25 eventos ao vivo

Semana de Lua Minguante: é hora de diminuir o ritmo

22 nov 2019
09h00
atualizado às 09h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Durante quase toda semana, pelo menos até o dia 22, a Lua estará em sua fase Minguante, ou seja, a última fase de seu ciclo, que sempre dura aproximadamente 29 dias. Depois do plenilúnio, da plenitude da Lua Cheia, ela começa a diminuir de tamanho, pelo menos é o que enxergamos da Terra, e vai sumindo, dia após dia, até chegar à total escuridão da Lua Nova, que vai acontecer no dia 26. A Lua entrou na fase Minguante no dia 19, terça feira, por volta das 16h30', aos 27 graus do signo de Leão.

Quando a Lua míngua, nossa energia vital míngua junto com ela e, por isso, é importante respeitarmos a queda de nossa energia vital nesses dias. É claro que no sistema em que vivemos a prioridade é o trabalho, sem nos dar nenhuma chance de escolher descansar ao invés de trabalhar, quando nossa energia sofre uma queda. No entanto, procure, ao menos, diminuir o ritmo e, se puder, pare totalmente e priorize sua saúde global.

Lua Minguante.
Lua Minguante.
Foto: Jon Nazca / Reuters

Esta semana é ótima para finalizar processos iniciados há três semanas, como a negociação de um projeto, o início de um romance, que pode começar a mostrar se vinga ou não, um trabalho escolar ou de faculdade, um tratamento de saúde ou mesmo um processo emocional mais difícil.
Todos nós sentiremos o impacto dessa fase lunar. No entanto, leoninos e leoninas, sagitarianos e sagitarianas e arianos e arianas sentirão com mais força e equilíbrio o impacto dessa energia.

Áries
Arianos e arianas sentirão uma forte necessidade de distanciar-se da vida social e estar mais perto de seu amor, na intimidade. Se ainda estiver só, não é hora de começar um namoro, apenas dê alguma energia ao romance. É um ótimo momento para aproximar-se dos filhos e viver momentos de intimidade junto deles.

Touro
Taurinos e taurinas estarão mais reservados e calados, mais voltados para emoções do passado, para a vida doméstica e familiar. É um bom momento para refletir sobre emoções cristalizadas do passado infantil e deixá-las definitivamente para trás. Um de seus pais pode precisar de sua presença e companhia.

Gêmeos
Geminianos e geminianas estarão mais calados e introspectivos, mais voltados para a finalização de trabalhos estudantis e projetos de trabalho. É um bom momento para firmar um contrato, depois de algumas semanas de negociações. Não é um bom momento para novos contatos comerciais.

Câncer
Cancerianos e cancerianas estarão mais voltados para as questões que envolvem sua vida material e financeira. O período pode estar relacionado com a finalização e assinatura de um projeto ou contrato que envolve o aumento de sua renda. Procure organizar ganhos e gastos e priorize a economia.

Leão
Leoninos e leoninas serão os mais impactados e podem sentir uma forte queda da energia vital, que deve ser respeitada. Se puder, tire alguns dias para descansar ou ao menos diminua o ritmo de seu dia a dia. Tome cuidado com sua saúde, pois sem campo de energia está mais permeável, dando entrada a vírus e bactérias oportunistas.

Virgem
Virginianos e virginianas sentirão com mais força a queda da energia vital e uma forte necessidade de distanciar-se da vida social e de conversas vazias. O período, que dura poucos dias, é ótimo para envolver-se em atividades que unam mente e corpo, para a retomada do equilíbrio da saúde global.

Libra
Librianos e librianas estarão mais reservados e priorizarão as amizades íntimas a qualquer atividade social vazia. É um ótimo momento para finalizar projetos e contratos, que vêm sendo negociados nas últimas semanas. Evite fazer novos contatos comerciais, procure apenas dar prosseguimento aos já realizados.

Escorpião
Escorpianos e escorpianas devem diminuir o ritmo de trabalho, mas se puderem parar por alguns dias, sua mente e corpo agradecem. A energia vital diminui, apesar de Marte começar a caminhar em seu signo, o que pode trazer algum equilíbrio. Mas, mesmo assim, procure deixar algumas atividades para daqui alguns dias.

Sagitário
Sagitarianos e sagitarianas estarão envolvidos com a possível finalização de um projeto que pode envolver uma viagem internacional, um trabalho escolar ou mesmo um projeto de médio prazo, que será colocado em prática daqui alguns dias. O período é ótimo para meditar e envolver-se em atividades espirituais.

Capricórnio
Capricornianos e capricornianas estarão mais fechados e voltados para suas emoções, que passam por um período de aprofundamento e necessidade de solitude. Se puder, distancie-se de tudo e de todos. No máximo, junte-se a pessoas íntimas. O momento é ótimo para a reflexão, a meditação e para um retiro espiritual.

Aquário
Aquarianos e aquarianas estarão também, mais distantes da vida social e vão preferir amigos íntimos e solitude a qualquer atividade social. O período, que dura poucos dias, é ótimo para finalizar acordos e negociações que envolvam uma sociedade ou parceria comercial. Não é hora de começar nada.

Peixes
Piscianos e piscianas devem afastar-se das tensões e, se possível, diminuir o ritmo, tanto do trabalho, quanto das atividades rotineiras, incluindo exercícios físicos. Sua energia vital passa por um momento  de queda e seu campo de energias pode estar fragilizado, abrindo espaços para doenças oportunistas. Cuide-se.

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade