26 eventos ao vivo

Marte em Escorpião: veja como impacta seu signo

21 nov 2019
16h00
atualizado em 22/11/2019 às 10h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Na terça feira, 19, Marte deixou Libra, signo onde esteve nas últimas semanas e começou sua caminhada através de Escorpião, onde permanecerá até 16 de Dezembro.

Marte está exaltado em Escorpião, ou seja: sua energia é manifestada em toda sua extensão. Assim que Marte entra nesse signo, começa a receber mais intensamente um tenso aspecto de Urano em Touro, provocando uma energia explosiva e que devemos tomar muito cuidado.

Como isso acontece?

Marte é, arquetipicamente, o deus da guerra e traz em si uma energia dinâmica, que pode ser criativa, construtiva ou destrutiva, tudo a depender de como andam nossas emoções.

Urano é um planeta que rege a bomba atômica, tem uma energia diferente de Marte, mas, se pensarmos em potencialidade de destruição, é ainda maior.

A oposição, aspecto que Marte e Urano farão durante esta semana, é um aspecto de 180 graus que um planeta faz com o outro e também um aspecto tenso, que provoca tensão, pressão.

Agora, imaginem essas três energias unidas e provocando ao mesmo tempo, ações e reações, na maioria das vezes, inconscientes.

Durante esta semana, todos começamos a receber essa energia e podemos esperar por acontecimentos imprevistos, reações inconscientes de raiva e até mesmo de fúria, brigas, discussões, acidentes, mudanças importantes, rompimentos, aumento da agressividade, impulsividade, ansiedade e da sensualidade. Ou seja, uma energia quase impossível de controlar.

A energia vital aumentará tanto que devemos tomar cuidados redobrados com nossas atitudes e reações, com pequenos acidentes, pois as raivas estarão mais afloradas e com rompimentos – é bom cuidar das relações que desejamos preservar.

Essa energia impacta tanto a nível pessoal quanto coletivo e poderemos esperar por algumas manifestações tensas da natureza, assim como o aumento da violência. Como eu disse, é uma energia explosiva e devemos estar totalmente ligados aos processos que ela provoca.
Todos nós sentiremos o impacto dessa energia, mas a manifestação dela, ocorre, para cada um, em um setor específico do mapa.

Áries
Arianos e arianas estarão mais sensuais e agressivos, mais voltados para a intimidade com seu amor ou em busca de um relacionamento mais intenso e profundo. Estarão mais sensíveis e com as emoções mais afloradas. Cuide da impulsividade e procure não ser reativo. Não se envolva em investimentos de risco.

Touro
Taurinos e taurinas sentirão com mais força a energia de Marte em Escorpião, pois ambos pertencem ao mesmo eixo zodiacal. Os relacionamentos se destacam durante toda semana, tanto as relações pessoais quanto as profissionais. Você estará mais assertivo e agressivo, determinado a alcançar metas e objetivos.

Gêmeos
Geminianos e geminianas sentirão a energia vital nas alturas. O dia a dia se torna mais intenso, especialmente no trabalho. Você será mais exigido e deverá responsabilizar-se ainda mais. A saúde pode ressentir pelo excesso de trabalho. Portanto, fique atento à pressão arterial ou qualquer forma de somatização.

Câncer
Cancerianos e cancerianas podem se preparar para o aumento do movimento na vida social e aproximação de pessoas interessantes, que podem despertar seu coração e libido. Uma paixão intensa pode começar a qualquer momento. Se for comprometido, este é um momento de renovação da paixão e sensualidade na relação.

Leão
Leoninos e leoninas devem tomar cuidados redobrados com as brigas em família. A energia em sua casa e nos relacionamentos familiares pode estar mais tensa, você pode sentir-se provocado, mas não deve reagir intensamente. É um ótimo momento para consertos e pequenas reformas. Cuide de suas emoções, pois a ansiedade pode aumentar.

Virgem
Virginianos e virginianas estarão mais agressivos com as palavras, portanto, nada de falar sem pensar; a impulsividade pode trazer consequências indesejadas. Não é um bom momento para assinar contratos, mas é ótimo para negociações e acordos. Medite, pois você pode estar mais ansioso.

Libra
Librianos e librianas devem estar atentos à impulsividade nos gastos. A vida material e financeira ganha destaque nesta semana, no entanto, não é um bom momento para novos investimentos, especialmente os que envolvem riscos. Mantenha ganhos e gastos sob rígido controle, pois gastos inesperados podem surgir.

Escorpião
Escorpianos e escorpianos, obviamente, serão os mais impactados pela energia de Marte, pois ela se encontra exaltada nesse signo. Devem tomar cuidados redobrados com a agressividade, a impulsividade e a ansiedade. Sua determinação, que já é imensa, aumenta ainda mais durante as próximas semanas.

Sagitário
Sagitarianos e sagitarianas podem sentir a queda da energia vital e ainda mais necessidade de distanciar-se da vida social. O período é ótimo para os estudos, a reflexão e/ou o planejamento de um novo projeto. Bom também para a prática de atividades que unam mente e corpo, para evitar a somatização. Cuide de sua saúde.

Capricórnio
Capricornianos e capricornianas estarão mais dinâmicos e voltados para a vida social e os amigos. Um novo projeto em equipe, pode encantá-lo e você ser convidado para gerenciá-lo. O momento é ótimo para organizar e/ou realizar novos contatos comerciais. Seu interesse pelas questões sociais e políticas aumenta consideravelmente.

Aquário
aquarianos e aquarianas podem se preparar para um dia a dia intenso, o aumento da responsabilidade e a necessidade de comprometer-se com novos projetos de trabalho. Você deve tomar cuidado com o excesso de energias, que pode levar à agressividade. Você estará determinado a alcançar suas metas e objetivos profissionais.

Peixes
Piscianos e piscianas estarão mais voltados para a busca de novos caminhos espirituais e uma nova filosofia de vida. O período pode estar relacionado com um novo projeto de vida, que pode incluir viagens ou mesmo mudança de cidade ou país. Sua fé e otimismo serão renovados nas próximas semanas. Energia vital nas alturas.

Astrologia: descubra qual é o planeta regente do seu signo!
Astrologia: descubra qual é o planeta regente do seu signo!
Foto: Divulgação / PureBreak

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade