0

Pensamentos são coisas muito perigosas porque são poderosas

Jean Paul Sartre disse certa vez: 'Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.'

31 dez 2018
08h00
  • separator
  • comentários

Quanto maior nossa consciência, maior nossa autonomia sobre nossas escolhas e maior a possibilidade de acertarmos. Quanto mais conscientes nos tornamos de nossos processos, ou seja, de nossas ações, reações e atitudes, maior nosso poder e capacidade para construir uma vida de paz, amor, sucesso, realização e tranquilidade.

Pensamentos vão mais longe que palavras. A maior diferença entre um homem desenvolvido e um não desenvolvido está apenas em uma coisa: um homem desenvolvido usa conscientemente o poder de seu pensamento.

Foto: NicoElNino / iStock

Quando aprendemos a criar e dirigir um pensamento, nos tornamos mais úteis, porque estamos, através de formas e pensamentos que criamos com nossa imaginação, em lugares que, fisicamente não podemos estar. Podemos também observar e guiar nosso pensamento e a forma que criamos através dele, torná-lo agente de nossa vontade.

Ou seja, o pensamento é uma energia que está sempre em movimento. Trabalha o tempo todo, sem parar. Ele se desenvolve por meio de símbolos e da imaginação, que é uma das capacidades criadoras do espírito humano.

Através dessa capacidade que todos nós, sem exceção possuímos, criamos imagens mentais e, em seguida tentamos transformá-las em palavras. Portanto, é através de símbolos que o homem pensa.

Todo ato criativo começa a partir do pensamento. Sabendo disso, torna-se ainda maior nossa responsabilidade na criação consciente de pensamentos construtivos.

Segue abaixo um exercício fácil e interessante para criarmos conscientemente energias ligadas à Luz.

Mãos etéricas: podemos criar Anjos de Luz.

Coloque uma música suave e acenda um incenso.

Sente-se em uma posição confortável, feche os olhos e relaxe.

Procure afastar os pensamentos, não dê atenção a eles.

Apenas relaxe.

Esfregue suas mãos uma contra a outra e lentamente vá afastando uma da outra, criando mentalmente uma esfera de luz entre elas. Essa luz pode ser da cor que você preferir: branca, rosa, verde, lilás, azul, amarela ou dourada. Vá afastando lentamente as mãos até formar uma esfera de mais ou menos uns 20 cm de diâmetro.

Crie essa esfera concentrando-se profundamente nessa criação. Não perca a concentração, mas se perder, assim que perceber, volte seu pensamento à esfera de luz.

Quando essa esfera estiver bem formada e com o tempo você sentirá sua materialidade entre suas mãos, imprima seu propósito. Esse propósito pode ser de cura, de harmonia, de paz, de proteção, de prosperidade ou qualquer outro que se proponha e comprometa.

Lembre-se que você está criando, através de seu pensamento, um Anjo de Luz, um soldado da Luz e terá uma missão que será impressa por você. Você está criando um ser de Luz, com um trabalho específico, impresso por você.

Assim que sentir essa Luz bem forte, encaminhe esse círculo de Luz para onde você quiser. Pode ser uma pessoa enferma, uma casa, sua casa, o planeta, enfim, o que você quiser e/ou precisar.

Lentamente, volte sua consciência à vigília e assuma a responsabilidade pelo que criou e fez. Lembre-se sempre da Lei da Ação e Reação, a Grande Lei, a maior de todas elas.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade