Descubra como impedir que o mofo se acumule dentro de casa

Lugares que não têm contato com o sol, especialmente no inverno, podem ser danificados devido à umidade

11 jan 2018
11h36
  • separator
  • 1
  • comentários

 

As roupas, sapatos e alguns cantos da casa correm o risco de acumular mofo, especialmente em cidades úmidas. Isso porque sempre tem aquele cantinho na casa que não recebe  raios do sol. É por ali mesmo, nas épocas geladas, que o mofo começa a aparecer. Mas fique tranquilo, com alguns cuidados, ele vai passar longe da sua casa!

Aproveite os dias de sol para tirar as roupas que estão muito tempo guardadas no armário
Aproveite os dias de sol para tirar as roupas que estão muito tempo guardadas no armário
Foto: Divulgação

 

Sol é um aliado: sabe aqueles dias lindos de sol? Aproveite para tirar do armário roupas e sapatos e deixá-los expostos por um tempo. O mesmo vale para os edredons e as roupas de cama. Você pode até fazer isso esporadicamente, mas não deixe guardadas por meses algumas peças, pois elas podem acumular mofo.  

 

Circulação de ar: deixar a janela aberta por algumas horas, todos os dias, também vai afastar o mofo da sua casa. Além disso, casa fechada permite que outras bactérias se acumulem. Deixe que o ar da rua circule por todo o apartamento!

 

Limpe com frequência: os azulejos, especialmente os do banheiro, são os que mais sofrem com o mofo nas épocas geladas. Quando for fazer faxina, não esqueça de dar uma atenção especial à área, principalmente nos rejuntes, para não deixar que o mofo acumule.

 

Afaste armários: regularmente, afaste os armários da parede e deixe circular um pouco de ar nessas áreas. São nesses cantinhos que o mofo pode acumular e você nem vai ver.


Livre-se dos alimentos vencidos: outro lugar que precisa de atenção na batalha contra o mofo é a sua geladeira! Não deixe por muito tempo alimentos que já venceram, se você não quiser se deparar com eles em péssimo estado e deixando o espaço todo cheio de bactérias. Fique sempre de olho nos prazos de validade!

Fonte: CA
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade