3 eventos ao vivo

Tarô: atraia poder e conquistas com a carta da Rainha

12 set 2014
15h13
atualizado às 15h16
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Getty Images

Você anda meio parada, sem brilho, sem força para conquistar, desanimada e muito indecisa? Que tal mudar esta vibração ou padrão para uma pessoa determina e poderosa? Se a resposta é sim, basta ler este artigo e virar uma Rainha de Conquistas.

Siga Terra Estilo no Twitter

Chegamos ao terceiro artigo sobre como usar os poderes das cartas dos Arcanos Maiores do tarô para você atrair algo para sua vida ou melhorar algo que não anda bem ou ancorar na sua mente uma determinada energia que você necessita. Nesta semana será a carta da Rainha, ou Imperatriz.

Não será um curso de cartas. Minha proposta é usar as cartas para promover mudanças, movimentos e atrair algo que deseja para sua vida pessoal ou profissional.

Uma carta do tarô esta ligada a nossos arquétipos mais profundos e antigos. Estudos mostram que as primeiras cartas do tarô que conhecemos hoje apareceram na Europa por volta do ano de 1300. 

Sua simbologia é tão forte e universal que cada ano novos tarôs são lançados no mercado com símbolos e mensagem ainda mais amplos e sábios.

Como vai funcionar o artigo?

Primeiro vamos explicar as simbologias e mensagens de cada carta, o que ela significa e o que ela pode atrair para você no dia a dia. Depois, vamos ensinar como usá-la no dia a dia. 
 
Carta da Imperatriz: determinação, poderosa e sabe bem o que deseja
 
A Rainha é representada por uma mulher de aspecto matronal, sentada em seu trono, de cabelos loiros, ostenta uma coroa na cabeça e olha para frente com determinação e firmeza. Mulher forte e segura. Tem no seu íntimo a segurança e a tranquilidade, suas emoções estão em perfeito equilíbrio, tem força de vontade, é ardilosa e sutil. A presença da luz do Sol na carta é uma afirmação de fé e esperança na vida. Simboliza o trigo, a multiplicação. Simboliza também casamento, nascimento, fertilidade, realização, evolução, riqueza material, pessoa que faz críticas e que é capaz de motivar os outros.

A carta A Imperatriz é representada por um simbolismo fortemente feminino, ligado diretamente à maternidade com uma tendência para a opulência, criatividade e excentricidade.

Esta carta está também relacionada com uma grande capacidade de trabalho e sacrifício em prol de uma causa, mantendo sempre uma relação com a natureza, as artes e a busca pela perfeição corporal. Na sua pior faceta, pode indicar tendência para a ganância e luxúria.

Poderá também significar que deve usar toda a sua sabedoria para fazer uma introspecção às suas emoções e de reconhecer melhor as suas necessidades carnais.

Também poderá vir a ser influenciada por uma figura maternal, que ajudará a encaminhá-lo no seu percurso. Esta carta é também extremamente favorável a que venha a ter êxito em várias áreas, por mais difícil que pareça que isso aconteça.

Ao nível do progresso e materialismo, a Imperatriz indica-nos que você está muito empenhado na sua situação financeira, mas que é necessário usar a sua criatividade juntamente com a sua capacidade de trabalho para que a situação se torne mais favorável.

O que podemos atrair com a Rainha para nossa vida?
Vitórias, intuição, conquistas materiais, realização de sonhos, conquistas de metas, trabalhadora, fertilidade, liderança, progresso feminino, ação, disposição, talento natural, habilidade, encanto pessoal, realização, poder de decisão, vaidade, riqueza material, casamento, sabedoria, força espiritual, inquietude, evolução, representa aumento de tudo, mulher moderna, participa do social, mãe dominadora, gravidez, o nascimento, festeja o filho, o entusiasmo da mulher, a ação, sexualidade, formação da família, a mãe real, a amante, perseverança, inteligência, cultura, faz a faculdade e trabalha, preocupação com os filhos, assume a posição, representa os valores materiais da mulher, sua fecundidade e beleza, dona de muito poder, ela tem o cetro na mão esquerda, que por sinal está aberta, isso significa um poder receptivo e não autoritário. Talento e habilidade são seus instrumentos para enfrentar os obstáculos. Para conquistar progresso em todos os setores da vida, é preciso que tenha sempre os pés bem firmes no chão.
 
Palavras-chaves
Progresso
Pessoa ativa
Sensualidade
Intuição materna
Opulência
Criatividade
Realização
Poderosa
Determinada
Ótima administradora
Conciliadora
Vitoriosa
Determinada
 
Expressões-chaves
Dona da sua vida
Sabe muito bem o que deseja
Muito sensual
Perfeccionista e dona da sua verdade
Tendência para excentricidades
Teimosa e egocêntrica
Poderosa e vencedora
Em sintonia com o ambiente natural que o envolve
Dominadora
 
Fatores sentimentais
Forte probabilidade de se realizarem alguns desejos amorosos e sexuais. Dominadora das relações amorosas. Ciumenta. Amante voraz. Ama muito e quer ser amada.

Fatores materiais
Forte tendência de conquistar bons empregos ou abrir negócios lucrativos. Nasceu para ter e ganhar dinheiro. É prospera. Tem que aprender a usufruir de seus ganhos.

Fatores mentais
Você é muito mental e racional. Isto facilita as conquistas que programa. Mas, procure equilibrar o racional com o emocional. Preste atenção na sua intuição.

Como usar a carta?
Defina o que quer alcançar e que carta irá transmitir a você. 
Defina qual objetivo que quer conquistar com a energia da carta.
Defina o que esta incomodando ou qual energia que faltando em você e que está no arquétipo da carta.  
Com as definições você deverá por 21 dias seguidos fazer uma meditação diária.
Pode ser logo pela manhã ou ao se deitar.
Por 10 minutos você deverá olhar para carta de meditar sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. 
Você pode comprar um tarô ou imprimir a carta para a meditação.
Durante o resto do dia, esta carta deve ficar visível e próximo a você. Por que ficar visível? Para que você ao olhar para carta continue com a meditação e lembrando do que deseja atrair e mudar na sua ida.
Coloque dentro da agenda. Num porta retrato. Pendure num quadro. Ponha na tela do computador. Ou dentro de um livro. 
Use e abuse dos poderes da carta.
Só mude de carta após 21 dias.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Veja também:

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade