3 eventos ao vivo

Tarô: use a Papisa para abrir sua intuição e sensibilidade

4 set 2014
17h07
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Reprodução

Este é o segundo artigo sobre como usar os poderes de uma cara do tarô para atrair algo para sua vida, melhorar algo que não anda bem ou ancorar na sua mente uma determinada energia que você necessita. Nesta semana será a carta da Papisa dos arcanos maiores.

Siga Terra Estilo no Twitter

Não será um curso de cartas. Minha proposta é usar as cartas para promover mudanças, movimentos e atrair algo que deseja para sua vida pessoal ou profissional.

Uma carta do tarô esta ligado a nossos arquétipos mais profundos e antigos. Estudos mostram que as primeiras cartas do tarô que conhecemos hoje apareceram na Europa por volta do ano de 1300. 

Sua simbologia é tão forte e universal que cada ano novos tarôs são lançados no mercado com símbolos e mensagens ainda mais amplos e sábios.

Como funciona o artigo?
Primeiro vamos explicar as simbologias e mensagens de cada carta, o que ela significa e o que ela pode atrair para você no dia a dia. Depois vamos ensinar como usá-la no dia a dia. 
 
Carta da Papisa: Intuição, Sensibilidade e Segredos 
A Papisa, também conhecida como a grande Sacerdotisa, representa a grande divindade feminina do tarô, rege a magia, é a poderosa feiticeira, a grande mãe idealizada. É uma mulher forte, poderosa e perigosa.

Mulher perfeita, companheira do homem, ela tem vestes rituais envolvidas num manto para protegê-la da curiosidade profana (a cor vermelha por baixo significa atividade escondida). Esse manto esconde parcialmente o livro que traz nas mãos, simbolizando que detém todo o conhecimento e os registros do passado, tanto o consciente como o inconsciente, pois a Papisa é a personificação da memória. O livro também transmite a ideia de inteligência e sabedoria em geral.

A Papisa é uma mensagem de realização, é o brilho da verdade e do mérito, portanto é permitido se entregar ao futuro com confiança, o sucesso será pleno se o consulente se dedicar e abrir os olhos, pois a carta significa sabedoria e reserva.

Ela indica que a melhor conduta é proteger os desejos e as fraquezas para livrá-los de influências negativas. A Papisa indica, portanto, sabedoria, julgamento correto, sagacidade, bom senso, habilidade para ensinar, segurança, ausência de sentimentalismo, emoções ocultas, relacionamentos platônicos e tendência para evitar envolvimentos emocionais.
 
O que podemos atrair com a Papisa para nossa vida?
Descobrir segredos. Saber a verdade. Aumentar a intuição. Uma mulher e mãe perfeita à moda antiga. Mulher discreta. Fidelidade. Paciência. Compreensão. A vivência dela é a sabedoria. Possibilidade de gravidez. Atrair gestação. Aumentar a sensualidade. Pessoa que conquista o que quer. Conquista com o tempo. Ter jogo de cintura. Em segredo vai “tecendo” por baixo dos panos. Nunca perde a postura. Poderosa. Tem discernimento. Praticidade. Bom senso. Sabedoria. Segurança. Serenidade. Emoções ocultas e controladas. Mente poderosa. A moralidade e a fidelidade são marcantes em sua vida, se não forem, é bom começar a cultuar essas qualidades, só assim conseguirá a sabedoria necessária para seu sucesso.
 
Palavras-chaves
Sigilo e silêncio
Manter segredos
Potencial tranquilo
Intuitiva e sensível
Paixões ocultas
Pressentimentos
Causas ocultas
Forças enigmáticas
Domínio feminil
Inconsciência
Líder
Líder espiritual
 
Expressões-chaves
Recordar-se de algo marcante
Confiar no seu instinto
Ver para além do evidente
Manter segredos
Estudar espiritualidade
Olhar para o passado para aprender
Confiar mais em si e no seu potencial
Manter paixões sob domínio
“Palavra vale prata. Silencio vale ouro.”
 
Fatores sentimentais
Pessoa reservada. Não fala muito seus planos e paixões. Vence por causa da sua “boca calada”. Quando ama alguém, ama de verdade.

Fatores materiais
Planeja muito bem suas conquistas. Não fala para ninguém o que deseja comprar. E muito desconfiada. Mas vence na persistência.

Fatores mentais
Se acreditar na sua mente e fé, vai longe. Cuidado com as indecisões. Vencera se manter foco nos objetivos. Cuidado com as criticas. Proteja-se.
 
Como usar a carta?
Defina o que quer alcançar e que carta ira transmitir a você. 
Defina qual objetivo que quer conquistar com a energia da carta 
Defina o que esta incomodando ou qual energia que faltando em você e que esta no arquétipo da carta.  
Com as definições você devera por 21 dias seguidos fazer uma meditação diária.
Pode ser logo pela manha ou ao deitar.
Por 10 minutos você devera olhar para carta de meditar sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. 
Você pode comprar um tarot ou imprimir a carta para a meditação.
Durante o resto do dia, esta carta deve ficar visível e próximo a você. Por que ficar visível? Para que você ao olhar para carta continue com a meditação e lembrando do que deseja atrair e mudar na sua ida.
Coloque dentro da agenda. Num porta retrato. Pendure num quadro. Ponha na tela do computador. Ou dentro de um livro. 
Use e abuse dos poderes da carta.
Só mude de carta após 21 dias.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Veja também:

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade