1 evento ao vivo

Feng Shui

Qual o valor de sua independência pessoal e profissional?

Lorado / iStock
7 set 2017
09h00
  • separator
  • comentários

Estamos na semana da Independência do Brasil. Momento histórico que fez o Brasil deixar de ser uma colônia e virar nação, ter sua própria personalidade, e começar andar por conta própria, livre de Portugal.

Tudo começa quando Dom Pedro I recusa-se a voltar a seu país origem, após uma chamada da matriz. Assim, Dom Pedro I toma uma série de atitudes que visavam conquistar a Independência Brasileira.

Aproveitando o assunto, como Personal Coaching, pergunto a você: como anda a sua independência? O que você esta fazendo hoje para conquistá-la? E, qual e o valor que você está disposto a pagar por ela?

Para responder a estas perguntas, temos que saber o que queremos e desejamos realmente. É muito comum nas sessões de Coaching Holístico o cliente desejar algo para ser mais livre ou feliz, ou realizar-se e não saber o que deseja de verdade.

Neste momento peço para a pessoa fazer uma análise sobre sua vida atual e decida o que deseja alcançar. Ser feliz? Como? Dê mais corpo ao desejo. Saia do subjetivo!

Depois analise o pôrque até hoje não realizou um objetivo ou sua independência. Existem muitos elementos que podem atrasar ou refrear nossas conquistas. Uma zona de conforto, no qual nos habituamos a viver em paz ou fatores exteriores, que por algum motivo, deixamos que entrem e tomem conta de nossas vidas, como abrir mão de nossos sonhos por acusa de família, namorada e amigos, até chefe, marido e pais que querem mandar em nossas vidas e escolhas.

Há ponto importante que precisamos analisar, é que seja qual for o motivo que nos impede, nós somos os únicos responsáveis.

Seja qual for o motivo, tudo se dirige a um único lugar, nossa total falta de controle sobre a vida que vivemos o desgosto de não estar realizando nossos sonhos e a desventura de ter que acordar todos os dias e viver uma mesma rotina fracassada e desmotivada. E ainda queremos uma independência? Com qual motivação?

Sei que posso ser duro nas palavras. Mas sou testemunha viva desta fase horrível que já vivenciei no passado.  Sou também uma prova viva de que podemos fazer uma revolução interna, e buscar nosso aprendizado e novas conquistas em nossa vida pessoal e profissional. Mas, temos que nos movimentar.

O primeiro passo é querer mudar. A mudança tem de vir de dentro de nós. Enquanto não colocarmos esta mudança como uma prioridade em nossa vida, continuaremos a deixar que o “conforto”, e as “influências externas” prejudiquem nossa caminhada.

Faça questionamentos. Perguntas e respostas ajudam muito. Responda as questões abaixo para sua independência pessoal:

– O que significa independência para você? Descreva exatamente o que representa:

– Independência pessoal?

– Independência profissional?

Este simples questionamento levará você a respostas de seu objetivo final, o de buscar nossa própria independência.

Vamos partir para uma série de questionamentos que nos farão refletir um pouco sobre nossa atual situação, e qual é o nosso desejo de futuro.

– O que você esta fazendo, hoje, para conquistar sua independência pessoal?

– Existe algo, hoje, que está te impedindo?

Se sim, o que você pode fazer para que este impedimento deixe de existir?

– Você é o único responsável por realizar estas ações em busca de sua independência pessoal?

– Se você não for o único responsável, o que você pode fazer para que se torne único responsável por esta mudança em sua vida?

Qual deve ser o seu primeiro passo para dar início a conquista de sua independência pessoal?

Estas questões devem ser feitas agora para sua Independência Profissional. Com estas respostas teremos bagagem para refletir:

A nossa independência pessoal e profissional é importante?

Se ela é importante, o que falta realmente, para que tomemos uma iniciativa para realizá-las?

Difícil? Toda independência tem suas batalhas, perdas e conquistas. A sua não será diferente.

Mas, escolha! Quer ser uma colônia ou uma nação?

A escolha está em suas mãos!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui, Terapia de Desbloqueio e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele: clique aqui

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Veja também

Sensitiva faz previsões para famosos e dá dicas para 2017
Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade