0

Agite a energia da sua casa e dê uma guinada em sua vida

A primavera chega trazendo novos ares, renovação e mais energia.

22 set 2017
08h00
  • separator
  • comentários

No Feng Shui, quando falamos de "ar", lembramos de vento, que é a tradução da palavra Feng (Shui significa água). Vento lembra movimento e mudanças. O vento e a brisa da primavera são dos mais agraveis de sentir.

Setembro é o mês da primavera, período de novidades, movimento e transformações que a vida pede ou que podemos realizar nas energias de nossas vidas, em casa ou no ambiente de trabalho.

Já que primavera nos traz uma sensação de movimento, por que então não começar imediatamente a provocar estas mudanças em nossas vidas, pensamentos, empresa, casas e ambientes em geral?

Existem várias formas de provocar mudanças, uma delas é pela aplicação do Feng Shui cujo objetivo é estudar as energias de uma casa e seus moradores para chegar a um equilíbrio e gerar mudanças. Para ajudar, elaborei um roteiro para começar estes movimentos nos ambientes.

Sons equilibram a energia da casa
Sons equilibram a energia da casa
Foto: iStock

Roteiro das grandes mudanças

1) Faça uma faxina geral

Este tópico é um dos mais trabalhados na harmonização de ambientes. Está mais que claro que um ambiente limpo é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso. Então, vassoura e aspirador em punhos para fazer aquela faxina. Limpe bem tudo já.

2) Mude tudo de lugar

Mude os móveis de lugar. Mude os quadros de parede. Troque a roupa de cama. Troque o tapete da sala com o do escritório. Mude os talhares e os pratos. Troque o enfeite ou planta da mesa de jantar por outro. Ou seja, dê movimento a casa.

3) Invada o quarto das bagunças

Acabe com esta mania de guardar entulhos, jornais e revistas velhas, móveis e objetos quebrados, jogo de copos e panelas velhas, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos etc. Tudo que está há muito tempo parado e sem uso ocupa espaço e é energia parada, estagnada e provoca falta de movimento bloqueando a circulação da energia vital em nossas casa e vida.

A solução ideal é pôr tudo para correr. Dê rumo a estas "tralhas". Você deve doar, vender, por em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar destes objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.

4) Limpe as gavetas e armários

Muitas vezes não temos um quarto da bagunça, mas, em compensação, temos um armário ou cômoda cheia de bagunça. Em menor proporção, isto significa energia estagnada em nossa vida. Solução: arrume e doe.

5) Casa arrumada e em ordem

Casa bagunçada é sinal de desleixo generalizado. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala . Seu quarto. Os armários. As gavetas. Mantenha seus pertences bem arrumados e organizados, fáceis de achar. Você irá notar que as coisas irão fluir com mais facilidade.

6) Cuide bem de sua casa

Será que alguém gosta de viver em uma casa mal cuidada, com pinturas descascando, com umidade, vidros de janelas quebrado, paredes trincadas e com bolor, portas que travam e etc? Claro que não. Viver numa casa assim é sinal de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Comece imediatamente a cuidar desta casa: pintura, limpeza etc.

7) Nada de lixo

Acredito que nem preciso falar que lixo em casa é sinônimo de prosperidade indo embora. Lugar de lixo é no lixão . Lixo em casa tem que ficar na lixeira até na hora de o lixeiro passar.

8) Muito verde

Tenha muitas flores e plantas naturais em casa para atrair boas energias . Para a primavera, você pode ter em casa muitas plantas e flores. Quais? Este será o tem do artigo da semana que vem: semana primavera.

9) Traga som para sua casa

Quer ter energia na sua casa? Ligue o som. Some a manifestação energética que mais agrada a maioria pessoas. Uma boa música sempre ajudará na harmonia da casa e agradará as pessoas. O som também pode vir de pássaros, fonte de água, dos sinos de ventos. Até o som das crianças contribui para manter a boa energia em casa . Som é vida.

Sobre Franco Guizetti

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho profissional de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui e Coaching Holístico?  Entre em contato com ele, clique aqui.

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9

Veja também

Astrônomos capturam retrato de explosão de raios mais poderosa do Universo

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade