PUBLICIDADE

Duas semanas para Mercúrio retrogradar: dicas do que fazer até lá

Te ajudamos a entender o significado do trânsito de Mercúrio em Capricórnio e o que você pode fazer para se preparar para a retrogradação

30 nov 2023 - 05h07
Compartilhar
Exibir comentários
Duas semanas para Mercúrio retrogradar
Duas semanas para Mercúrio retrogradar
Foto: Freepik / Personare

Faltando exatamente duas semanas para Mercúrio retrogradar, o planeta da mente e da comunicação ingressa nesta sexta-feira (01/12) no sóbrio Capricórnio. É neste signo que ficará retrógrado até o início de 2024.

A seguir, te ajudamos a entender o significado do trânsito de Mercúrio em Capricórnio e o que você pode fazer para se preparar para a retrogradação, já que esse trânsito pode causar alguns contratempos. 

Significados do trânsito de Mercúrio em Capricórnio

O trânsito de Mercúrio em Capricórnio é um bom balde de água fria em uma semana quente e intensa (relembre aqui) marcada por Lua Cheia em Gêmeos e as quadraturas de Vênus-Plutão, Sol e Marte-Saturno e Mercúrio-Netuno.

Enquanto Mercúrio em Sagitário nos impulsionava a compartilhar nossas perspectivas de maneira expansiva, em Capricórnio, a abordagem se torna mais estratégica e ponderada. 

A entrada deste planeta mensageiro nesta fase pragmática antecipa desafios e aprendizados valiosos. É um ótimo momento para ver as aqui as previsões para seu signo em 2024 e já começar a pensar nas suas metas para o ano novo.

Mercúrio em Capricórnio traz mais praticidade para a nossa vida. Ou seja, deixamos um pouco os devaneios de lado e partimos para a ação e resolução.

Prepare-se para Mercúrio retrógrado em Capricórnio

O trânsito de Mercúrio em Capricórnio começa duas semanas antes da última retrogradação do planeta em 2023. Portanto, a minha recomendação é você aproveitar esse período para resolver tudo que precisa, de relacionamentos a contratos.

Afinal, durante Mercúrio retrógrado, podem ser mais frequentes atrapalhos, confusões e demoras, alertando-nos para a necessidade de paciência e flexibilidade. 

Especificamente, a retrogradação de Mercúrio em Capricórnio destaca a importância de uma revisão cuidadosa de compromissos financeiros, proporcionando uma perspectiva clara antes do novo ano.

Afinal, o trânsito ocorrerá bem na época em que recebemos os carnês do IPTU, do IPVA e vários outros boletos, assim como as compras de Natal e preparos para o Ano Novo. 

É recomendado, portanto, fazer uma boa revisão sobre os valores e datas para não esquecer de nenhum compromisso.

Como aproveitar as 2 semanas pré-Mercúrio retrógrado

  • Faça backup e salve tudo que puder, como dados, textos e documentos, para evitar que coisas importantes sejam perdidas por falha de internet ou equipamentos.
  • Assinar contratos, acordos ou qualquer coisa que for importante para evitar erros ou retrabalhos depois.
  • Compre ou venda agora o que for importante e antecipe negociações de valores.
  • Planeje bem suas viagens de fim de ano ou férias, principalmente se for viajar durante a retrogradação, sempre prevendo um tempo a mais caso algo no percurso dê errado ou atrase.
  • Adiante conversas difíceis ou situações nas quais você precisa cobrar algo de alguém, porque a comunicação pode ficar confusa durante a retrogradação.

Previsões para a sua vida

Cada pessoa vive cada os trânsitos astrológicos de uma forma diferente. Por isso, é importante ver as previsões para esse período pré e durante Mercúrio retrógrado para entender onde você deve ter mais atenção. 

A seguir, veja o passo a passo

  • Vá até o Horóscopo Personalizado do Personare — é gratuito!
  • Se você não tem cadastro, preencha os seus dados. Se você tem, faça o login no site.
  • Então, você verá todos os trânsitos ativos na sua vida neste momento. 
  • Procure por "Mercúrio na Casa…." e veja as dicas para a sua vida.
  • Quando Mercúrio retrógrado acontecer, esse trânsito será atualizado e você poderá ler sobre como sua vida deve ser mexida pela retrogradação.

O post Duas semanas para Mercúrio retrogradar: dicas do que fazer até lá apareceu primeiro em Personare.

Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)

- Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade