1 evento ao vivo

Gênero: um dos princípios que rege o Universo

23 nov 2018
09h43
atualizado em 26/11/2018 às 09h00
  • separator
  • comentários

Este é o último princípio hermético e ele nos ensina que todo Universo é dividido em polaridades masculina e feminina e nada tem a ver com o sexo masculino e feminino.

A energia masculina é a energia Yang, já a energia feminina é a energia Yin
A energia masculina é a energia Yang, já a energia feminina é a energia Yin
Foto: iStock

Todos os fenômenos e todos os acontecimentos em todos os planos de vida têm esses dois gêneros contidos. A palavra gênero tem sua origem latina que significa gerar, procriar, produzir. É importante não confundir o gênero masculino e feminino com o sexo masculino e feminino, pois ambos, masculino e feminino estão contidos em ambos os sexos.

A energia masculina é a energia Yang, que está contida em tudo e em todos e, neste planeta, é caracterizado pelo seu lado ocidental. 

A energia feminina é a energia Yin, que está contida em tudo e em todos e, neste planeta, é caracterizada pelo lado oriental.

A grande tarefa do princípio do Gênero é a da criação, pois é necessário o encontro das polaridades femininas e masculinas para a geração da vida. Toda energia que existe no Universo é polarizada em dois aspectos: masculino e feminino. Esses aspectos, na verdade, são a mesma energia, só se diferenciam em seu gênero, mas na verdade são forças complementares, uma não existiria sem a outra. 

Cito abaixo, vários aspectos da energia yin e yang para que você se familiarize um pouco mais com as energias:

Energias yin: lua, frio, fêmea, passivo, mole, escuridão, leve, úmido, poroso, oeste e norte, exterior, água, abdômen, molhado, retraído, crônico, expansão, centrífugo, espaço, roxo, vegetal.

Energias yang: sol, quente, macho, ativo, duro, luz, pesado, seco, denso, leste e sul, interior, fogo, costas, ressecado, avançado, agudo, contração, centrípeto, tempo, vermelho, animal.

A energia feminina eleva-se da Terra e cria a energia yang; em contrapartida a yang desce do céu e penetra na Terra, recriando a energia yin, ou seja, a direção do fluxo da energia yin é para cima e da yang para baixo. Quando as forças masculinas e femininas estão em equilíbrio, o fluxo é completo. Ao contrário, quando há desequilíbrio, o fluxo é interrompido provocando a doença, tanto no plano pessoal quanto no universal. As forças masculinas e femininas do Universo são as forças que criam e recriam todas as coisas. Portanto, o equilíbrio dessas duas forças resulta em harmonia, força, bem- estar e saúde para toda humanidade.

Veja também:

A história do Universo em 4 minutos - e como podemos levar a Terra à prosperidade ou à catástrofe

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade