PUBLICIDADE

Eclipse do dia 27 de Julho, o mais longo do século

Vários signos sentirão a influência do poderoso evento

26 jul 2018 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta feira, 27, entre 16h30 e 18h13, começamos a receber as energias de mais um eclipse, desta vez um lunar total, que será o maior eclipse do século XXI.

O primeiro, de uma série de três, aconteceu nos últimos minutos do dia 12, aos 20 graus de Câncer e cancerianos, capricornianos, arianos e librianos, Sol, ascendente, já sentem algumas sementes começarem a germinar.

Neste tipo de eclipse, a Lua fica com aspecto avermelhado
Neste tipo de eclipse, a Lua fica com aspecto avermelhado
Foto: 2Explore / Nasa

O eclipse é lunar total, ou seja, chega em uma Lua Cheia e é também chamado de Lua de Sangue, porque ganha uma cor avermelhada quando a luz do Sol chega à ela durante o eclipse. A luz não a atinge diretamente, ela atravessa a atmosfera da Terra e a torna avermelhada. 

Podemos esperar por mais mudanças, desta vez mais rápidas, drásticas e inesperadas, tanto na vida pessoal quanto no coletivo. 

Os signos mais influenciados por este eclipse pertencem à cruz fixa, que são: Touro, Escorpião, Leão e Aquário, signos que detestam as mudanças, mas que, no entanto, começam a passar por elas desde a entrada de Urano em Touro há algumas semanas atrás. 

Eclipses costumam ser eventos de mudanças mais radicais na vida de todos nós, podem ser sentidos como divisores de águas, que trazem mudanças significativas em nossas vidas, como casamentos, nascimentos de filhos, mudança de país, o surgimento do emprego sonhado, a abertura de uma empresa, enfim, acontecimentos que marcam um novo ciclo de vida. 

Este pode ser considerado o mais intenso em se tratando de mudanças, pois tem Urano e Marte envolvidos em tensos aspectos, ou seja, as mudanças acontecem de repente e trazem consequências que se perpetuam por muitos meses. Ele chega arrebentando energias que nos deixam estagnados em situações que já não devem fazer mais parte de nossas vidas. 

O melhor que temos a fazer neste momento é colocar os remos dentro do barco e esperar pelos ventos que vão nos levar para novas aventuras. Trabalhar, é claro, mas em comunhão com os processos de mudança e não resistindo a eles. Devemos deixar de lado o controle, que só vai trazer dificuldades.

O inconsciente coletivo será amplamente mobilizado e algumas mudanças de valores pode acompanhar este período. A Terra pode tremer em algum de seus pontos, pois esta é uma energia bastante intensa e transformadora e, quando Urano e Marte estão envolvidos, podemos esperar por alguma violência. 

É hora de estarmos atentos aos sinais que, certamente, todos receberemos do Universo e os novos caminhos apontados por ele. O momento exige calma e tranquilidade nas ações e reações, para que brigas e discussões sejam evitadas.

O melhor é mantermos a calma e aceitar as mudanças sem nenhuma resistência.

Veja também

Imigrante etíope constrói nova vida em montanhas italianas:

Ouça o podcast Terra Horóscopo:

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade