12 a 18 de agosto

A semana começa influenciada pela Lua Cheia em Aquário, que chega em tenso aspecto com Marte, Vênus e Roda da Fortuna em Leão, marcando um período de movimento positivo nas finanças, com grande possibilidade de finalizar acordos e negociações que começaram no mês passado, envolvendo novas parcerias financeiras. O momento aponta para o aumento de seus rendimentos e bons resultados em aplicações e novos investimentos. Mercúrio em Leão recebe um tenso aspecto de Urano em Touro, marcando um período em que você estará mais voltado para a estratégia nos negócios. Tome cuidado apenas com atitudes impulsivas. 

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para agosto

O mês começa influenciado e dinamizado pela Lua Nova em Leão, que chega nos primeiros minutos do mês, unida a Vênus e Marte no mesmo signo, em tenso aspecto com Urano em Touro e em ótimo aspecto com Júpiter em Sagitário, movimentando intensamente suas finanças. Você pode estar envolvido ou começar a envolver-se com uma parceria ou sociedade financeira, que aponta para ganhos e negociações de grande soma de dinheiro. No entanto, este pode ser um momento que exija mais reflexão com relação a gastos ou investimentos que envolvam riscos. Cuidados redobrados com atitudes impulsivas podem evitar grandes perdas.

Mercúrio retomou o movimento direto em no último dia de Julho deixando para trás toda confusão e mal entendidos. Deixe para comprar os eletrônicos e assinar documentos importantes para a semana que vem. A partir do dia 05/08, o caminho já está liberado.

No dia 10, Júpiter, que esteve retrógrado durante alguns meses em Sagitário, também retoma o movimento direto e promete trazer boas ideias e muita inspiração, que pode funcionar como um período de sorte e proteção em sua vida pessoal e profissional. O trabalho diário ganha força e novas perspectivas. Esse período de benesses influencia sua vida até fim de Novembro. Depois disso, Júpiter entra em seu signo e ótimas oportunidades começam a surgir.

No dia 12, Mercúrio deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão marcando um período em que as oportunidades e possibilidades de novos acordos envolvendo grandes negócios podem surgir. Sua capacidade de negociação e estratégia aumenta consideravelmente. Você vai sentir que em muitas situações, vai precisar estabelecer limites ao poder, tanto o seu, quanto de pessoas em seu entorno.

No dia 15, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Aquário, chega em tenso aspecto com Vênus e Marte em Leão e em ótimo aspecto com Júpiter, já em movimento direto em Sagitário movimentando ainda mais as finanças. Um projeto ou contrato envolvendo o aumento de seus rendimentos pode ser finalizado. Fase ótima para envolver-se em investimentos inovadores.

A partir do dia 18, Marte deixa Leão e começa sua caminhada através de Virgem, recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro movimentando com intensidade projetos de médio prazo, especialmente os que envolvem viagens e contatos com pessoas estrangeiras. Você estará mais assertivo e decidido a cumprir metas e objetivos em projetos pessoais e profissionais que podem envolver viagens e estudos. 

No dia 21, é a vez de Vênus começar sua caminhada através de Virgem, se une a Marte e recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro aumentando ainda mais as possibilidades de contato com estrangeiros e viagens. Um romance com uma pessoa estrangeira ou alguém que mora fora pode começar a qualquer momento, com grande chance de estabilidade e continuidade. O período envolve viagens internacionais, que podem ser marcadas ou realizadas nas próximas semanas.

No dia 23 é a vez do Sol e no dia 29 de Mercúrio deixarem Leão, ambos se unem a Vênus e Marte em Virgem e os quatro planetas recebem os benefícios de Urano em Touro, movimentando com ainda mais intensidade os projetos que envolvem pessoas estrangeiras. Acordos e negociações podem ser realizados, assim como a decisão de começar ou retomar estudos superiores. Se estiver envolvido com documentos de viagens ou de mudança de país, o processo dá um passo à frente.

No dia 30, a Lua começa um novo ciclo, se une a quatro planetas em Virgem e com cinco pontos nesse signo (Sol, Lua, Marte, Vênus e Mercúrio) em ótimo aspecto com Urano em Touro e com Saturno em Capricórnio, dando continuidade a um movimento que começou há alguns dias atrás, relacionado ao estrangeiro. Você pode decidir e começar um processo de mudança de país ou estudos em países distantes. Sua fé e otimismo são renovados a partir deste mês.

Horóscopo do amor para Capricórnio

Previsões para agosto

Capricornianos e capricornianas estão sob as energias de Urano no setor amoroso, prometendo um intenso movimento na vida social e a possibilidade de novos romances. A oferta pode ser grande e você preferir não concretizar um namoro, apenas divertir-se. No entanto, o eclipse do dia 02/07, se ainda não trouxe, pode ainda trazer uma pessoa especial à sua vida, que vai mexer com seu coração e trazer algumas mudanças à sua vida.

Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2019

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de dezembro a 20 de janeiro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens.

Amor e sexo

Capricornianos e capricornianas continuam pressionados pelas densas energias de Saturno e Plutão, que durante este ano se encontram e se unem nesse signo. Saturno e Plutão são planetas de provações, de carma e quando estão em nosso signo ou pressionando algum setor importante de nossas vidas, sentimos como se tivéssemos sendo cobrados. E estamos. 

O amor passa por uma prova de fogo já desde 2008 e essas provas ficaram ainda mais intensas no fim de 2017, com a entrada de Saturno em seu signo. Este anos, esses dois titãs se unem em seu signo e, como você já está adaptado às suas energias, pois já vive sob elas há algum tempo, pode ser um ano de decisões importantes, de crescimento lento, mas seguro, um ano em que as estruturas, que você vem se dedicando a construir já há alguns anos, comecem a acontecer. E é claro que essa construção envolve também a vida amorosa, que tem sido encarada com muito realismo.

A boa notícia é que Urano retorna ao signo de Touro a partir de março e vai quebrar sem dó nem piedade essa tensão e pressão que você carrega no peito há muito anos. Urano chega para libertar seu coração dos medos e te dá coragem e independência para agir e reagir com liberdade no que diz respeito ao seu coração. Uma pessoa diferente de todas que já conheceu, mais livre e independente pode trazer as mudanças que você precisa para se libertar. 

Janeiro e fevereiro são dois meses interessantes e diria até importantes para que um romance comece a ser desenhado pelo Universo. O ano já começa com seu coração sendo mobilizado. Você estará mais sério para o amor e, por isso, você pode se comprometer com um romance, tornando-o mais sério rapidamente.

Em março e abril, Marte caminha através de Touro e mobiliza seu coração. Dessa vez é possível que você se apaixone para valer e se estiver comprometido, a paixão será renovada, especialmente a paixão sexual. 

Em maio tudo esquenta ainda mais com a entrada do Sol, Mercúrio e Vênus em Touro, onde já se encontra Urano, que vai potencializar ainda mais esses planetas. Prepare-se, pois maio promete. Se ainda estiver só até lá, não será por muito tempo. Em junho e julho, as possibilidades só crescem, o que faz o amor estar presente em sua vida durante todo primeiro semestre do ano, apesar de toda dificuldade que Saturno e Plutão possam trazer.

A melhor notícia chega no último mês do ano, em dezembro: Júpiter deixa Sagitário e começa sua caminhada através de seu signo, trazendo abertura, oportunidades de crescimento e expansão em todos os setores de sua vida e o amor não fica de fora.

Finanças

Saturno e Plutão ainda continuam sem seu signo durante todo ano e, como são planetas relacionados ao carma e às provações, o ano continua exigindo de você muito trabalho, dedicação, comprometimento e promete excesso de responsabilidades. Os negócios acontecem e chegam para uma nova fase de construção material e financeira. No entanto, você deve continuar preparado para o trabalho intenso. A esta altura, ou seja, no segundo ano de Saturno em seu signo e de Plutão, desde 2009, você já está adaptado às exigências desses dois planetas. Portanto, a única coisa que você precisa fazer é arregaçar as mangas e trabalhar. Todo esforço será recompensado no fim do ano, com a entrada de Júpiter em seu signo em dezembro.

O ano começa com boas notícias, pois os negócios já começam a se movimentar em janeiro, fevereiro e março, com a passagem do Sol, Vênus e Mercúrio através de seu signo e de Aquário, prometendo um bom começo de negociações e acordos que podem resultar em um projeto ou contrato envolvendo o aumento de seus rendimentos.

Julho e agosto prometem ser meses altamente produtivos. As negociações financeiras são bastante beneficiadas e os resultados virão rapidamente. Uma promoção pode estar a caminho ou um novo projeto pode ser aprovado. Um aumento de salário, há muito prometido, pode chegar durante esses meses.

Saúde

Saturno e Plutão continuam em seu signo durante todo ano trazendo alguns problemas, excesso de trabalho e responsabilidades, assim como a necessidade de comprometer-se também com sua saúde. Saturno costuma derrubar a energia vital quando atravessa um signo e por isso, você pode estar se sentindo muito cansado. Saturno pede cuidados sérios com sua saúde, especialmente com o estresse, que pode decorrer do excesso de responsabilidades e trabalho. 

Júpiter em Sagitário traz proteção, apesar das densas energias de Saturno, portanto, qualquer problema de saúde que porventura você tiver, receberá a proteção de Júpiter. Priorize tratamentos que busquem o equilíbrio global de sua saúde, a do corpo, da mente, das emoções e do espírito, pois há uma forte tendência à somatização. 

Meses em que sua energia vital estará mais baixa: fim de novembro e dezembro.

Meses de maior vitalidade: janeiro, junho e parte de julho.

Trabalho e carreira

Capricornianos e capricornianas continuam sob a intensa influência de Saturno e Plutão em seu signo e, por esse motivo, este ainda é um ano de muito trabalho, construção, aumento de responsabilidade e necessidade de comprometer-se seja com o que for. Não é hora de passear, mas sim de trabalhar, intensamente. 

Saturno e Plutão são considerados planetas cármicos, no sentido das provações que normalmente passamos durante seus trânsitos. Desde final de 2009, Plutão caminha em seu signo e Saturno desde a última semana de 2017. É provável e bastante possível que você esteja superando perdas e dificuldades que estiveram presentes durante muitos anos. Em 2019, você já se adaptou às energias desses dois planetas e este deve ser um ano menos denso, de maiores recompensas e colheitas.

Janeiro e fevereiro são meses bastante positivos, de bons resultados de projetos construídos em 2018. O ano já começa exigindo responsabilidade, mas já com bons resultados. 

Abril e maio serão meses de muito trabalho, intenso mesmo, em que você deve manter uma organização extrema de sua rotina sob rígido controle. Você não pode perder o controle de seu dia a dia, senão poderá prejudicar sua saúde. Organização e método nunca foram tão imprescindíveis quanto nesses dois meses. O planejamento, a criação ou mesmo a implantação de um novo projeto pode ser o responsável por tanto trabalho.

Junho é um mês de novos projetos, de bons resultados, finalmente, depois da vida arrancar sua pele e em Julho você consegue descansar um pouco. Aproveite para cuidar um pouco mais de si mesmo e de sua saúde.

Setembro e outubro são meses de sucesso, especialmente outubro, onde seu brilho chega até pessoas importantes para o seu crescimento. Você será reconhecido e sua imagem profissional melhora imensamente nesses dois meses. Você pode ser convidado a fazer parte de uma outra equipe de trabalho ou de gerenciar uma nova equipe.

Outubro e novembro serão meses de mais exigências, de maior comprometimento e determinação em alcançar suas metas e objetivos. Você estará exausto a essa altura, pois este será um ano de muitas responsabilidades. 

Em dezembro o melhor presente: Júpiter, o planeta mais benéfico do zodíaco começa sua caminhada através de seu signo, abrindo portas e trazendo novas oportunidades de negócios e ainda mais trabalho. Seus projetos começam a apontar para o sucesso definitivo e um novo ano astral desponta esplendoroso a você.

Viagens

Capricornianos e capricornianas têm grande chance de viagens durante todo ano, especialmente para lugares de águas, mar, rios, lagos e cachoeiras. Netuno continua em Peixes e possibilita esse contato, além de trazer oportunidades de renovação de energias através das águas. E você vai precisar, pois continua sendo pressionado por Saturno e Plutão, que vão se unir em seu signo durante este ano. Sua energia vital pode ser derrubada e você precisar de maior tempo de descanso. 

Os meses mais interessantes para as viagens são: janeiro, fevereiro, março, abril e setembro.

 

Combinaçao Astral

Clique em dois signos para ver a combinação entre eles.

Capricórnio com áries Esta combinação tende a ser um pouco complicada, já que o controle capricorniano afetará o prazer pela liberdade que possui toda pessoa de áries.

Capricórnio com Touro Esta é uma das melhores duplas do zodíaco, pois ambos desejam as mesmas coisas para um relacionamento. São signos que prezam pela tradição e pela família. A atração é instantânea.

Capricórnio com Gêmeos Enquanto Capricórnio simboliza o espírito do velho, Gêmeos sente grande dificuldade de sair da adolescência. Portanto, o melhor que essa dupla tem a fazer é envolveremse apenas de forma superficial.

Capricórnio com Câncer Opostos complementares sempre fazem duplas interessantes. Câncer, emotivo, sentimental, afetivo, adora cuidar, nutrir, amar e se sentir amado. Capricórnio, fechado, reservado, sentimentos contidos, pragmático e adora prove e cuidar.

Capricórnio com Leão Essa pode ser uma dupla interessante desde que um respeite a força do outro. A ambição, o gosto pelo conforto e pelo luxo, a necessidade de estabilidade tanto emocional quanto material, são características que pertencem aos dois signos.

Capricórnio com Virgem Esta dupla pode se dar muito bem. Ambos Os projetos de vida a dois serão a marca desse relacionamento que prezará pela estabilidade e durabilidade.

Capricórnio com Libra O tempo e o gosto pela tradição serão grandes aliados desse casal. Com um pouco de boa vontade, esse relacionamento pode encontrar muitos pontos em comum.

Capricórnio com Escorpião Esse relacionamento tem tudo para dar certo, desde que saibam os limites de cada um, pois ambos são autoritários e teimosos.

Capricórnio com Sagitário Esta é uma dupla difícil de entrar em acordo. Enquanto Capricórnio preza pelo esforço e se alia ao tempo para construir toda sua vida, Sagitário busca a novidade e o imprevisto para tornar sua vida mais interessante.

Capricórnio com Capricórnio A ambição, a necessidade de construir uma vida mais confortável e a ascensão social serão as maiores forças que vocês desenvolverão juntos.

Capricórnio com Aquário Diferenças severas marcam essa relação que tem tudo para não dar certo.

Capricórnio com Peixes Um relacionamento que pode dar certo se houver aceitação e ausência de críticas ou cobranças. Um pode com o tempo ensinar muito ao outro.

PERFIL

Capricórnio é um signo de terra, regido por Saturno, o Senhor do Tempo. O símbolo do cabrito maltês, aquele que sobe a montanha até o topo, que enfrenta qualquer obstáculo para alcançar o mais elevado objetivo mostra exatamente a personalidade desse nosso curioso amigo. Capricórnio, assim como o cabrito, escala a montanha do sucesso e da aquisição de poder pessoal. Todo Capricórn...

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade
publicidade