0

Feng Shui: não perca tempo, pois seu futuro depende de você!

28 jul 2017
08h10
atualizado às 14h04
  • separator
  • comentários

Já escrevi em artigos anteriores a importância de ter bem claro e definido nossos sonhos e metas na vida. Não importa se são metas pessoais e/ou profissionais. O que importa é que todos os sonhos e objetivos caibam em sua vida e, claro, que te tragam harmonia, felicidade e satisfação pessoal.

Este ponto eu trabalho muito com meus clientes de Coaching Holístico e Consultorias de Feng Shui. Tenha bem claro agora o que deseja conquistar. Quais metas quer alcançar, como e quando.

E para ter essas metas bem traçadas é necessário parar tudo o que está fazendo e dar um tempo de sua atenção a elas. Aos planejamentos e execuções.

Foto: DragonImages / iStock

Hoje quero falar o quanto o tempo é importante para isso. Do tempo ou da data que queremos ou estipulamos para concretizar uma meta profissional ou objetivo pessoal.

Uma meta, objetivo ou sonho passa por quatro etapas em geral:

1- Estabelecer a meta que deseja com clareza. É importante saber o que deseja com detalhes. Quer viajar? Legal, para onde? Que fazer um curso? Qual? Quer comprar uma residência? Onde? Quantos cômodos?

2- Plano de ação para alcançar seu objetivo. É preciso ter um plano de voo para saber de onde sair, qual o caminho ou caminhos a seguir e como fazer ou agir para alcançar o que deseja.

3- Agir. Colocar em execução o plano de ação ou voo. Além de por sua energia e trabalhar para concretizar.

4- Tempo. Quanto tempo levará ou em que data vou concretizar minha meta? Estipular o tempo para alcançar o que se quer é muito importante, pois temos um período estipulado para cumprir nosso plano de ação.

Se você tem um sonho ou meta definido e não está querendo executar agora, não estabeleça um tempo para concretizar e nem coloque energia para agir.

Mas, se ao contrário, você deseja concretizar este objetivo agora, é muito importante definir a data para alcançar esta meta, pois assim não jogará seu tempo e energia fora, nem ficará ansioso. Deixar para “um amanhã qualquer”, sem data definida é deixar de realizar seu futuro agora.

Quando você estipula uma data de concretização de uma meta, significa que está plantando agora o seu futuro. Você pode até mudar as metas, alterar o plano de voo e até mudar a data da concretização, mas está trabalhando para concretizar o que deseja.

Pior é saber o que quer e ficar enrolando para começar, pois não sabe quando será o momento.

Faça uma lista de metas e objetivos profissionais e pessoais que tem em mente. Ao lado de cada meta ponha uma data para concretizar.

Como esta lista pronta, examine criteriosamente quais são seus objetivos realmente almejados e se as datas são viáveis. Verá que muitas metas ficarão para trás.

Com a lista enxuta e pronta, execute os planos de voo. Quem faz o momento presente é você. Quem escreve o futuro é somente você.

Você é o autor do roteiro da sua vida. Você é o ator principal! Logo, não enrole. Não jogue tempo fora. Viva!

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui, Terapia de Desbloqueio e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entrar em contato com ele: clique aqui .

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Veja também

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade