Logo do

Libra

Favoritar Signo

Previsões do signo de Libra

0comentários

Horóscopo do dia de hoje para Libra

Confira a previsão para 22 de maio

A Lua entra na fase Minguante em Peixes e, unida a Saturno nos últimos graus de Aquário, indica um dia de queda da energia vital e aumento das responsabilidades e compromissos, especialmente no trabalho. Procure fazer apenas o que for necessário; o ideal seria você tirar este dia para cuidar de sua saúde integral. 

Horóscopo da semana para Libra

Previsões de 16 a 22 de maio

A semana começa sob a influência da Lua Cheia, que chega em Escorpião, em ótimo aspecto com Netuno, Marte e Plutão e acompanhada de um eclipse, indicando um período de conclusões que levam a mudanças importantes em sua vida material e financeira. Um investimento já realizado pode apresentar bons resultados. O Sol em Touro recebe um ótimo aspecto de Netuno e Marte em Peixes indicando dias em que você pode estar envolvido na negociação de um novo investimento que promete uma grande soma de dinheiro.

Horóscopo do mês para Libra

Previsões para maio

Maio começa sob as energias do eclipse de Lua Nova que aconteceu em Touro no último dia de abril, prometendo mudanças importantes, pelo menos nos próximos seis meses, em aspectos de seu mundo emocional e financeiro. O período pode envolver processos emocionais intensos que o levam ao mergulho às suas profundezas promovendo um processo de transformação e limpeza de suas emoções. Por outro lado, pode ser um período de acordos e negociações com parceiros financeiros e investidores envolvendo uma grande soma de dinheiro, que trará as mudanças prometidas nos próximos meses. Procure dar passos menores mas

seguros. O período pede cautela para entender cada passo que deve ser dado. 

Já no primeiro dia do mês, Mercúrio entra no signo de Gêmeos, do qual é regente e, em ótimo aspecto com Plutão, que está nos últimos graus de Capricórnio, traz em você, uma forte necessidade de buscar mais conhecimentos. Portanto, este pode ser um período em que você decide se envolver em cursos superiores, pois estudar e ler torna-se fundamental. O período pode envolver também o desejo de planejar e realizar uma viagem para o exterior. O contato com pessoas e empresas estrangeiras é beneficiado. 

No dia 02, Vênus deixa Peixes e entra em Áries e, em um ótimo aspecto com Mercúrio em Gêmeos, movimenta a vida social e beneficia os relacionamentos pessoais e profissionais. Você estará mais aberto e receptivo, mais voltado para os amigos e possíveis amores. Se estiver só, nesta fase, pode surgir alguém especial que vai mexer com seu coração porque o amor estará mais presente em você. Sentir comprometido, esta pode ser uma fase deliciosa para renovar as energias do amor em seu relacionamento. 

A má notícia fica por conta de Mercúrio, que começa seu movimento retrógrado aos 4 graus de Gêmeos no dia 10, trazendo alguns problemas e dificuldades na comunicação, com possibilidade de mal entendidos, que podem prejudicar diretamente seus relacionamentos. Você deve estar atento às palavras faladas e escritas e fugir de problemas que não dizem respeito a você. O período pode estar relacionado com a volta de amigos antigos.

No fim da noite do mesmo 10 de maio, Júpiter deixa o signo de Peixes e começa sua caminhada através de Áries marcando um período, que vai até a última semana de outubro, em que a vida social se torna ainda mais movimentada, com inúmeras possibilidades de parcerias, novas amizades e até mesmo um novo amor, se for o seu caso. Com Júpiter nessa área de sua vida, você pode esperar por um número imenso de pessoas se aproximando de você. Você estará esbanjando charme e popularidade.

No dia 15, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Escorpião, chega em tenso aspecto com Mercúrio retrógrado e acompanhada de um eclipse, que promete trazer mais mudanças em sua maneira de lidar com o dinheiro. Este pode ser um período de acordos e negociação de parcerias financeiras, de busca de investidores para seus projetos, de novos investimentos e empreendimentos. Você deve ativar seu radar e dar passos menores, até entender para onde a vida está levando você. 

No dia 20, o Sol deixa Touro e começa a caminhar através de Gêmeos e, unido a Mercúrio retrógrado, aumenta ainda mais sua vontade de pegar as malas e ganhar o mundo. O período pode estar relacionado com a decisão de fazer uma viagem mais longa ou mesmo de mudar-se de país. Por outro lado, você pode se envolver com projetos de publicações na internet. Período ótimo para dedicar-se à vida espiritual.

No dia 24, é a vez de Marte começar a caminhar através de Áries, onde já se encontram Júpiter e Vênus. Marte se une a Júpiter e você vai sentir sua energia vital e libida escalar alturas. O período está relacionado com o aumento da agressividade e a determinação em alcançar suas metas e objetivos pessoais e profissionais. Como envolve relacionamentos, você deve tomar cuidado com o excesso de assertividade, que pode levar à agressividade, sua e das pessoas em seu entorno.

No dia 30, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Gêmeos, chega livre de tensão e beneficia ainda mais seus projetos de médio prazo, que podem envolver estudos, viagens e mudança de país ou cidade. Nesta fase, você pode encontrar um novo sentido de vida, uma nova filosofia e um caminho espiritual. O período pode estar relacionado com a decisão de começar um curso universitário. 

Confira as previsões do horóscopo de Libra para 2022

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 23 de setembro a 22 de outubro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Libra é outro signo que passa por uma fase de restrições e obstáculos no amor e romances. Com Saturno no setor do amor no mapa de librianos e librianas, podemos esperar por um ano em que um amor estável é procurado, mas que terão algumas dificuldades para encontrá-lo. Saturno esfria tudo o que toca, portanto, você estará mais racional do que já é para os assuntos do coração. Se for comprometido, o período também envolve certa racionalidade e frieza, dificuldade na entrega e falta de leveza. É hora de ter claro para si mesmo, que tipo de amor você quer para si mesmo, de que maneira quer amar e ser amado.

Em meados de janeiro, Mercúrio começa seu movimento retrógrado em Aquário, o setor amoroso de seu mapa, o que pode indicar a volta de um antigo romance para novas conversas, especialmente se a relação terminou mal resolvida. Amigos antigos, com certeza, retornarão à sua vida. Em fevereiro o Sol atravessa o signo de Aquário e continua movimentando os assuntos do coração. Mas você agirá sempre com certa cautela ou vai se relacionar com pessoas bastante cautelosas e sensatas no amor. Em março, com a passagem de Vênus e Marte através, também de Aquário, caso ainda esteja só, dificilmente continua nessa condição, pois a deusa do amor junto com o deus da conquista, deixa você mais sensual do que nunca e os romances caminham sem nenhum obstáculo, apesar de Saturno. No fim de março e durante grande parte de abril, o Sol e Mercúrio caminham em Áries, o setor dos relacionamentos em seu mapa. Novas amizades podem ser feitas nessa altura e, uma entre todas as pessoas que cruza seu caminho, pode mexer com seu coração.

Em maio, é a vez de Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos, entrar em Áries e trazer uma nova oportunidade romântica. Portanto, março, abril e maio podem ser classificados como os melhores meses do ano para o amor e os romances. Mas a boa notícia não para por aí! A partir de 12 de maio, Júpiter, o planeta mais benéfico do zodíaco, começa a caminhar através de Áries, o setor dos relacionamentos em seu mapa e, até 25 de outubro, as oportunidades de novos relacionamentos estarão por todo lado. O difícil será fazer uma escolha. Se estiver a fim de aventura, poderá usufruir intensamente de cada momento. Se estiver a fim de algo mais sério, será obrigado a fazer uma escolha e abrir mão de todas as outras possibilidades. Maio e junho prometem: com Vênus, Marte e Júpiter em Áries, dificilmente você fica só. No fim de setembro, uma Lua Nova em seu signo, junto com Mercúrio retrógrado e Vênus, que também começa sua caminhada através de seu signo, você pode contar com um bom período de conciliações, reconciliações, retomada de relacionamentos e início de romances. É a última oportunidade de um ano repleto delas. Você só fica só se for essa sua vontade.

Trabalho e Carreira

Netuno continua em Peixes e algumas confusões e falta de clareza com relação ao trabalho, continuam. A não ser que você esteja envolvido com a saúde, este ainda pode ser um ano de dúvidas com relação ao melhor e mais significativo dia a dia de trabalho. A melhor notícia que trago para você, é a entrada de Júpiter em Peixes, que vai beneficiar diretamente sua rotina, especialmente a de trabalho. Do primeiro dia do ano até 12 de maio e, a partir de 25 de outubro até a última semana do ano, você vai viver um período de abertura de portas e novas oportunidades no trabalho. Se estiver em busca de uma nova colocação no mercado, aguarde por boas notícias. Se estiver pensando em mudar de emprego, se prepare para boas novidades. Novos projetos tendem a surgir, se você for um profissional independente e novos clientes se for um profissional liberal. O ano é amplamente positivo para o trabalho, portanto, relaxe. 

Março é um mês espetacular para o trabalho, diria que um dos melhores do ano, com uma linda Lua Nova, que chega unida a Júpiter e promete trazer crescimento e expansão em sua vida, através do trabalho. Mercúrio, que também estará em Peixes durante esse mês, promete melhorar a comunicação e os contatos comerciais. Novos projetos podem surgir nesse período. Em abril, Vênus e Marte entram em Peixes e, na direção de Júpiter e Netuno, que estão nesse signo, prometem ainda mais oportunidades de trabalho. Em julho, Mercúrio, Vênus e Sol entram em Câncer e você entra em uma das melhores fases do ano para o trabalho e carreira. O sucesso chega através do reconhecimento de seus talentos e capacidades profissionais e, principalmente, de sua capacidade em deixar claras suas ideias. Sua imagem profissional melhora significativamente. Este é um período em que você pode expor-se com tranquilidade e, mesmo que queira, não vai conseguir passar despercebido. 

Dinheiro e Negócios

O eixo Touro/Escorpião rege o setor financeiro e de negócios em seu mapa e é o eixo mais mobilizado durante todo ano, com a passagem de Urano através de Touro, além de dois eclipses nesse signo e mais dois eclipses em Escorpião. Urano em Touro, o setor dos grandes negócios e empreendimentos, em que a possibilidade de grandes somas de dinheiro serem negociadas, pede cuidado com grandes passos, com investimentos de risco. Urano é um planeta imprevisível, muitas vezes de tudo ou nada, portanto, assim como ele pode trazer muitos ganhos, pode também envolver perdas repentinas. Com Urano no setor financeiro é preciso ter cuidado, não se deixar empolgar com grandes possibilidades e procurar dar passos seguros. Além de Urano em Touro, teremos dois eclipses nesse signo, nos dias 30 de abril e outro no dia 08 de novembro.

Em Escorpião, o setor que marca seus ganhos pessoais e não os ganhos compartilhados como em Touro, os eclipses acontecem em 16 de maio e 25 de outubro. Os eclipses são eventos que trazem mudanças importantes na vida de todos nós, no entanto, na sua, começam pelas mudanças financeiras. Eventos que envolvem investimentos, ganhos que chegam através do trabalho e através de  parceiros e investidores, são as marcas deste ano, e que começam a acontecer em abril. Você pode contar com essas mudanças durante mais de um ano, pois a influência dos eclipses em nossas vidas dura em torno de seis meses. Fique atento a oportunidades, mas seja cauteloso nos passos que decida dar na direção do aumento de sua renda e lucros. 

Os período mais interessantes e positivos para suas finanças são do fim de abril até a terceira semana de junho, em que o signo de Touro será amplamente mobilizado com a passagem do Sol, Mercúrio e Vênus em Touro, depois disso, em julho, até meados de agosto, com a passagem de Marte nesse signo e, por fim, a partir de fim de outubro, com uma linda Lua Nova em Escorpião e a passagem de Vênus e Mercúrio através desse signo, até a terceira semana de novembro. 

Saúde

Netuno continua em Peixes, o setor da saúde de seu mapa, o que pode trazer algumas confusões durante este ano, especialmente com sintomas que, na verdade, são somatizações, ou seja, sua origem está em suas emoções e na maneira que lida com seus sentimentos. Netuno em Peixes pode trazer também resultados inconclusivos ou mesmo errados em exames; portanto, repita sempre que sentir que é necessário. Netuno nesse signo pede a você um cuidado mais carinhoso consigo, um envolvimento mais responsável com atividades que unam mente, corpo, emoção e espírito. Começar a meditar é a melhor decisão que você pode tomar para o equilíbrio de sua saúde integral. 

Os melhores períodos para sua saúde são: do fim de fevereiro até meados de maio, agosto e setembro.

Viagens

Não existe nenhum planeta beneficiando diretamente os setores de viagens em seu mapa, que são Gêmeos e Sagitário, no entanto, com a passagem de Júpiter através de Áries, o planeta mais benéfico do zodíaco e que traz em si, a possibilidade de viagens, especialmente as internacionais e em Áries, signo que pertence ao mesmo eixo que você, podemos entender que você terá algumas oportunidades de crescimento através delas. 

Os melhores períodos do ano para você viajar são: do fim de maio a julho e do fim de novembro ao fim de dezembro.

Estudos

Júpiter, o planeta das benesses e, entre outras coisas, que rege os estudos e o conhecimento, vai mobilizar o eixo Áries/Libra, que você pertence, entre 12 de maio e 25 de outubro. Neste período, você vai sentir uma forte necessidade de expansão e crescimento e os estudos podem fazer parte de suas escolhas; você pode escolher crescer e expandir-se através do conhecimento, através de cursos curtos e rápidos ou mais longos e profundos. 

Espiritualidade

Você estará mais voltado para si mesmo, para o seu mundo emocional, fazendo uma boa faxina em emoções, sentimentos, pessoas e situações que já não fazem mais sentido manter. Esse processo envolve uma espécie de preparação para um novo ciclo de vida que começa em 2023, voltado mais seriamente para seu processo evolutivo e caminho espiritual. Essa é uma faxina absolutamente necessária para que o contato mais intenso com seu caminho espiritual aconteça no futuro. 2022 será um ano decisivo para a descoberta desse novo caminho. Sem rearranjar os chacras mais básicos, mais voltados para a terra, não conseguimos atingir os mais elevados, voltados para o espírito. 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade