0

Espiritualidade e a vida financeira

Dinheiro: a dificuldade do caminho fácil, a facilidade do caminho difícil

15 nov 2018
09h00
  • separator
  • comentários

Conhecer a Verdade, a Bíblia ensina, liberta! Ou seja, o objetivo da Espiritualização é conhecimento e liberdade. O mesmo deve ser estendido à nossa Vida Financeira – ela não pode ser ignorância e prisão.

Dinheiro: a dificuldade do caminho fácil, a facilidade do caminho difícil
Dinheiro: a dificuldade do caminho fácil, a facilidade do caminho difícil
Foto: iStock

Pergunto, então: nesse quesito, da questão Materialista, o que é necessário conhecer? Bem, a resposta é simples e curta, mas, devo prevenir, pode frustrar muita gente: não se ganha dinheiro sem esforço! 

Esforço tem origem no latim exfortiare. O vocábulo latino quer dizer mostrar força. Daí deriva o verbo esforçar, “es-força-ar”, ação de fazer força (“ex” = para fora). Esforço implica em emprego de energia, empenho, diligência, vigor, afinco, entrega, entusiasmo.

Significa dizer que o caminho saudável para a vida financeira de riqueza depende de um compromisso racional com a realidade e com as tarefas cotidianas. As recompensas derivam de trabalho e dedicação. Não acredite (lembre-se: a verdade liberta!) em ilusões fáceis: esquemas, pirâmides, bolhas, números milagrosos, juros encantados – cantigas de sereia que costumam afogar os marinheiros menos avisados. 

Trata-se de uma construção, que deve obedecer a seguinte ordem (e nenhuma outra oferece a solidez necessária): na base, a maturidade espiritual; sobre ela, a firmeza emocional; acima, o equilíbrio e o progresso cotidiano. Espiritualidade, Emoção e Ação se somam, um sobre outro, para sustentar a prosperidade – abundância, fartura, ventura.

Na base, a resiliência de uma postura espiritualizada harmônica. No meio, a estabilidade do autocontrole das emoções e afetos. No topo, a potência dos movimentos práticos, determinando avanço, gerando êxito financeiro.

Essa é a receita. Por isso, quando me indicam que há uma possibilidade de ganhar muito dinheiro de forma mágica, eu já vou, com meus botões, balançando a cabeça e ficando preocupada. Sem esforço não dá! 

Melhor do que acreditar em propostas estupendas e incomuns, em geral enganadoras, pegadinhas ou golpes, deve-se buscar o aprimoramento da espiritualidade, do conhecimento interior, da disciplina pessoal – o ferramental realmente necessário, geradores de foco e persistência. 

Para finalizar: quando alguém me procura querendo ganhar dinheiro, o que posso fazer? Normalmente preciso prevenir em relação às seduções “da moleza”, o caminho fácil, apenas aparentemente fácil! Além disso, mais efetivamente, preciso fortalecer a Espiritualidade, base para melhores versões da pessoa e maiores realizações, crescimento e colheita – esse sim o caminho correto, caminho aparentemente difícil, que se revela o caminho fácil. 

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Veja também:

 

Fonte: Marina Gold

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade