Saiba como limpar os tapetes da sua casa

Para não acumular poeira e ácaros, eles precisam fazer parte da sua rotina de faxina

11 set 2017
08h00
atualizado às 08h37

Limpar o tapete é fundamental para a higiene da sua casa. Com poeira acumulada, ele pode provocar irritações e alergias em quem circular no ambiente.

Os tapetes precisam ser limpos, pelo menos, uma vez por semana para evitar a poeira
Os tapetes precisam ser limpos, pelo menos, uma vez por semana para evitar a poeira
Foto: Shutterstock

Fique tranquilo que é muito simples! Inclua a limpeza dos tapetes na sua lista de tarefas semanais. Se ele for grande, tire a poeira com um aspirador de pó. Os pequenos você pode lavar até na máquina, mas certifique-se na etiqueta de que está liberado.

Os tapetes de tecidos e os trançados costumam ser muito mais resistentes e não se danificam após essa lavagem completa. O mesmo acontece com os do banheiro. O ideal é que você tenha mais de uma opção e troque toda a semana, já que é muito importante que ele esteja sempre higienizado, né?

Outros materiais requerem um cuidado maior. Se ele for fininho e delicado, por exemplo, faça a limpeza a mão! Só deixar de molho alguns minutos e depois esfregar um pouquinho. É  importante ter cautela para que ele dure mais tempo.

Outra dica é limpar imediatamente após sujar. É muito mais fácil se livrar das manchas ainda frescas do que depois que secar e aderir às fibras. Sem contar que elas acabam estragando a decoração da sua casa.

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade