0

Sonhos e metas se conquistam com muita ação e planejamento

5 jul 2017
08h00
  • separator
  • comentários

Estamos iniciando o segundo semestre de 2017, período em é importante que comecemos a pensar e planejar o resto do ano e já olhar para 2018. O que você deseja fazer e alcançar até dezembro?

Já escrevi muitas vezes sobre a importância de sonhar com algo que queremos ter ou conquistar em qualquer área da vida. Querer alcançar uma meta profissional, amorosa, financeira, espiritual e pessoal? Comece a desejar, com sua força interior, o que pretende ter e conquistar.

Tudo começa com um simples pensamento, uma ideia, um sonho, um insight, uma intuição, ou o nome que queiramos dar para "sonhar e focar em uma meta.

Você ousa sonhar?
Você ousa sonhar?
Foto: iStock

O que importa é que um objetivo a ser conquistado começa com o sonho de ter algo que gerou um desejo em você. Não importa o tamanho do “seu sonho desejado”, todos os sonhos são importantes em qualquer momento de sua vida.

Mas só sonhar é suficiente? Você sabe que não. Sonhar é o primeiro passo no caminho da conquista. Há muitas etapas e caminhos a trilhar até a materialização de um sonho. É importante tirar as ideias da teoria e fazê-las acontecer.

Pela minha experiência, qualquer concretização de metas segue as seguintes etapas:

1- Mundo dos sonhos: tudo começa com uma ideia, sonho ou visão. É o nascer da ideia. Tudo ainda está muito subjetivo. Nada está muito claro. O sonho ainda está muito abstrato. Nada é concreto. Exemplo: Quero um carro. Mas qual carro? Modelo? Ano? Cor? Estamos no mundo dos sonhos. Agora precisamos ir para a próxima etapa que é incluir o sonho no papel. É nesta etapa, e na próxima, que o desejo começar a impulsionar você para a conquista.

2- Planejar com atenção: etapa para dar forma ao sonho. Ampliar aquela meta que está no papel e estabelecer a meta que deseja com clareza. É importante saber o que deseja com detalhes. Quer viajar? Para onde? Que fazer um curso? Qual? Quer comprar uma residência? Com quantos cômodos? Definir o modelo e cor do carro. Meta bem detalha como começo, meio e fim.

3- Em que tempo: daqui a quanto tempo ou em que data você quer concretizar a meta? Estipular o tempo para alcançar um objetivo é muito importante, pois temos um período  estipulado  para  cumprir nosso plano de ação. Esta etapa faz parte na “etapa planejar”. A etapa "Tempo” mostra a importância de se ter um começo, um meio e um fim para se conquistar uma meta. Tempo é sempre um aliado, e não um inimigo.

4- Ação total: com a meta estabelecida é hora de planejar como ela será conquistada. É preciso criar um plano de ação para alcançar a meta. É preciso ter um "plano de voo" para saber de onde sair, qual caminho seguir, quais ferramentas seão necessárias e como agir para alcançar o que se deseja. Novamente o exemplo do carro: quero comprar um carro preto da marca X que custa R$ 35.000,00. Você terá que planejar se vai comprar à vista (se tiver o dinheiro) ou se vai parcelar (e em quantos meses parcelar) se tiver crédito e dinheiro todo mês.

5- Vamos agir agora: Chegou o momento de agir, de colocar em execução o plano de ação. Execute cada etapa do planejamento até alcançar e materializar a sua meta.

6- Concretização e sucesso da meta: esta é a etapa final. É o momento em que você está recebendo o prêmio de todo o trabalho que executou. Aproveite! Você mereceu.

Faça uma lista de metas e objetivos profissionais e pessoais que tem em mente. Ao lado deles, coloque uma data de concretização. Com esta lista pronta, examine criteriosamente quais são as prioridades e se as datas são viáveis. Com a lista enxuta, execute os planos de ações.

Dica final: nunca duvide que você merece ou não qualquer meta. Tenha certeza que você conquistará todos os seus sonhos. Quem faz o momento presente é você. Quem escreve o futuro é você. Você é o autor do roteiro da sua vida. Você é o ator principal. Não enrole, não desperdice tempo. Viva o agora.

Sobre Franco Guizetti

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Orientação Pessoal, Feng Shui, Terapia de Desbloqueio e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entre em contato com Franco Guizzetti.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade