Ambientes limpos ajudam quem faz home office; confira dicas

Se você estuda ou trabalha em casa, precisa manter os espaços sempre organizados

5 set 2017
08h00
atualizado às 08h06

Trabalhar em casa hoje é rotina de muita gente. Mas manter a produtividade no home office é também um desafio. É fundamental ser organizado e disciplinado para não cair na preguiça.

Deixar o local de trabalho sempre limpo pode ajudar até a manter a concentração
Deixar o local de trabalho sempre limpo pode ajudar até a manter a concentração
Foto: Shutterstock

Para ter uma ideia do quanto é importante manter seu espaço em casa sempre limpo, é só fazer uma comparação com a mesa do escritório de uma empresa. O mesmo cuidado que você teria com ela deve ter com seu local de home office. Dito isso, confira nossas dicas para manter seu ambiente de trabalho limpo:

Seja prático na hora de limpar
Limpar o local de trabalho ou de estudo é muito mais prático do que parece. Escolha um produto que possa ser usado no material da sua mesa. CIF Vidros, por exemplo, pode ser utilizado em diversos materiais, como vidros, espelhos, acrílicos e superfícies vitrificadas. Se sua mesa for de plástico ou esmaltada, CIF Cremoso é a opção adequada.

A vantagem dos dois produtos é que eles trazem mais praticidade ao dia a dia. É só aplicar um pouco em um pano, passar suavemente e finalizar com um pano úmido.  CIF Cremoso remove tanto a sujeira pesada quanto a poeira do dia a dia.

Confira outras dicas para organizar seu ambiente de trabalho em casa:

Não trabalhe deitado no sofá
Tudo bem que você está em casa, mas evite trabalhar deitado na cama ou estirado no sofá. Além do risco de você dormir, possivelmente sua produtividade poderá diminuir. Isso também vale para quem estuda. Ter um ambiente limpo é importante para manter o foco e a atenção.

Eleja seu espaço
Escolha um ambiente claro, silencioso, com uma mesa espaçosa e onde você se sinta confortável. Assim, você indica para o seu corpo que, quando estiver nesse local, está trabalhando. Fica mais fácil  se acostumar com a rotina de home office e escapar da procrastinação, aquele famoso “faço depois”.

Mantenha na mesa apenas o essencial
É uma das maneiras de evitar distrações. Tenha em sua mesa apenas os aparelhos e materiais que você realmente precisa para realizar seu trabalho: computador, agenda, canetas, uma luminária... É também mais fácil de manter organizado quando você estiver com pressa. Pastas, documentos e papéis que você não consulta há meses podem ser guardados em armários ou gavetas próximos.

Fonte: CA

compartilhe

publicidade
publicidade