0

Momento de escolhas: o que o céu do mês mostra para outubro

1 out 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O mês começa influenciado pelas energias da Lua Nova no signo de Libra, que chega em tenso aspecto com Quíron marcando um período em que a possibilidade de cura nos relacionamentos se faz presente. Seremos quase pressionados a olhar mais profundamente para as relações, pessoais e profissionais. Chegou o momento de fazermos algumas escolhas, de olhar de frente para o que nos atrasa, nos aprisiona, nos machuca. É um ótimo momento para entendermos o que queremos dos relacionamentos.

Foto: iStock

No dia 02, Mercúrio deixa Libra e começa sua caminhada através de Escorpião e todos nos tornamos mais reservados e reflexivos. Deixamos uma vibração mais social e priorizamos a intimidade. No entanto, recebe um tenso aspecto de Mercúrio, deixando a todos mais ansiosos e impulsivos. Estudar, ler e escrever, especialmente sobre temas não livremente discutidos em sociedade, pode ser uma boa utilização dessa energia. O período pode envolver acordos e negociações envolvendo dinheiro e parcerias financeiras.

No dia 03, Marte, que esteve em Virgem nos últimos meses, começa sua caminhada através de Libra, trazendo a possibilidade de conciliações e reconciliações. Marte, o deus da guerra, no passivo signo de Libra, nos torna mais tolerantes e aumenta nossa capacidade de mediação e negociações. Estaremos menos assertivos, menos agressivos, mais cordatos.

Em torno do dia 05 e até aproximadamente o dia 15, o Sol em Libra começa a receber um tenso aspecto de Saturno em Capricórnio marcando um período de pressão e aumento de responsabilidades para todos. O período pode envolver a necessidade de comprometer-se com algo ou alguém. Tire alguns momentos do dia para descansar, pois a demanda será bastante exigente.

No dia 08, Vênus também deixa Libra e começa a caminhar através de Escorpião, recebe um tenso aspecto de Urano, o que nos torna a todos mais dinâmicos, mas voltados para a intimidade, especialmente a intimidade sexual. Urano, que rege as glândulas sexuais, movimenta o desejo e empurra a todos na direção dos relacionamentos. Eros estará presente durante quase todo mês.

No dia 13, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Áries, recebe um tenso aspecto de Saturno e Plutão em Capricórnio marcando um período de pressão e necessidade de olharmos mais para nós mesmos. Este pode ser um período que percebemos o quanto temos permitido os abusos e que decidimos mudar nossa maneira de lidar com algumas pessoas e situações. É hora de crescer intimamente.

No dia 23, o Sol começa sua caminhada anual através de Escorpião, recebe um tenso aspecto de Urano movimentando intensamente a todos. Escorpianos e escorpianas, especialmente os do primeiro decanato, vivem um momento de mudanças importantes e, muitas vezes, inesperadas. O sentido de liberdade das pessoas desse signo, de Touro, Leão e Aquário está passando por um intenso período de mudanças importantes e definitivas, na vida emocional, na personalidade e na vida prática. Urano traz o novo para tirar todos da acomodação e do marasmo.

No dia 28, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Escorpião, recebe um tenso aspecto de Urano e um ótimo aspecto de Saturno movimentando intensamente nossas emoções. O período envolve fechamento e abertura de um ciclo de limpeza emocional e transformações importantes na vida de todos. O novo chega sem pedir licença e joga para longe, tudo o que nos oprime e constrange.

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade