13 eventos ao vivo

Movimento e mudanças são as marcas das próximas semanas

28 ago 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Esta semana começamos a sentir com mais força o movimento de mudanças que vai acontecer na vida de todos nós, com a entrada de Mercúrio em Virgem, nos primeiros minutos do dia 29, onde se une a Vênus, Marte e Sol que já estão nesse signo. Além disso, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova no dia 30, também em Virgem, se une a Mercúrio e aos outros planetas indicando um tempo de mudanças, que já começou a se desenhar, mas que continua durante quase todo mês de Setembro.

Movimento e mudanças são as marcas das próximas semanas
Movimento e mudanças são as marcas das próximas semanas
Foto: iStock

Serão cinco pontos em Virgem, três planetas pessoais (Mercúrio, Vênus e Marte) e os dois luminares (Sol e Lua). 

Todos são aspectados positivamente por Urano em Touro e Saturno e Plutão em Capricórnio, prometendo mudanças estáveis, daquelas que não assustam os signos mais arraigados, para todos nós. É um tempo de plantar nossos projetos mais queridos, aqueles que a gente nunca pensou que pudesse realizar um dia, mas que nunca desistiu. Esses projetos podem estar relacionados com nossa vida pessoal ou com a profissional, pois temos três planetas pessoais no signo de Virgem, energizados pelos transpessoais. 

Netuno e Júpiter dão um toque que pode precisar de atenção, pois Netuno confunde e Júpiter faz com que as expectativas sejam muito altas. Portanto, todo cuidado é pouco no sentido de não deixar que as fantasias cresçam; o bom mesmo é manter os pés bem firmes no chão.

Todos nós sentiremos as mudanças agradáveis, estáveis e duradouras que as energias, que começam esta semana, trazem, mas os signos de Virgem, Peixes, Gêmeos e Sagitário sentirão com mais força. É hora de começar a colocar em prática alguns projetos idealizados e trabalhar diligentemente neles, sem descanso, de maneira organizada e metódica. Dê atenção aos detalhes, não deixe passar nada, seja cauteloso e minucioso antes de concluí-los. 

Virgem é um signo de terra e a ênfase nesse elemento durante as próximas quatro semanas é, na verdade, bem-vinda, depois de um tempo de excessos, nas paixões, no amor, na ansiedade. A energia virginiana chega para dar forma às ideias, para arar a terra e plantar as sementes, com a certeza de um bom resultado. O trabalho ganha espaço e deixa os divertimentos e a euforia para trás.

É hora de cuidar do corpo, das emoções, da mente e do espírito; é hora de cuidar da alimentação, de prestar atenção a tudo o que colocamos dentro de nós, de promovermos uma limpeza em nosso corpo e nossa alma. O período é ótimo para começar um bom curso de ioga e levá-lo a sério, pois ioga quer dizer união e, sua prática, promove o equilíbrio global. Seu corpo pede limpeza, alimentos saudáveis, maior flexibilidade, mais controle de sua mente sobre ele. O período virginiano é maravilhoso para quem quer colocar ordem na vida, pessoal ou profissional. 

É um período que todos estamos precisando, pois depois de alguns eclipses densos e pesados que vivemos este ano, é hora de limpar os excessos, as rebarbas, as energias negativas que a maioria de nós viveu e continua, mesmo que inconscientemente a carregar. Virgem é um signo de pureza, de limpeza, portanto, mãos à obra na direção do reequilíbrio físico, mental, emocional e espiritual, deixando para trás tudo o que for nocivo, tudo o que deve ser deixado no passado. 

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade