Logo do

Câncer

Sou Câncer

Previsões do signo de Câncer

0comentários

Horóscopo do dia de hoje para Câncer

Confira a previsão para 18 de janeiro

A Lua entra em Leão e recebe a pressão de Mercúrio retrógrado unido a Saturno em Aquário e de Urano em Touro, indicando um dia em que você deve estar atento às suas finanças, em que deve evitar gastos impulsivos e ansiosos. O dia pede reflexão e maturidade antes de envolver-se com investimentos.

Horóscopo da semana para Câncer

Previsões de 17 a 23 de janeiro

A semana começa influenciada pela Lua Cheia em seu signo, que chega sob a pressão de Plutão em Capricórnio indicando dias de aumento da sensibilidade e necessidade de mergulho emocional. Não tenha medo de mergulhar profundamente, pois a promessa é de transformação e maior equilíbrio. O Sol entra em Aquário e, unido a Mercúrio retrógrado pede cuidado com suas finanças, especialmente se estiver envolvido com a negociação de uma grande soma de dinheiro e parceiros financeiros. Adie a assinatura de contratos. Urano retoma o movimento direto e promete movimentar sua vida social e aproximar amigos.

Horóscopo do mês para Câncer

Previsões para janeiro

Começamos 2022 e o mês de janeiro, sob a Lua Nova em Capricórnio, que chega em ótimo aspecto com Urano em Touro, marcando um período de movimento na vida social e aproximação de amigos. Novas amizades podem ser feitas e as antigas renovadas. Esse movimento beneficia diretamente os relacionamentos pessoais e profissionais. Se estiver só, uma pessoa especial pode cruzar o seu caminho e um romance começar. Se for comprometido, o relacionamento dará um passo à frente.

No dia 02, Mercúrio deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário indicando um período de bons acordos e negociações envolvendo sua vida material e financeira. Se estiver em busca de um parceiro financeiro ou investidor, as duas primeiras semanas do mês são amplamente positivas para encontrá-lo. Bons negócios podem ser feitos nesta fase. O dinheiro é movimentado com ampla liberdade. 

Vênus continua em Capricórnio durante todo mês e, em seu movimento retrógrado promete trazer de volta amigos e amores do passado. Tudo pode ser renovado, no entanto, não é bom tomar decisões definitivas até a primeira semana de fevereiro. Esta é uma boa fase para observar e aperceber-se do que vale e do que não vale a pena em termos de relacionamento. Você deve refletir mais profundamente sobre a possibilidade de volta; será que vale a pena?

No dia 14, Mercúrio estaciona em Aquário e no dia 15, começa seu movimento retrógrado e, unido a Saturno, pede cuidados com os acordos financeiros que têm sido discutidos nas últimas semanas. Se ainda não fechou nenhum, é hora de refletir e continuar as negociações até a primeira semana de fevereiro. Com Vênus e Mercúrio retrógrados, não é hora de começar e nem assinar nada, pois uma grande soma de dinheiro pode estar envolvida. 

No dia 17, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em seu signo e em ótimo aspecto com Netuno e difícil aspecto com Plutão, promete dias de deixá-lo ainda mais sensível e com as emoções mais afloradas. Serão dias intensos, com algumas mudanças emocionais que podem levá-lo a um mergulho mais profundo em si mesmo. Não é um bom momento para decisões definitivas pois sua capacidade de raciocinar friamente está comprometida. 

No dia 20, o Sol deixa Capricórnio e começa sua caminhada anual através de Aquário e, unido a Mercúrio e Saturno e, a partir desse dia, você pode começar a repensar seus investimentos. Mas ainda não pe hora de dar os primeiros passos, especialmente se envolverem uma grande soma de dinheiro. Deixe para assinar os acordos depois da primeira semana de fevereiro. Antes disso, estude todas as possibilidades. 

No dia 24, Marte deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio e, na direção de Vênus no mesmo signo, promete movimentar ainda mais a vida social e aproximar pessoas interessantes. Sua energia vital estará bastante elevada e você, proativo e assertivo. Deve tomar cuidados com a agressividade, sua e das pessoas em seu entorno. Tome cuidados também com acidentes.

 

Confira as previsões do horóscopo de Câncer para 2022

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 21 de junho a 22 de julho

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Cancerianos e cancerianas ainda sofrem a influência de Plutão em suas vidas, que estará, durante todo ano, presente em Capricórnio. Em 2023, as energias mudam definitivamente. Este ano, os eclipses em Escorpião, que vão acontecer em 16 de maio e em 25 de outubro, vão mobilizar intensamente o setor amoroso de seu mapa, o que significa que algumas coisas vão mudar imensamente nos assuntos do coração. Se estiver só, um novo amor pode surgir e trazer mudanças importantes à sua vida. Um amor que chega com um eclipse, sempre traz questões pouco claras em sua vida, portanto, fique atento à pessoa que você começa a se relacionar; pode haver algum segredo ou algo mais sério escondido debaixo do tapete. Se for comprometido, é chegado aquele momento da relação em que o contrato feito no início já não funciona como antes e é preciso refletir sobre o que deve ser mudado no relacionamento, para que ele possa continuar. Caso contrário, corre o risco de terminar. 

Já no primeiro dia do ano, você pode contar com Sol, Mercúrio, Vênus e Plutão no signo de Capricórnio, o setor dos relacionamentos em seu mapa. Plutão estará unido a Mercúrio e Vênus, deixando você mais intenso e profundo, possivelmente envolvido com algumas dificuldades em um relacionamento íntimo, caso o tenha. Se estiver só, o momento é de intensidade e sensualidade à flor da pele, portanto, nada impede de conhecer alguém especial nesse período. Vênus está retrógrada neste mês, portanto, a possibilidade de retorno de um amor do passado é imensa. Em fevereiro, entra Marte e as energias ficam ainda mais intensas, especialmente quando se une a Vênus e a Plutão. É um momento importante para conscientizar-se das energias que estão em você e em seu entorno, pois são extremamente intensas e transformadoras. Não é um período que vai passar despercebido. Julho e agosto são meses interessantes, com a entrada do Sol, Mercúrio e Vênus em seu signo, deixando você mais charmoso e interessante, aberto ao amor e aos relacionamentos. Um romance pode começar nesse período. Outro período interessante para o amor, começa na última semana de outubro e atravessa todo mês de novembro, com a passagem desses três planetas, agora por Escorpião, abrindo portas e trazendo novas oportunidades ao seu coração. 

Trabalho e Carreira

A melhor notícia que trago para você, é a entrada de Júpiter em Áries, a partir de 12 de maio até 25 de outubro, para retornar a esse signo a partir da última semana do ano e nele permanecer. Júpiter na área da carreira em sua vida, vai abrir portas e trazer novas oportunidades no setor. Esse será um período de reconhecimento e sucesso, em que sua imagem profissional melhora e a visibilidade aumenta consideravelmente. 2022 e 2023 serão anos extremamente positivos, em que sua carreira e caminho profissional ganham força e destaque. Prepare-se para os aplausos!

Você já começa o ano sob trabalho intenso, em que estará determinado a alcançar suas metas e objetivos de trabalho. Janeiro será um mês de muito trabalho e pouco descanso. No fim de março, com a entrada do Sol em Áries, você vive um período de reconhecimento, em que o sucesso começa a se aproximar de você. Março e abril, com o Sol e Mercúrio iluminando sua carreira, você pode esperar por boas novidades e grandes passos, que podem ser dados nesse período. Em maio, é a vez de Vênus entrar em Áries e, novamente, sua imagem melhora imensamente, com aumento da visibilidade e mais aplausos.  A partir do dia 20, com Júpiter, Marte e Vênus nesse signo, prepare-se para um período de maior exposição e sucesso. Além de estar determinado a alcançar seus objetivos e metas profissionais. Em meados de novembro até meados de dezembro, você vai poder contar com mais uma fase de oportunidades de trabalho e um dia a dia cheio de prazer e alegrias. 

Dinheiro e Negócios

Saturno continua em Aquário, o setor dos grandes investimentos, dos parceiros financeiros e investidores de seu mapa, o que pode prejudicar um pouco com atrasos e obstáculos a serem enfrentados, nos grandes negócios. Os investidores e parceiros financeiros podem ser mais difíceis e os negócios não andarem na velocidade que você espera. esse é o efeito de Saturno, que vem pressionando seu dinheiro e negócios desde o fim de 2020 e continua até março de 2023. Portanto, nesta fase, todo cuidado é pouco, no sentido de nunca colocar os ovos em um só cesto. Todo passo dado deve ser com cautela e toda parceria negociada deve ser lenta e segura. Nada de grandes passos e de colocar tudo o que você tem em um único investimento. 

Apesar de Saturno no setor dos negócios e do dinheiro compartilhado, do fim de fevereiro até a primeira semana de abril, você vai poder contar com inúmeras oportunidades de trazer novas bases e estruturas para sua vida material, através de novos negócios, que certamente surgirão. É possível que você encontre novos parceiros financeiros e/ou bons investidores. Outros meses de oportunidades financeiras, desta vez através de ganhos próprios, são, a partir do fim de julho, agosto e setembro. Novas oportunidades de ganhos, seja através de uma promoção, de um novo emprego, de investimentos ou negócios que começam a apresentar bons rendimentos e lucros, seja de uma boa jogada na loteria, o período promete boas entradas de dinheiro. 

Saúde

Seu signo não está sendo pressionado por nenhum planeta importante e que envolve o setor da saúde, portanto, este será um ano de estabilidade nesse setor, sem altos e baixos, sem picos e quedas. A saúde segue equilibrada. Caso tenha alguma doença crônica, ela tende a se estabilizar. Se sua saúde estiver em equilíbrio, sem nenhum sintoma ou problema, também tende a permanecer dessa maneira. No entanto, existem fases durante o ano que são mais ou menos positivas para seu equilíbrio. 

Os melhores períodos são: do fim de maio até a terceira semana de julho e do fim de novembro até o fim de dezembro. Do início de agosto e até o início de 2023, Marte estará em Gêmeos, em suas idas e vindas, o que pode derrubar sua energia vital, trazendo alguns problemas e dificuldades em seu campo de energia, debilitando sua saúde. O melhor que você tem a fazer nesse período, é dedicar-se a atividades que unam mente e corpo e busque, através dela o equilíbrio da energia, de sua saúde integral, ou seja, do corpo, da mente, das emoções e do espírito. Você deve diminuir o ritmo de trabalho e de vida, a fim de combater possíveis processos de stress. 

Viagens

Netuno continua em Peixes, o setor que rege as viagens longas e internacionais em seu mapa. Netuno pode levar você a atravessar longas distâncias e, certamente, a lugares de águas, praias, cachoeiras e rios. Você pode decidir morar no exterior, simplesmente em busca de paz, pode tornar-se uma espécie de missionário ou sair em busca de um novo caminho espiritual, de uma nova filosofia e busca de um novo sentido de vida. Netuno o conecta às sutilezas das energias espirituais através do elemento água.

Os melhores períodos do ano para você viajar são: março, abril, do fim de agosto ao fim de setembro. 

Estudos

Netuno continua em Peixes, o setor do conhecimento superior de seu mapa, portanto, você pode se dedicar ou continuar se dedicando a um curso universitário que envolva o ensino e o aprendizado. Você pode estar se preparando para dar aulas ou pode estar assistindo aulas relacionadas à saúde. Pode também estar envolvido com um projeto de ensino voluntário. 

Espiritualidade

Netuno continua em Peixes durante todo ano, setor que rege a religiosidade e a espiritualidade em sua vida. Netuno é regente de Peixes e tem a ver com nossa porção sensitiva, nossa capacidade de perceber energias sutis e invisíveis, tem a ver com a percepção intuitiva da vida. Além disso, Júpiter, o planeta que rege os estudos e práticas espiritualistas, além da nossa busca por um sentido de vida Superior,  estará também em Peixes, mobilizando ainda mais esse setor de sua vida. Com a área da espiritualidade sendo mobilizada por esses dois planetas, o melhor que você tem a fazer por você e seu processo evolutivo é dedicar-se aos estudos e às práticas espiritualistas, especificamente à meditação, que será uma grande aliada nesse processo, que o envolve durante todo 2022.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade