3 eventos ao vivo

Saiba usar o poder da carta do Mago do tarô para prosperar

28 ago 2014
15h49
atualizado às 15h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Arte Terra / Getty Images

Começo hoje uma série de artigos descrevendo os poderes das cartas do tarô para uso individual. Não será um curso de cartas. Minha proposta é usar as cartas para promover mudanças, movimentos e atrair algo que deseja para sua vida pessoal ou profissional.

Siga Terra Estilo no Twitter

Faça o tarô dos anjos

Faça o tarô do amor

Uma carta do tarô está ligada a nossos arquétipos mais profundos e antigos. Estudos mostram que as primeiras cartas do tarô que conhecemos hoje apareceram na Europa por volta do ano de 1300. 

Sua simbologia é tão forte e universal que, a cada ano, novos tarôs são lançados no mercado com símbolos e mensagem ainda mais amplos e sábios.

Como vai funcionar o artigo?

Primeiro vamos explicar as simbologias e mensagens de cada carta, O que ela significa e o que ela pode atrair para você no dia a dia. Depois, vamos ensinar como usá-la. 
 
Carta do Mago: movimento e vitórias 
Vamos começar a série falando da carta 1 do tarô, a carta do Mago. Em qualquer tarô sempre vemos a figura de um jovem em pé, que significa movimento, estar em alerta, olhar as possibilidades e decidir os caminhos. 

O mago está de pé, com os pés no chão, diante de uma mesa sobre a qual estão vários objetos. Entre eles, facas (punhal, espadas, gládios), símbolo do esforço e das dificuldades; moedas (círculo, roda, ouros, denota a matéria), símbolo do talento e da concretização de esforços criativos; taças (cálice, copas), símbolo de emoções, paixões e boa sorte. São todas ferramentas para usar com inteligência, sabedoria para seu sucesso e crescimento no dia a dia.

As ferramentas só funcionam se o mago usar seu potencial. Ou seja, por movimento na vida.

Nas mãos do mago vemos o bastão (cetro, paus). A vara de duas pontas – representação da criatividade – atrai a força do alto para sua mão esquerda e faz com que as coisas se manifestem através de sua mão direita, que traz uma moeda apontando para baixo. Esse duplo simbolismo indica que as coisas vêm do alto para criar tudo o que há sobre a terra. Você pensa, cria, materializa e concretiza. Tudo está dentro de você. 

Ele é o homem no sentido natural, desconhecedor de suas potencialidades e possibilidades, é o guia interior que percebe a vida como um perpétuo jogo da sorte.

O mago sabe aproveitar as oportunidades da vida. Não perde a noção de realidade, ao mesmo tempo em que sabe ter como meta o infinito, e recomenda que usemos armas que estão ao nosso alcance. Ele sabe que tudo parte dele.

O Mago significa originalidade, criatividade e habilidade para utilizar as próprias capacidades na realização de qualquer tarefa. 

Aponta também as possibilidades de sucesso, a versatilidade, a energia, o esforço incansável e a capacidade de influenciar pessoas. 

O que podemos atrair com o Mago para nossa vida?
Ótima carta para nos empurrar para a vida. Ela espanta as indecisões por que qualquer pessoa está passando. Nos passa confiança. Melhora a autoestima. Faz você caminhar para frente. Nos separa do passado. Quebra inércia. Provoca mudanças e movimento. Você começa a acreditar na sua potencialidade. Escolhas estão em nossas mãos. Perder medo do novo. Ajuda a crescer. Romper com questionamentos infundados. Tentar algo novo, mesmo que erramos. Ganhar experiência. Andar para frente. Ser vitorioso na vida pessoal e profissional.
 
Palavras-chave
Diligência
Persistência
Princípio criativo
Percepção
Execução
Movimento
Mudanças
Vitórias
Ação
Sabedoria
Inteligência
Autoconsciência
 
Expressões-chave 
Habilidade de concretização
Conscientização do seu potencial
Concentração dos objetivos a atingir
Força de vontade para atingir metas e definir caminhos
Domínio dos elementos da vida
 
Fatores sentimentais
Vontade de criação de algo novo. Surgimento de novos sentimentos e emoções.

Fatores materiais
Novos empenhos e metas materiais a atingir. Demanda esforço e talento para ter sucesso. Acreditar que pode fazer, vencer e conquistar.

Fatores mentais
Surgimento de novas ideias, favorecimento da criatividade e planejamento.
 
Como usar a carta?
Defina o que quer alcançar e o que a carta irá transmitir a você. 
Defina qual objetivo que quer conquistar com a energia da carta .
Defina o que está incomodando ou qual energia está faltando em você e que está no arquétipo da carta.  

Com as definições, você deverá por 21 dias seguidos fazer uma meditação diária. Pode ser logo pela manha ou ao se deitar.

Por 10 minutos você devera olhar para carta de meditar sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. 

Você pode comprar um tarô ou imprimir a carta para a meditação.

Durante o resto do dia, esta carta deve ficar visível e próxima a você. Por que ficar visível? Para que você, ao olhar para carta, continue com a meditação e lembrando do que deseja atrair e mudar na sua vida.

Coloque dentro da agenda, num porta retrato, pendure num quadro, ponha na tela do computador ou dentro de um livro. Use e abuse dos poderes da carta. Só mude de carta após 21 dias.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Veja também:

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade