2 eventos ao vivo

Três Reis Magos: simpatias para trazer paz, amor e dinheiro!

5 jan 2018
08h30
atualizado em 21/6/2018 às 10h56
  • separator
  • comentários

Os Reis Magos Belchior, Baltazar e Gaspar podem não ter sido reis e nem se sabe se eram mesmo três. Provavelmente, era um grupo de sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou apenas conselheiros que tinham conhecimento em astrologia. O caso é que o significado dos Três Reis Magos vai muito além dos fatos e da história.

Os Três Reis Magos
Os Três Reis Magos
Foto: lukbar / iStock

De acordo com a lenda, o africano Baltazar, de 30 anos, o asiático Gaspar, de 15, e o europeu Belchior, de 40, foram os primeiros a visitar o menino Jesus. Eles descobriram que se tratava do nascimento de um rei por causa da Estrela de Belém, e antes mesmo de partirem em busca do Cristo, foram ao palácio do rei Herodes, em Jerusalém. Este, que nada sabia, sentiu-se alarmado e pediu aos magos que o encontrassem. Os nomes deles já representam a importância do acontecimento: Gaspar significa “aquele que vai inspecionar”, Belchior, “meu rei é luz”, e Baltazar, “Deus manifesta o rei”. Pretendia-se que eles representassem os reis de todo o mundo, então cada um era de uma etnia e idade diferente.

Os magos ofereceram três presentes ao menino Jesus: ouro, incenso e mirra, cujo significado é simbolismo espiritual. O ouro simboliza as riquezas e poder material, o incenso representa fé, espiritualidade e religião e a mirra a purificação e limpeza do espirito.

Dos presentes dos Reis Magos é que surge a tradição de troca de presentes no Natal ou fim de ano. Vamos aproveitar o Dia de Reis para pedir suas bênçãos e boas energias por meio de simpatias e oração.

 

Simpatia para ter dinheiro
Pegue uma romã e retire 9 sementes pedindo aos três reis magos, Baltasar, Belchior e Gaspar, que nesse ano que se inicia você tenha muita saúde, amor, paz e dinheiro.

Depois pegue três, das nove sementes, e guarde na carteira para que nunca lhe falte dinheiro. Outras três você engole. E as últimas três que sobraram você joga para trás fazendo o pedido que desejar.

 

Simpatia de agradecimento

Abra uma garrafa de champanhe e encha a sua taça. Pegue um papel celofane ou simplesmente um papel dourado e corte em um quadrado que pode ser bem pequenininho (5 cm x 5 cm) e deixe em cima da mesa perto de você.

Corte uma romã ao meio. Pegue a sua taça de champanhe e faça uma saudação ao mago Baltazar dizendo algo como "salve São Baltazar" erguendo a taça. E logo a seguir, beba um gole de champanhe. Coloque uma sementinha de romã na boca e limpe-a todinha até só sobrar à semente, sem polpa nenhuma em volta dela. Aí, pegue a semente e coloque no papel dourado.

Erga a taça novamente e faça a saudação ao mago Belquior e repita todo o processo. Faça o mesmo para o rei mago Gaspar.

Ao colocar todas as 3 sementinha no papel dobre-o para que ele fique bem fechado e coloque-o em sua carteira em um lugar que fique o ano todo, quietinho e intocado.

No ano seguinte quando for refazer a simpatia, enterre o papel antigo no jardim, faça a simpatia e coloque-o na carteira para atrair boas energias no ano todo.

 

Simpatia de Reis para atrair paz e amor

Esta simpatia é para trazer muito amor, dinheiro, paz no seu lar e ter alívio de qualquer sofrimento. Escreva com lápis, no batente superior da porta da entrada de sua casa, os nomes dos Reis Magos: Baltazar, Belquior e Gaspar, um ao lado do outro. Mentalize:

"Assim como trouxeram tanta luz para nosso Mestre Jesus,
que tragam boas energias para casa,
protegendo todos os meus familiares.
Amém."

 

Simpatia de Reis para prosperar

Esta simpatia dos Reis Magos é para ter dinheiro o ano todo. Primeiro, coloque uma romã dentro de um saquinho de pano de cor vermelha e ofereça aos 3 Reis Magos. Depois, coloque-o atrás da porta da sala. Esta simpatia deve ser feita somente no dia dos Reis Magos, dia 6 de janeiro.

 

Simpatia de Reis para não faltar dinheiro

No dia Dia de Reis, coloque três caroços de romã dentro da carteira para ter dinheiro durante o novo ano.
 

 

Simpatia para limpar e proteger a casa 

No dia 06 de janeiro, mantenha três dentes de alho descascados dentro de um copo com água no ambiente principal de sua casa ou atrás da porta da sala. Quando a água ficar turva, jogue-a em água corrente e mantenha o mesmo alho, enquanto ele estiver branquinho. Vale repetir a simpatia ao longo de todo o ano.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos trabalhos? Entre em contato com ele, clique aqui.

Veja também

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade