PUBLICIDADE

Tarô: carta do Enforcado ajuda a vencer na vida com mudanças

12 nov 2014 15h10
ver comentários
Publicidade
Foto: Getty Images

Quem quer vencer na vida, prosperar, viajar, realizar grandes sonhos e metas malucas? Claro que todos nós, com certeza! Mas qual o preço que você está disposto a pagar para conquistar seus objetivos, ser próspero, caminhar na direção de seus sonhos ou ser feliz?

Siga Terra Estilo no Twitter

Se você respondeu preço algum, pois não vale a pena qualquer sacrifício para ter sucesso na vida, pare de ler e vá fazer outra coisa. Só lembre que para conquistar algo na vida muitas vezes vamos ter que abrir mão de algo que temos ou vivemos, e pode ser um sacrifício ou uma mudança não programada.

Se você respondeu que para vencer na vida ou conquistar uma meta está disposto a pagar um preço, bem vindo à realidade. Para conquistar metas e ter vitórias, a vida pede movimento e mudanças. E muitas vezes estas mudanças são acompanhadas de desafios, desprendimento, transformações e até perdas.

Toda mudança é um movimento. Todo movimento gera uma limpeza e transformação. Se você vai fazer mudanças na sua vida pessoal ou profissional, use a energia da carta do Enforcado para fazer a transição positivamente.

Chegamos ao 12° artigo da jornada de mudanças pelo Tarô. Você irá conhecer a energias da carta O Enforcado. 

A proposta destes 22 artigos em que descrevo as simbologias e chaves secretas do tarô é fazer você aprender a usar os poderes de cada carta dos Arcanos Maiores para atrair um ponto importante ou aspecto para sua vida, melhorar algo que não anda bem ou ancorar na sua mente uma determinada energia que você necessita. 

Uma carta do tarô está ligada a nossos arquétipos mais profundos e antigos. Estudos mostram que a primeira carta do que conhecemos hoje apareceu na Europa por volta do ano de 1300. Sua simbologia é tão forte e universal que cada ano novos tarôs são lançado nos mercado com símbolos e mensagem ainda mais amplos e sábios.

Como vai funcionar o artigo?
Primeiro vamos explicar as simbologias e mensagens de cada carta, o que ela significa e o que ela pode atrair para você no dia a dia. Você irá decidir o que quer atrair para sua vida ou qual vibração que atrair ou mudar em você.

Depois, vamos ensinar como usá-la.
 
Carta do Enforcado: mudanças, desafios, coragem e perdas necessárias 
O Enforcado representa a sujeição e o sacrifício aos quais são submetidos todos aqueles que perseguem um ideal. Ele anuncia grande expectativa em consequência de um período no qual a pessoa deve penetrar no interior do eu, ou seja, dedicar-se à reflexão. É um desconhecimento completo do caos interior ou exterior que cerca a existência do ser humano.

As pernas cruzadas denotam a predominância do mundo material sobre o espiritual, o pé não amarrado indica que a situação não é incorrigível. Ele tem uma expressão serena com as mãos nos bolsos, como se estivesse observando. Isso quer dizer que às vezes, temos que olhar as coisas por um outro ângulo para que possamos compreendê-las.

No plano material, esta carta indica que o consulente tomou uma direção errada ou tomará, se não refletir muito sobre sua situação. No plano mental o enforcado indica excitação, incapacidade para enxergar o verdadeiro caminho ou para procurar outro novo.

Esta carta informa-o que deve preparar-se para enfrentar qualquer prenúncio ou mau presságio de problemas vindouros com toda a sua determinação e entusiasmo. Poderá mesmo ter que recorrer a medidas radicais e enérgicas para conseguir cumprir os seus objectivos.
Cuidado para não confundir esta toma de medidas extremas, como algum tipo de manifestação física, pois esta carta adverte-o que apenas conseguirá cumprir o que deseja se usar a sua força mental e emocional em conjunto com a sua compaixão e altruísmo
 
O que podemos atrair com a carta do Enforcado para nossas vidas?
Idealismo, abnegação, sacrifício voluntário, perfeição moral, superação do eu, hesitação, escolhas, reflexão de um ato ou atitude, transição, livre arbítrio, caminhos a trilhar com plena sabedoria, crise interna que pede a imediata resolução, melhoria, auto correção, busque outra visão sobre o que você estiver passando, repense e busque a auto estima e a espiritualidade, abra mão de alguma coisa. É necessário dar uma parada para ver se não estamos esquecendo de levar algo em consideração. Você terá que fazer muitos sacrifícios na vida. Seja forte, não deixe nada abater você. Entenda o sofrimento como uma lição, reaja e não espere reconhecimento ou qualquer recompensa.
 
Palavras-chaves
Desprendimento
Mudança
Escolhas bem definidas
Saber o que deseja
Compaixão
Sacrifícios planejados
Sem medo de mudar
Transformação
Agilidade
Autocontrole
Inteligência
 
Expressões-chaves
Tomar controle da sua vida
Enfrentar os fatos e atos
Livre arbítrio
Saber esperar
Todo sacrifício leva a mudanças
Autocontrole
Determinação
Sem medo de errar

Como usar a carta?
Defina o que quer alcançar e que carta irá transmitir a você.
Defina qual objetivo que quer conquistar com a energia da carta
Defina o que está incomodando ou qual energia que falta em você e que está no arquétipo da carta.  
Com as definições você deverá por 21 dias seguidos fazer uma meditação diária. Pode ser logo pela manhã ou ao deitar.
Por 10 minutos você deverá olhar para carta de meditar sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida.
Você pode comprar um tarô ou imprimir a carta para a meditação.
Durante o resto do dia, esta carta deve ficar visível e próximo a você. Por que ficar visível? Para que você ao olhar para carta continue com a meditação e lembrando o que deseja atrair e mudar.
Coloque dentro da agenda. Num porta-retrato. Pendure num quadro.
Ponha na tela do computador. Na tela do celular.
Dentro de um livro.
Use e abuse dos poderes da carta.
Só mude de carta após 21 dias.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui .

Fonte: Especial para Terra
Publicidade
Publicidade