1 evento ao vivo

Palavras para sonhar: o que mentalizar ao deitarmos na cama

9 out 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

É possível, inclusive como degrau da escada do amadurecimento das determinantes de base espiritualista, educar-se para sonhar positivamente. Assim, entendendo o significado de sonho de forma abrangente, conceito que pode ser analisado sob diferentes aspectos e abordagens, quero apresentar um leque de palavras que enriquecem e ampliam o poder dos nossos sonhos.

Foto: iStock

Essas palavras, que chamo de palavras para sonhar, auxiliares de direcionamento, devem ser mentalizadas quando já se está na cama, relaxando, fluindo para adormecer. Elas dão sentidos positivos aos sonhos e, por extensão, às nossas próprias vidas.

Vejamos proposta para uma semana:

Palavra 1 - Sucesso (para sonhar na noite de segunda-feira para terça-feira): seu significado está atrelado ao efeito de suceder. Qualquer coisa que acontece em bom resultado. Procure sonhar com situações de êxito.  

Palavra 2 - Conquista (para sonhar na noite de terça-feira): ato de conquistar, tomar, apoderar-se. Ação de luta para obter o que se pretende. Procure sonhar com situação de esforço recompensado com resultado.

Palavra 3 - Vitória (para sonhar na noite de quarta-feira): ato ou efeito de vencer, triunfar, alcançar fortuna. Procure sonhar com situação competição que se revela em vantagem, ganho.

Palavra 4 - Felicidade (para sonhar na noite de quinta-feira): estado de quem é feliz e está em contentamento. Bem-estar. Acontecimento recompensador, venturoso. Procure sonhar com situação de bom êxito.

Palavra 5 - Amor (para sonhar na note de sexta-feira): sentimento que predispõe desejar o bem de algo ou alguém. Amor é um sentimento de apego, extrema atenção, dedicação, afeto. Força que nos impele para o objeto dos nossos desejos. Procure sonhar com situação de atração, paixão, adoração, veneração, devoção.

Palavra 6 - Sonho (para sonhar no sábado): coisa bela ou agradável. Atividade mental não dirigida que pode se manifestar ao longo do sono e da qual, ao acordar, se conserva certa lembrança. Conjunto de ideias e imagens que o espírito elabora, com maior imaginação ou fantasia, durante o adormecimento. Também indica aspiração e vontade, projeto cuja execução parece impossível ou difícil de realizar. No encerramento dessa semana de exercícios, procure sonhar que está sonhando e veja que colheita espiritual lhe está reservada.

No domingo, fechando a semana, vale a “redação livre”, escolha uma palavra que induza situação de sua preferência, solte a fantasia, deixe correr a imaginação, e bons sonhos!

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Fonte: Marina Gold
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade