PUBLICIDADE

Pode molhar os cristais? Entenda os mitos e verdades sobre como cuidá-los

Cada mineral possui suas particularidades na hora de manusear. Conheça alguns dos mitos e verdades sobre como cuidar de seus cristais

27 mar 2024 - 12h00
Compartilhar
Exibir comentários

Os cristais têm poderes de cura, proteção e atração de boas energias para a realização de metas e desejos. Eles estão disponíveis na natureza e acompanham a humanidade há séculos. Mas você os cuidados que precisa ter com estas pedras? Então, vem com a gente descobrir alguns mitos e verdades sobre como cuidar de seus cristais.

A limpeza é essencial para eles
A limpeza é essencial para eles
Foto: Shutterstock / João Bidu

Os mitos e verdades sobre como cuidar dos cristais

Verdades

Limpeza dos cristais

Em primeiro lugar, limpar e energizar seus cristais é algo essencial para manter seu funcionamento ativo. Contudo, cada um deles tem suas especificidades sobre como e com qual periodicidade estes processos devem ser realizados. Uma dica é armazenar as pedras em um local com claridade moderada e ventilação. Além disso, nunca use produtos químicos para limpar o cristal.

No mais, procure saber as exigências do seu cristal. Afinal, nem todos podem ter contando com água. Por isso, evite limpar com água os cristais que contêm minério de ferro. Já todos os quartzos são pedras que podem ir na água corrente.

Mitos

Tenha várias cristais misturados

Este é um dos grandes mitos sobre eles. É muito importante respeitar as energias próprias de cada pedra e não misturar aqueles que não podem ser misturados. O que vai influenciar o armazenamento é a dureza. Então, observe aqueles que têm um aspecto mais duro com os que possuem uma aparência mais macia. Separe os cristais para não haver danificação dos minérios.

Quanto maior o cristal, maior o efeito

Esta é outra mentira sobre os cristais. No entanto, o tamanho do cristal não altera suas composições químicas e suas energias. A ação terapêutica das pedras é a mesma independente de suas dimensões, o que importa é sua fonte de formação.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade