24 eventos ao vivo

Aprenda a fazer oração para vencer a angústia

26 nov 2019
09h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Angústia mata, mas tem cura e for enfrentada.

Nesta semana ocorre o maior vestibular do Brasil, a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). Há poucos dias ocorreu o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Qual o ponto negativo comum entres os dois eventos? A angústia que milhares de estudantes passam na hora dos exames. E a angústia mata sempre um pouquinho, né?

Angústia é a sensação de inquietude, falta de serenidade e paz interior. Surge como uma sensação estranha, dá nó na garganta, agitação, e causa nervosismo. Ou seja, um mal-estar sem fim. Mas o que mais incomoda é o aperto no coração. E coração tem a ver com emoção.

Foto: O Fuxico

Quando algo nos afeta emocionalmente, como uma nova paixão, uma prova, desafios ou ganhos, sempre bate um nervosismo e até uma pequena angústia. Nesses casos, são emoções bem positivas.

Mas quando sofremos fortes impactos emocionais nossa ansiedade começa a subir. Aí estamos falando de reprovação, medos e fobias diversas, traições, baixa autoestima e falta de sorte.

A pessoa angustiada precisa pensar e tentar discernir o que a perturba, identificar o problema se for possível. Se encontrar vários problemas, tente definir qual o pior. Se não acha a causa, por mais que pense, e a ansiedade permanecer muito perturbadora, prejudicando o trabalho e contato social, pode ser preciso ajuda profissional.

Definindo qual o problema ou o pior problema, o passo seguinte é agir para resolvê-lo. Se não tiver solução – porque não depende só de você –, a saída é aceitar a perda e tirar o peso da sua vida.

Aceitar não é concordar com o fato. É olhar a realidade e concluir: “isto ocorreu em minha vida e não posso fazer nada para mudar”. Daí volte-se para outras coisas em sua vida e siga adiante. Liberte-se desta angústia por vezes desnecessária, afinal, todos temos perdas e angústias.

O que não podemos é ficar remoendo eternamente uma situação, um fato ou um problema. Tente resolver e libere. Ter dores é realmente ruim, mas tenha em mente que o que é bom passa – e o que é ruim também passa.

Pare de ficar lamentando ou falando de sua dor para as pessoas. Pare de ter pena de si. Você é maior do que sua dor. Já a expressou o suficiente? Já chorou o suficiente? Já a verbalizou o suficiente para alguém confiável, ético, e que ouviu com empatia?

Então, agora é hora de parar de chorar, de lamentar, de ficar falando para as pessoas sobre sua dor. Agora é hora de cuidar de si mesmo com serenidade, aceitação, humildade, perseverança e esperança de dias melhores. Pelo menos dentro de você.

Aquele que aprendeu a lidar com sua angústia, aprendeu o mais importante. E como curar a Angustia? Aí vão algumas dicas e técnicas:

- Tenha um lazer ou hobby que o distraia e o faça relaxar;
- Esteja com amigos e ria bastante;
- Namore muito;
- Assista a bons filmes e a jogos de futebol, por exemplo;
- Pratique esportes ou academia
- Tente uma hipnose clínica e uma terapia que trabalhe muito para casos de medos, fobias e angustias com muito sucesso;
- Esteja com Deus através de orações e uma crença religiosa.

Confira a seguir duas orações para superar a angústia do coração.

Oração para cura interior

Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com vossa mão misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia não vem de vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada, porque me escolheste, assim como vos escolhi, para servir e amar.

Enviai-me, pois, vossos santos anjos para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata, obstante as dificuldades de cada dia.
 
Oração para acalmar o coração

Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Senhor, leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém.

Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Senhor, fazei de mim um ser humano realmente justo. Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas. Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarô, feng shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para os valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br. Siga-o nas redes sociais e no Youtube

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade