0

Esotérico

Outono: momento de renovação e novas oportunidades

egal / iStock
23 mar 2018
08h00
  • separator
  • comentários

A humanidade como um todo esteve sempre muito envolvida com os inteligentes fenômenos da natureza, por isso, é habilitada para aprender as incríveis e coerentes lições que nosso ambiente descortina a cada giro do planeta.

Será missão divina essa de oferecer conhecimentos que podem ser aprendidos através da observação do mundo que nos cerca? Será resultado da ação da Inteligência universal?

O homem, construindo as condições ideais para a vida na Terra, modificou muito o design original do Planeta. Mas, nas circunstâncias maiores, como o desarrolhar das estações do ano, ele teve de se adaptar, porque não pode interferir em maiores profundidades.

Minha reflexão, hoje, está ligada à entrada do outono. É nessa oportunidade que ocorre a grande transformação: as árvores perdem as folhas, que caem amarelecidas como um ouro velho, se espalhando pelas alamedas e pelos jardins.

Outono é o momento de renovação e de novas oportunidades
Outono é o momento de renovação e de novas oportunidades
Foto: Imgorthand / iStock

E quantas vezes nós mesmos enfrentamos difíceis outonos no transcorrer de nossas vidas? As esperanças esvoaçam para longe, derramam-se pelos caminhos sombrios de nossas perdas. A vida se mostra nua, desprotegida, como as despidas árvores de galhos negros e sinistros que se elevam como garras para os céus.

É quando nossa situação de vida se dificulta tanto, às vezes, sem que sejamos diretamente responsáveis pela carga de problemas que de repente nos assalta e nos faz sentirmos pequenos, frágeis e desajeitados como as velhas árvores.

Velhas árvores que devem ser admiradas como modelos. Estão aí para nos ensinar que, assim como na natureza, tudo se renova, nós também – e certamente – teremos uma forte renovação cada vez que um outono existencial for atravessado: as folhas caem, para serem substituídas por novas e mais fortes.

Assim também a vida se refaz: novas circunstâncias se apresentam, novos caminhos se abrem à nossa frente. É bem isso que a natureza à nossa volta indica! Se você perdeu ou se separou de qualquer amor, se foi vítima de alguma injustiça, se precisa renascer, prepare-se, a renovação virá e a oportunidade de encontrar novas fontes de felicidade se abrirá.

Quer saber mais sobre o trabalho de Marina Gold ou entrar em contato com ela, clique aqui .

Veja também

Fonte: Marina Gold

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade