Logo do Capricórnio

Capricórnio

Favoritar Signo

Previsões do signo de Capricórnio

Compartilhar
Exibir comentários

Horóscopo do dia de hoje para Capricórnio

Confira a previsão para 24 de fevereiro

A Lua entra na fase Cheia em Virgem, recebe a pressão de Saturno e Mercúrio em Peixes, indicando dias de maior envolvimento com estudos superiores, relacionados a universidades, concursos públicos ou espiritualidade. O período pode envolver também a decisão de mudar-se de país.

Horóscopo da semana para Capricórnio

Previsões de 19 a 25 de fevereiro

A semana começa sob as energias de Vênus, Marte e Plutão unidos em Aquário, marcando um período de mudanças transformadoras em suas finanças; pode ser um período de aumento do poder financeiro. Um novo projeto começa a apresentar resultados que envolvem o aumento de seus rendimentos e lucros. A Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Virgem, recebe um tenso aspecto de Saturno e Mercúrio, mas um ótimo aspecto de Júpiter, indicando dias de interiorização e necessidade de mergulhar mais fundo em si mesmo, seja através dos estudos ou da meditação. O período envolve aumento das responsabilidades pessoais e crescimento. 

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para fevereiro

O mês começa ainda com Mercúrio, Vênus e Marte em seu signo, recebendo ótimos aspectos de Urano em Touro, indicando dias de realização de planos e projetos na vida pessoal e no trabalho. Você está mais aberto e comunicativo e esse estado de espírito o leva a firmar acordos e envolver-se em novos negócios e projetos. Além disso, está mais assertivo do que nunca e determinado a alcançar suas metas e objetivos. Não bastasse tudo isso, ainda passa por uma ótima fase no amor, que pode envolver o início de um romance ou melhora de um relacionamento, se já for comprometido. Aproveite a boa fase!

Urano retoma o movimento direto em Touro e você vai poder sentir um novo e inesperado movimento na vida social, com oportunidades de conhecer gente nova e interessante. Um projeto criativo ganha um novo ritmo. Nesta fase, surgem novas oportunidades de romance, caso esteja só. 

No dia 05, Mercúrio entra em Aquário e unido a Plutão e em tenso aspecto com Júpiter, indica um período em que você pode se envolver em novos negócios, que prometem movimentar sua vida material e financeira. Você estará voltado para o aumento de seus rendimentos e lucros e uma grande soma de dinheiro pode ser negociada. O período promete seriedade e pensamento profundo. 

No dia 09, a Lua entra na fase Nova em Aquário, chega em tenso aspecto com Urano em Touro, marcando um período em que você deve estar atentos aos novos investimentos que se envolve, pois há risco de decisões baseadas no impulso e pouco refletidas, que pode envolver algumas perdas. O período pode estar relacionado com o surgimento de um projeto inovador, em que você decide participar e que promete trazer mudanças rápidas e até mesmo inesperadas em sua vida. 

No dia 13, começa um período de muita tensão, com a entrada de Marte em Aquário, pois ele, imediatamente, se une a Plutão, indicando dias em que você estará determinado a alcançar suas metas e objetivos financeiros. O período pode estar relacionado com o surgimento de um grande negócio, que promete deixá-lo mais nervoso e ansioso. Você deve estar atento ao excesso de energia, que pode levá-lo a atitudes e decisões firmes demais e à agressividade, que podem acabar por prejudicar alguns negócios. O dinheiro pode chegar em grandes quantidades durante todo mês. 

No dia 16 é a vez de Vênus entrar em Aquário e se unir a Plutão, indicando dias em que você estará mais intenso e profundo e esse estado de espírito pode envolver uma paixão, que promete trazer mudanças importantes e definitivas em sua vida. Se for comprometido, o relacionamento pode passar por algumas mudanças estruturais e, por alguns dias, viver uma crise. Passando este período, o mês promete trazer boas oportunidades de negócios e de ganhos elevados. 

A partir do dia 19, o Sol deixa Aquário e começa sua caminhada anual através de Peixes e começa uma fase de movimento na vida social e oportunidades de fazer novas amizades e bons contatos comerciais. O período pode estar relacionado com um acordo, a negociação de um projeto e/ou a  assinatura de um contrato. O período é ótimo para fazer viagens rápidas que prometem ser renovadoras. 

No dia 23, Mercúrio deixa Aquário e entra em Peixes, indicando um período em que você sente uma forte necessidade de aumentar seus conhecimentos e pode decidir começar um novo curso, seja de línguas ou uma especialização. É um ótimo período para viajar e conhecer gente nova e interessante. A vida social ganha um novo movimento e novas amizades podem ser feitas. Um contrato pode ser negociado e assinado. 

No dia 24, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Virgem, chegam em tenso aspecto com Saturno e Mercúrio, indicando dias em que você conclui um projeto de publicações na internet que exigiu muito de você. O período pode envolver também uma forte necessidade de encontrar um sentido Maior para a vida. Você pode se envolver em uma nova filosofia de vida e descobrir um novo caminho espiritual.

Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2024

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de dezembro a 20 de janeiro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho e finanças:

Amor, relacionamentos e sexo

A boa notícia que eu trago para vocês é que Plutão, que esteve em seu signo durante 15 anos, entra em Aquário, e deixa você em paz. 

Urano continua em Touro, movimentando intensamente suas emoções e sentimentos, com paixões passageiras e amores inesperados. Urano é o planeta da libertação, portanto, a passagem dele por Touro tem trazido a você maior consciência dos seus desejos, independente das regras sociais e parentais que você seguiu até então. Se você for comprometido, Urano tem feito você sentir que o amor pode ser vivido com liberdade e autonomia e, nem por isso, deve deixar de ser estável e duradouro. Urano continua mobilizando seu coração durante todo 2024, portanto, se estiver só, prepare-se para mais um ano movimentado, com muitos romances e pouca estabilidade. Você mesmo não vai querer estabilizar o seu coração; o desejo de aventuras continua.

Janeiro é um mês intenso, cheio de novidades nos assuntos do coração. Você estará sociável, simpático e até sedutor, vai atrair olhares interessados e um romance pode começar. A partir dos últimos dez dias de janeiro, tudo volta a caminhar sem obstáculos e o amor pode acontecer a qualquer momento, pois Plutão, deixa seu signo, trazendo um sentimento de paz e tranquilidade que não sentia há 15 anos. Maio, junho e julho são meses também importantes, em que, se ainda estiver só, o amor pode acontecer. Se for comprometido, é hora de renovar radicalmente as energias do amor em sua vida. 

Trabalho, Dinheiro e Negócios

A boa notícia é que Plutão deixa seu signo já em janeiro e que você não será pressionado por Urano, nem por Saturno, nem por Plutão, que esteve em seu signo durante 15 anos. Você é um dos signos abençoados em 2024, sem falar que o ano é regido por Saturno, o que o beneficia diretamente. Será um ano de mudanças e construção, especialmente financeira, já que Plutão entra em Aquário, signo que rege as finanças em seu mapa de vida. Você ganha uma dose a mais de ambição e terá 20 anos para construir riqueza. Não falo de ganhos de salário, para pagar as contas do mês, mas de somas importantes de dinheiro, de grandes negócios e empreendimentos, em que você será mobilizado pelos próximos 20 anos. Nos primeiros anos você pode sentir uma certa instabilidade e por esse motivo você não deve dar passos muito largos; você deve manter a sensatez e a segurança material, que são características naturais de seu signo. Serão anos de muito trabalho mas de recompensas realizadoras se você não deixar o gosto pelo poder ultrapassar seu coração. 

A partir do início de junho, o trabalho ganha um novo ritmo com a entrada de Júpiter em Gêmeos. Você pode contar com novos projetos, que prometem trazer expansão e crescimento ao trabalho e à carreira. Essa energia dura um ano, portanto, aproveite-a ao máximo. Você pode receber uma boa proposta de trabalho, pode começar um novo emprego ou empreendimento. O período envolve sucesso e reconhecimento. Setembro é um mês importante, que trará ótimas notícias sobre seus projetos. 

Saúde

Plutão deixa seu signo, depois de 15 anos de permanência nele e essa é a melhor notícia que eu tenho para você, Capricórnio. A entrada de Plutão em Aquário vai liberá-lo de muitas angústias e medos, de muitos processos emocionais difíceis que podem ter envolvido sua saúde. Este será um ano mais tranquilo, a não ser entre setembro e novembro, quando Plutão volta ao seu signo pela última e definitiva vez, mas fica pouco e só dá uma passadinha para aparar as últimas arestas para que você possa seguir em frente, sem olhar para trás. A saúde segue estabilizada, mas você deve manter os cuidados sem muita preocupação. Em alguns meses você pode olhar mais ou menos para ela. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: maio, junho, julho e dezembro.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade