0

Use o Feng Shui para ampliar a receita do seu negócio

O uso certo de espelhos ajudará sua empresa a vender mais

17 jul 2017
10h00
  • separator
  • comentários

Espelhos em ambientes residenciais são um charme e um coringa na decoração. Eles podem ser usados para ampliar ambientes, iluminar, dar um toque de requinte na sala de jantar ou estar, entre outras funções.

Para o Feng Shui, o espelho pode se tornar ou um vilão se for energeticamente mal utilizado, ou um instrumento de atração de boas energias.

O espelho utilizado em ambientes comerciais segue a mesma ideia. Poder ser um vilão ou muito positivo para a empresa prosperar.

Preparei uma lista de ideias de como usar espelhos em uma loja comercial ou em um ambiente corporativo que vai auxiliar a boas energias e a ampliar as vendas e os negócios.

Colocar espelho na vitrine é muito positivo para a loja.
Colocar espelho na vitrine é muito positivo para a loja.
Foto: iStock

Espelho em vitrines

Colocar espelho na vitrine é muito positivo para a loja. O espelho irá destacar o que está exposto na vitrine e chamará a atenção de quem passa em frente à loja. O espelho também dará uma sensação de amplitude.

Espelho na lateral da loja

Neste caso, é muito positivo ter espelho na parede lateral da loja. Teremos uma sensação de estarmos em uma loja grande, vendendo mais e prosperando mais. Muito bom.

Espelho em paredes laterais da loja dão uma sensação de amplitude, o que é muito bom para os negócios.
Espelho em paredes laterais da loja dão uma sensação de amplitude, o que é muito bom para os negócios.
Foto: iStock

Espelho em frente à porta

Não é aconselhável no Feng Shui pôr um espelho na frente da porta de entrada de um comércio ou da recepção de uma empresa. É pela porta que entram os clientes, as vendas, as oportunidades e as boas energias. Quando um espelho está de frente para a porta, a energia entra, bate no espelho e é expulsa da empresa. Ou seja, o espelho jogará a prosperidade fora.

Espelhos ao lado da entrada ou porta

Se você desejar que as boas energias, oportunidades, vendas, clientes e sorte entrem com mais força e amplitude na sua empresa, coloque um espelho na lateral da entrada. Este espelho deverá estar em 90° em relação a porta. O espelho ira refletir a porta aberta e todos e tudo que entra por ela. Até as boas energias.

Espelho ao lado do caixa

No balcão que o cliente faz o pagamento ou onde fica o caixa da loja ou da empresa, é muito positivo ter um espelho que reflita e dobre este caixa, pois estaremos dobrando as vendas e entrada de dinheiro.

Espelho em escritório

Para quem tem um escritório ou uma sala só sua e gosta de tranquilidade, não é aconselhável por uma parede toda espelhada refletindo a pessoa trabalhando. O espelho irá alterar a energia do ambiente e deixará a pessoa irritada e até cansada. Um espelho pequeno não há problema em ter.

Espelho em um departamento

Espelhar a parede de um departamento ou sala de reunião, aonde há muitas pessoas trabalhando, falando e muita agitação é a pior coisa que tem para a energia do ambiente, das pessoas e da empresa. Um espelho neste local irá só atrapalhar o bem estar das pessoas, as boas relações e deixar as pessoas nervosas. Nada de espelhos.

Espelhos em sala de reunião

Espelhar uma sala de reunião aonde acontecem muitas decisões e negócios é um péssimo Feng Shui. O espelho vai atrapalhar a atmosfera das reuniões e deixar as pessoas agitadas.

Espelho na recepção

Nunca coloque um espelho na parede da frente da porta de entrada. Como expliquei no caso da loja, um espelho nesta posição espanta ou repele toda a energia positiva que entra pela porta para energizar a empresa. Uma opção muito positiva é por espelhos na lateral da porta, que irão refletir a porta abrindo quando alguém entrar. O espelho irá dobrar a entrada, as boas energias e os negócios para empresa.

Espelhos na entrada devem estar a 90° em relação à porta.
Espelhos na entrada devem estar a 90° em relação à porta.
Foto: iStock

Veja também

Sobre Franco Guizetti

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Orientação Pessoal, Feng Shui, Terapia de Desbloqueio e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entre em contato com Franco Guizzetti.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade