0

Veja como a energia da saúde pode circular pela sua casa

Confira como as técnicas do Feng Shui ajudam a restabelecer a saúde

18 set 2020
11h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sinta-se mais confortável no seu lar -
Sinta-se mais confortável no seu lar -
Foto: Cottonbro/Pexels / João Bidu

Você sabia que a saúde do seu lar e a do seu físico e emocional andam de mãos dadas? Pois é, não é possível curar uma enfermidade sem trabalhar todos os focos de energia que se manifestam no corpo e na casa. Um motivo para explicar essa relação é a quantidade de tempo que você fica na sua casa e o quanto você está emocionalmente conectado(a) com ela. 

Enquanto você estiver no local, você está sendo influenciado(a) pela energia que está em circulação. Além disso, elementos visuais, como decoração, móveis e plantas também estimulam determinadas emoções, sentimentos e pensamentos.

Uma casa bagunçada, por exemplo, não é prejudicial apenas para a praticidade das tarefas do dia a dia; para o campo das energias, a bagunça representa o acúmulo de obstáculos que impedem a livre passagem das vibrações. Assim como água parada é fonte para doenças, energias estagnadas afetam de maneira negativa todas as áreas da vida.

Dessa forma, observe como está a sua saúde física, mental e emocional. Você anda mais cansado(a), desmotivado(a) e com ansiedade? O gatilho para o desenvolvimento desses fatores pode estar na sua casa!

Então, em primeiro lugar, limpe todo o ambiente e arrume a bagunça. Esses passos são fundamentais para preparar o espaço e libertar as energias estagnadas. Em seguida, aplique no seu lar os conhecimentos do Feng Shui, técnica milenar que permite trabalhar as energias de um local por meio do equilíbrio dos elementos.

O Feng Shui pode ser usado na prática através do baguá - um mapa que permite identificar as áreas (que no Feng Shui são chamadas de guás) em que cada energia deve ser trabalhada na casa. Em geral, o guá da saúde está localizado no meio da casa, então, procure a região central do seu lar e veja como você pode usar as dicas do Feng Shui no espaço. Além disso, o baguá também pode ser usado nos cômodos, por exemplo, no seu quarto. Assim, se você não conseguir energizar o guá da saúde do centro da sua casa, faça isso no seu quarto para ter mais bem-estar e tranquilidade.

Dicas do Feng Shui para energizar o guá da saúde

O guá da saúde fica no centro porque ele toca todas as outras áreas da vida. É por isso que quando ele está desiquilibrado é possível sentir os efeitos negativos diretamente na saúde física, mental, emocional e espiritual.

Como estamos abordando o centro das energias, o elemento que melhor representa esse aspecto é a Terra. Isso porque a Terra é a base para a proliferação da vida. Por essa razão, ao identificar o centro da sua casa ou do cômodo, coloque no espaço vasos com plantas verdadeiras e/ou itens feitos com argila e barro.

Se o local for pequeno, você pode usar um objeto associado ao elemento Fogo, junto com a Terra, para potencializar as energias do guá da saúde. Contudo, você nunca deve bloquear o caminho das energias. Se o centro for uma área de passagem com pouco espaço para circulação, o melhor é não colocar nenhuma decoração, beleza?

A cor mais associada com o guá da saúde é o amarelo. Procure, por exemplo, um tapete com essa tonalidade ou com as cores laranja e marrom. Além disso, o quadrado é uma forma geométrica que contribui para energizar o espaço.

Por último, fique alguns minutos no local em que você está energizando. Veja todas as áreas que estão conectadas com essa região. O objetivo das técnicas do Feng Shui é alcançar o equilíbrio, por isso, observe se há algum espaço que está afetando a harmonia geral e que precisa ser desenvolvido com mais calma.

Esse desenvolvimento pode ser executado por meio da aplicação de novos objetos, pinturas, fotografias, cores, plantas ou até mesmo com a retirada de componentes visuais do espaço. O trabalho está completo quando você se sentir mais confortável no seu lar e a energia estiver em circulação pelo local.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade