3 eventos ao vivo

Tarô: quer vencer? Ancore vitórias com a carta do Imperador

18 set 2014
11h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Getty Images

Abra sua agenda ou vá ate sua gaveta e apanhe a lista de desejos, sonhos e metas que você planejou para 2014 no Ano Novo. Agora que achou, olhe com calma e veja quais metas e sonhos você realizou.

Siga Terra Estilo no Twitter

Caso não tenha esta lista, pense então em todos os sonhos e metas que você programou realizar nos últimos anos no campo pessoal e profissional. Agora escreva estas metas e do lado escreva: “venci” ou “não venci”.

Faça o mesmo com lista do Ano Novo.

E aí? Venceu ou conquistou muitas metas ou não? 

Não tanto. Será que não faltou mais emprenho ou vontade para conquistar? Não faltou mais determinação? Que tal uma força a mais para vencer e conquistar suas metas e sonhos?

Ótimo, vamos então usar a energia e arquétipo da carta do Imperador para alcançar vitórias. 

Chegamos ao quarto artigo sobre como usar os poderes das cartas dos Arcanos Maiores do tarô para você atrair algo para sua vida, melhorar algo que não anda bem ou ancorar na sua mente uma determinada energia de que você necessita. Nesta semana será a carta do Rei ou Imperador.

Não será um curso de cartas. Minha proposta é usar as cartas para promover mudanças, movimentos e atrair algo que deseja para sua vida pessoal ou profissional.

Uma carta do tarô está ligada a nossos arquétipos mais profundos e antigos. Estudos mostram que as primeiras cartas do tarô que conhecemos hoje apareceu na Europa por volta do ano de 1300. 

Sua simbologia é tão forte e universal que cada ano novos tarôs são lançados no mercado com símbolos e mensagem ainda mais amplos e sábios.

Como vai funcionar o artigo?
Primeiro vamos explicar as simbologias e mensagens de cada carta, o que ela significa e o que ela pode atrair para você no dia a dia.

Depois vamos ensinar como usá-la e expor carta no dia a dia. 
 
Carta do Imperador: força, conquistas, autoestima elevada e coragem 
O Rei ou Imperador representa a autoridade máxima, chefe do setor ou dono da sua vida. Emissário da autoridade e subjugação, tem uma tendência paternal com virtudes superiores de liderança e orientação.

A sua determinação e postura imperativa são fortes ferramentas de uma situação de estabilidade invulgar, o que o faz ambicionar por “voos mais altos” e resolver assuntos com maior eficácia.

Representa uma personagem de alto caráter dominante, leal, honesto e protetor. No seu lado negativo, esta carta pode indicar ambição desmesurada, violência, insegurança e falta de paciência sem motivo aparente.

O rei no seu trono observa seus domínios, usa uma coroa (vermelha e amarela, mostrando força e inteligência) despretensiosa porque não precisa anunciar a sua posição elevada, ela representa o crescimento interior, o ser humano, ou melhor, como ele virá a ser quando desenvolver seus potenciais.

Mantém-se ereto e altivo indicando sua energia. Suas roupas são luxuosas, o que reforça seu poder, no peito, suspenso por uma fita, há um amuleto de ouro, que simboliza a continuidade do Arcano no trono.

O escudo (brasão), outro símbolo de poder, traz a águia de asas abertas e está nos seus pés, numa displicência que realça sua imagem de tranquilidade e segurança. Na sua grande capacidade e responsabilidade, sente-se à vontade e apto para realizar as tarefas que o aguardam. Ele representa o começo e a continuidade da luta pelo progresso, a ideia de persistência produtiva.

Quem medita com esta carta estará recebendo energia e poder, numa influência que dá início à ação e depois a conserva em contínuo movimento. Representa também confiança, riqueza, estabilidade, liderança, domínio da inteligência e da razão sobre a emoção, desejo de aumentar o seu domínio em todos os setores da vida.
 
O que podemos atrair com o Imperador para nossa vida?
Vitórias, intuição, conquistas materiais, realização de sonhos, conquistas de metas, vencer desafios, vencer etapas da vida, vencer obstáculos, carreira vitoriosa, força de execução, vontade, forte autoridade, poder público, a lei, perseverança, força resoluta, certeza, trabalhador, liderança, progresso, ação, disposição, talento natural, habilidade, encanto pessoal, realização, poder de decisão, riqueza material, sabedoria, força espiritual, inquietude, evolução, representa aumento de tudo, pai, marido, companheiro, família, perseverança, inteligência, cultura, senhor de muito poder. Talento e habilidade são seus instrumentos para enfrentar os obstáculos. Para conquistar progresso em todos os setores da vida, é preciso que tenha sempre os pés bem firmes no chão.
 
Palavras-chaves
Protetor
Homem ativo
Domínio
Conquistas
Soberano
Realização
Poderoso
Determinado
Conciliador
Vitorioso
Determinado
 
Expressões-chaves
Sabe muito bem o que quer e como conquistar
Determina limites e regras
Ideias centradas
Perfeccionista e metódico
Paciente
Teimoso nos seus objetivos
Poderoso e vencedor
Dominador

Fatores materiais
Sucesso material e profissional está em suas mãos. Pode conquistar muitos trunfos na vida. Só tome cuidado com o comodismo e avareza. Tem sorte na carreira, mas com muito trabalho.

Fatores mentais
Uma pessoal quieta, observadora e pensativa. Estilo mental e racional. Isto facilita as conquistas, que programa com certa facilidade. Não desiste fácil.
 
Como usar a carta?
Defina o que quer alcançar e o que a carta irá transmitir a você. 
Defina qual objetivo quer conquistar com a energia da carta.
Defina o que está incomodando ou qual energia está faltando em você e que está no arquétipo da carta.  
Com as definições, você deverá por 21 dias seguidos fazer uma meditação diária.
Pode ser logo pela manhã ou ao deitar.
Por 10 minutos você deverá olhar para carta de meditar sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida. 
Você pode comprar um tarô ou imprimir a carta para a meditação.
Durante o resto do dia, esta carta deve ficar visível e próximo a você. Por que ficar visível? Para que você, ao olhar para a carta, continue com a meditação e lembrando o que deseja atrair e mudar na sua ida.
Coloque dentro da agenda. Num porta retrato. Pendure num quadro. 
Ponha na tela do computador. Na tela do celular.
Dentro de um livro. 
Use e abuse dos poderes da carta.
Só mude de carta após 21 dias.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Veja também:

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade