PUBLICIDADE

Tarô: use a carta da Morte para transformar a sua vida

21 nov 2014 - 13h10
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carta da Morte ajuda em transforma&ccedil;&otilde;es profundas na vida</p>
Carta da Morte ajuda em transformações profundas na vida
Foto: Getty Images / Arte Terra Brasil

Será que mudar dói? Será que é necessário cortar o que você tem feito para poder ser feliz? Se minha vida está parada ou sem graça, será que terei que mudar algo?

Para responder a estas perguntas, só posso falar uma coisa: morra.

Calma. Não é morte física. É usar a carta da Morte do Tarô na sua maior vibração e cortar tudo, mudar tudo, eliminar tudo para dar movimento à sua vida e ser feliz.

Qual preço, no entanto, você está disposto a pagar para conquistar seus objetivos, ser próspero, caminhar na direção de seus sonhos ou ser feliz?

Esta carta é ótima para quem deseja:

Dar uma mudada na vida em geral - a Morte vem e coloca tudo em movimento

Sente que a vida está parada ou sem graça - a Morte chega e chuta para bem longe a monotonia

Transformação total - a Morte corta até a raiz para estes casos

Mudar cabeça, pensamentos e atitudes - a Morte é professora no assunto

Libertar-se do passado e das prisões

Enterrar de vez o passado que atormenta - a Morte adora enterrar

Para conquistar metas e ter vitórias, a vida pede movimento e mudanças. E muitas vezes estas mudanças são acompanhadas de desafios, desprendimento, transformações e até perdas.

Toda mudança é um movimento. Todo movimento gera uma limpeza e transformação.

Se você vai fazer mudanças na sua vida pessoal ou profissional, use a energia da carta do Enforcado para fazer a transição positivamente.

Mudanças na vida pelo Tarô

Chegamos ao 13° artigo da jornada de mudanças pelo Tarô. Você irá conhecer a energias da carta n° 13: A Morte. A proposta destes 22 artigos é descrever as simbologias e chaves secretas do Tarô, que farão você aprender a usar os poderes de cada carta dos Arcanos Maiores para atrair um ponto importante ou aspecto para sua vida, melhorar algo que não anda bem, e ancorar na sua mente uma determinada energia que você necessita.

Uma carta do Tarô está ligada a nossos arquétipos mais profundos e antigos. Estudos mostram que a primeira carta que conhecemos hoje apareceu na Europa por volta do ano de 1300.

Sua simbologia é tão forte e universal que, a cada ano, novos Tarô são lançados no mercado com símbolos e mensagem ainda mais amplos e sábios.

Como vai funcionar o artigo?

Primeiro, vamos explicar as simbologias e mensagens de cada carta, o que ela significa e o que ela pode atrair para você no dia a dia. Você irá decidir o que quer atrair para sua vida ou qual vibração quer atrair ou mudar em você.

Depois, vamos ensinar como usá-la e expor a carta no dia a dia.

Carta da Morte: mudanças, cortes,transformação, vida nova e renascer da Fênix

O que vemos nesta carta é um esqueleto armado de uma foice, que limpa o terreno ao seu redor, no qual aparecem as cabeças e mãos de vítimas. Esta representação da morte tem origem na Idade Média, época em que a morte era tida como figura niveladora, pois ela se apresenta da mesma maneira a todas as pessoas, ceifando a vida de reis, rainhas, bispos, senhores, camponeses e servos, sem fazer distinções.

Assim, a morte se tornou o símbolo que evidenciava a inutilidade de toda riqueza, poder ou vaidade. Por isso, esta carta simboliza a transformação que destrói as coisas, para que possam ser reconstruídas depois. É uma transformação inevitável ou mesmo um rejuvenescimento.

Como o nome não está no pé da carta e sim em cima, esse arcano não representa a morte, mas sim a superação e a transformação para algo novo. Como é predominantemente bege, aponta para mudanças no campo material.

E como as folhas caídas no chão do desenho, nós também temos que derrubar algo de nossas vidas para dar espaço ao novo, assim como fazem as árvores no outono.

A morte é o símbolo de toda transformação imediata e radical, e não significa a morte física, no plano mental, mas anuncia o caráter renovador que transforma tudo por meio do renascimento. Ela indica ao consulente que será obrigado a reorganizar seu modo de pensar, pois novos fatores ou novas circunstâncias intervirão em sua vida.

No campo afetivo, ela indica a destruição de um amor ou uma afeição, o fim definitivo de uma ilusão, ou a radical ruptura de uma relação amorosa. No plano físico, pode anunciar mudança de casa, de cidade, de país, ou mesmo de estado civil.

É também o fim necessário de um ciclo, ou a certeza de que algo está para terminar, é chegada a hora de uma transformação de fato, no sentido de uma regeneração espiritual, após o reconhecimento da futilidade da realidade, é a “morte” material. 

O que podemos atrair com a carta da Morte da Fortuna para nossas vidas?

Liberdade, cortar o velho para o novo nascer, transformação radical, renascimento, libertação dolorosa, mudança de país, casa ou cidade, desprendimento das coisas supérfluas, novas perspectivas, lucidez mental, ascetismo, início de nova fase produtiva, morte inevitável para renascer, fim necessário de um ciclo, nossa evolução espiritual dentro do planeta, é uma carta de ciclos, desprendimento, transcendência espiritual. Sua missão na vida é elevar-se espiritualmente.

Não dê passos contrários a esse caminho. Aumente seus estudos religiosos e esotéricos e, se for preciso, reformule as próprias ideias.

Palavras-Chave

Desprendimento

Mudança

Transformação

Renascimento

Mudança

Novos nascimentos

Limpeza

Cortes necessários

Expressões-chave

Enfrentar os fatos e mudar

Livre arbítrio

Saber esperar

Todo sacrifício leva a mudanças

Sem medo de errar

Fim de um ciclo e começo de um novo

Libertar do passado e confiança em si próprio

Conformação com a mudança

Como usar a carta?

Defina o que quer alcançar e que carta irá transmitir a você.

Defina qual objetivo quer conquistar com a energia da carta.

Defina o que está incomodando ou qual energia que está faltando em você e que está no arquétipo da carta.

Com as definições, você deverá, por 21 dias seguidos, fazer uma meditação diária. Pode ser logo pela manhã ou ao deitar.

Por 10 minutos, você deverá olhar para a carta de meditar sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida.

Você pode comprar um Tarô ou imprimir a carta para a meditação.

Durante o resto do dia, esta carta deve ficar visível e próxima a você. Por que ficar visível? Para que você, ao olhar para carta, continue com a meditação e lembrando o que deseja atrair e mudar na sua vida.

Coloque dentro da agenda, em um porta-retratos, em um quadro, na tela do computador, na tela do celular, dentro de um livro.

Use e abuse dos poderes da carta.

Só mude de carta após 21 dias.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui .

Veja mantras para superar problemas e afliçõesVeja mantras para superar problemas e aflições

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade