Plantas deixam o ambiente mais leve; saiba como limpá-las

Confira como se livrar rapidamente das folhas que podem sujar seu apartamento

12 set 2017
08h00
atualizado às 08h24

As plantas e flores deixam qualquer apartamento muito mais bonito! Elas decoram e trazem energias boas. Para limpá-las, a cada vez que colocar água, leve um pano e uma vassoura. Depois de regá-la, passe o pano úmido no vaso e retire os restos de folha e terra que possam ter caído. Fácil, né?

Plantas no apartamento deixam o ambiente mais alegre
Plantas no apartamento deixam o ambiente mais alegre
Foto: Shutterstock

É importante que você retire o pó das folhas com frequência. São nelas que vão se concentrar bactérias, insetos e até mofo. Além disso, essa poeira vai bloquear toda a luz que ela precisa para se alimentar e fazer a fotossíntese.

Conheça outras dicas para cuidar das plantas do seu apartamento:

1. As plantas precisam de iluminação para crescerem saudáveis; lembre-se de coloca-las próximo a janelas e áreas abertas;

2. Um dos cuidados mais básicos é regar a planta; porém, não existe um calendário para isso. Vai depender da espécie. Fique atento e molhe a planta sempre que a terra estiver seca;

3. Se você não tiver tempo de cuidar das plantas, opte por espécies resistentes e que se adaptam facilmente a ambientes internos, como espadas-de-são-jorge e lírios.

4. Não use produtos comerciais que aumentam o brilho das folhas. Estes produtos costumam entupir os poros das plantas, e prejudicam a fotossíntese.

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade