PUBLICIDADE

Tarô: carta da Temperança atrai equilíbrio e serenidade

26 nov 2014 12h09
| atualizado às 12h11
ver comentários
Publicidade
Foto: Arte Terra

Você sabe qual é o “caminho do meio” que Buda ensinou? A ideia é não seguir os extremos. Ele dizia que “assim como um violão com a corda frouxa não produz som algum, um violão com a corda muito retesada acaba por arrebentar a corda”. É preciso ter equilíbrio.

Siga Terra Estilo no Twitter

Quer ter sucesso na vida? Quer prosperar? Quer ser feliz? Então primeiro terá que plantar o que deseja. Depois, cuidar bem e esperar a semente germinar, a árvore crescer e dar os frutos. Não pode ter pressa e nem sair do movimento natural da vida. Ou seja, tenha equilíbrio, seriedade e paciência para colher o que plantou.

Se for uma pessoa impaciente, use a energia da carta da Temperança para alcançar o que deseja ou precisa.

Chegamos a 14° artigo da jornada de mudanças pelo Tarô. A proposta destes 22 artigos que descrevo as simbologias e chaves secretas do tarô é fazer você aprender a usar os poderes de cada carta dos Arcanos Maiores para atrair um aspecto para sua vida, melhorar algo que não anda bem ou ancorar na sua mente uma determinada energia.

Uma carta do tarô está ligada a nossos arquétipos mais profundos e antigos. Estudos mostram que as primeiras cartas do tarô que conhecemos hoje apareceram na Europa por volta do ano de 1300. Sua simbologia é tão forte e universal que cada ano novos tarôs são lançados no mercado com símbolos e mensagem ainda mais amplos e sábios.

Carta da Temperança: serenidade, calma, paciência e ternura
Temos um ser alado em pé, vestido com uma longa túnica onde as cores estão em equilíbrio, seu olhar se dirige para o passado, tem uma expressão suplicante e atormentada, sem que isso esconda a doçura de seus sentimentos.

As asas sempre abertas parecem colaborar para o equilíbrio, simbolizando a interação incessante que ocorre em todos os setores da natureza. A temperança quer dizer mudança, alteração, no sentido de que deve ocorrer uma ativa transformação de forças.

A figura angelical é feminina, segura uma ânfora em cada mão, onde corre um líquido entre elas, é uma representação da essência da vida, fluindo do passado para o futuro.

É a virtude universal, que derrama a água do seu jarro azul (o espírito) para o jarro vermelho (a força). Mostra a importância do equilíbrio interior, da moderação. Tem a seriedade de quem trata de assuntos importantes com harmonia, sabendo conciliar os opostos.

A temperança significa a mudança perene no ritmo da vida; no plano intelectual representa o conjunto de ideias que criam e orientam os padrões morais, para o consulente é uma mensagem positiva de progresso.

Indica também que seus interesses podem ser beneficiados por novas amizades sociais ou profissionais, pois ele passa a manifestar uma desenvolvida capacidade para se aproximar das pessoas certas, daquelas que tem afinidades e objetivos compatíveis com os seus.

Esta carta representa a harmonia e a estabilidade necessária que antecede a transformação. A Temperança sugere que a virtude se tornou de extrema relevância, e que só através dela é que é possível conseguir temperança, estabilidade mental e emocional que lhe irão permitir atingir os seus objetivos. Também o ajudam a compreender que se conceder a si próprio alguns pequenos prazeres da vida, que irá estar a contribuir para um maior equilíbrio emocional e espiritual.

O que podemos atrair com a carta da Temperança da Fortuna?
Movimento sincronizado, diplomacia, alquimia gradativa e calma, pessoas amigas, equilíbrio, moderação, autocontrole, serenidade, harmonia, paciência, estabilidade, tranquilidade no amor, ajustamento, capacidade de dirigir, boa influência, união de opostos, disciplina, viagem bem sucedida e sociabilidade. Além disso, é um alerta de que não é hora de gastar e desperdiçar. Equilíbrio é sua palavra-chave. Concretize suas melhores ideias, libere as virtudes e não se esqueça que você é forte. Assim terá segurança para vencer qualquer barreira.

Palavras-chaves
Temperança
Equilíbrio
Paz interior
Renascimento
Mudanças
Calma emocional

Expressões-chaves
Equilíbrio entre espírito e material
Livre arbítrio
Saber esperar
Todo sacrifício leva a mudanças
Quem espera sempre alcança
Transformação

Como usar a carta? 
Defina o que quer alcançar e o que carta irá transmitir a você.
Defina qual objetivo que quer conquistar com a energia da carta.
Defina o que esta incomodando ou qual energia que faltando em você e que está no arquétipo da carta.  
Com as definições você devera por 21 dias seguidos fazer uma meditação diária. Pode ser logo pela manhã ou ao deitar.
Por 10 minutos você devera olhar para carta e meditar sobre o que deseja conquistar, mudar ou atrair para sua vida.
Você pode comprar um tarô ou imprimir a carta para a meditação.
Durante o resto do dia, esta carta deve ficar visível e próxima a você. Por que ficar visível? Para que você ao olhar para carta continue com a meditação e lembrando do que deseja atrair e mudar na sua vida.
Coloque dentro da agenda. Num porta-retrato. Pendure num quadro.
Ponha na tela do computador. Na tela do celular.
Dentro de um livro.
Use e abuse dos poderes da carta.
Só mude de carta após 21 dias. Só mude de carta após 21 dias. 

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui .

Fonte: Especial para Terra
Publicidade
Publicidade