0

Os signos que devem ficar atentos em julho

Muita calma, paciência, tolerância e bom humor serão necessários para ultrapassarmos alguns obstáculos naturais que surgirão sem aviso algum

6 jul 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Julho promete ser um mês transformador para todos nós. Serão seis planetas retrógrados: Marte, Júpiter, Saturno, Netuno, Plutão e, nos últimos dias do mês, Mercúrio começa esse movimento.

No dia 12, a melhor notícia é a retomada do movimento direto de Júpiter colocando a vida no prumo e os projetos em andamento. Até o fim do mês, passarão por julho, seis planetas em movimento retrógrado, o que promete ser um mês um pouco mais chato, mais lento, em que as coisas não acontecem como queremos, pelo menos no tempo que queremos.

Calma e bom humor são necessários para ultrapassar os obstáculos de julho
Calma e bom humor são necessários para ultrapassar os obstáculos de julho
Foto: amoklv / iStock

É nessas horas que entendemos mais profundamente que nosso tempo é totalmente diferente do tempo do universo e não temos nenhuma outra saída a não ser esperar.

Todos nós sentiremos a retrogradação destes planetas, mas alguns signos sentirão mais que outros.

Com a retrogradação de Marte em Aquário, é lógico que aquarianos e aquarianas, leoninos e leoninas, que pertencem ao mesmo eixo sentirão com mais força essa influência. Os atrasos, mal entendidos, brigas e discussões sem sentido, intolerância e impaciência, podem fazer parte deste momento para leoninos e aquarianos. O aprendizado passa por respirar algumas vezes antes de agir ou reagir, pois a impulsividade e ansiedade podem estar mais afloradas.

A retrogradação de Júpiter em Escorpião dura até o dia 11 e, já a partir do dia 12, quando ele retoma seu movimento direto, podemos esperar por um movimento mais gostoso do universo, quando as coisas começam a caminhar para frente no amor, nas relações, no trabalho, na saúde e nas finanças. Todos nós sentiremos essa mudança positiva na energia, mas escorpianos e escorpianas, taurinos e taurinas, sentirão com mais força. As mudanças acontecem e a vida volta a andar, especialmente para esses dois signos.

A retrogradação de Saturno em Capricórnio, que termina somente em meados de Setembro, impacta os signos de Câncer e o próprio Capricórnio, trazendo atrasos e dificuldades nos negócios, na saúde, nas finanças e no amor. Com o eclipse que acontecerá em Câncer nos últimos minutos do dia 12, esses dois signos poderão sentir uma espécie de aceleração em suas vidas, que passará por um profundo processo de mudanças, primeiramente interiores em alguns setores de suas vidas. Depois de meados de setembro, a vida retoma um ritmo mais dinâmico e positivo. Julho e agosto certamente serão meses de preparação e aprendizados. Com Plutão retrógrado também em Capricórnio podemos esperar por certo atraso em mudanças importantes e desejadas, especialmente para cancerianos e cancerianas, capricornianos e capricornianas.

A retrogradação de Netuno pode trazer confusão e conflitos interiores, além de enganos e ilusões para todos, mas especialmente piscianos e piscianas, virginianos e virginianas, que sentirão com mais força essa energia, e devem estar atentos para o caráter e honestidade das pessoas que se aproximam.

Mercúrio começa o movimento retrógrado no dia 26 no signo de Leão e, novamente o eixo Leão/Aquário será mobilizado. Com Marte e Mercúrio retrógrado nesse eixo, vamos precisar de muita paciência, pois os atrasos e confusões estarão presentes em nossas vidas durante algumas semanas, pelo menos até 18 de agosto, quando Mercúrio retoma o movimento direto em Leão. Muita calma, paciência, tolerância e bom humor serão necessários para ultrapassarmos alguns obstáculos naturais que surgirão do nada em nosso dia a dia.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade