0

Dia do Cinema Brasileiro: descubra qual filme combina com seu signo

Comemore esta data assistindo aos filmes brasileiros que são a cara dos signos

19 jun 2020
11h38
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Aproveite o Dia do Cinema Brasileiro assistindo o filme do seu signo - Crédito: musicphone/Shutterstock
Aproveite o Dia do Cinema Brasileiro assistindo o filme do seu signo - Crédito: musicphone/Shutterstock
Foto: João Bidu

Em 19 de junho, comemora-se o Dia do Cinema Brasileiro, data na qual, em 1898, as primeiras gravações cinematográficas foram feitas no nosso país.

Embora muitas vezes não sejam valorizados, o Brasil é repleto de filmes nacionais de ótima qualidade e para todos os gostos. Há filmes mais dramáticos, outros com narrativa de suspense e também não podemos deixar de lado as comédias, um dos gêneros mais queridinho do público geral.

Portanto, para celebrar essa categoria de entretenimento tão importante para a cultura do Brasil e que, infelizmente, está entre as mais afetadas pela pandemia da Covid-19, assista em casa os filmes nacionais de cada signo!

Filmes nacionais de cada signo

Áries - "Marighella" (2019)

É uma história de coragem, ideal para o gosto dos(as) arianos(as). O filme mostra a trajetória de um líder contra a ditadura militar, uma grande inspiração para as pessoas que desejam lutar pelos seus sonhos e por um bem maior para a sociedade.

Touro - "De Pernas pro Ar 3" (2019)

Como todo taurino, Alice, personagem principal do filme, leva uma vida de quem trabalha duro, tudo para realizar seus planos e metas. Mas, que também sabe como aproveitar o que há de bom na vida, sem perder o foco dos projetos pessoais.

Gêmeos - "Fim de Festa" (2020)

Nada melhor que a agitação e o suspense de uma investigação criminal para aguçar a curiosidade da pessoa de Gêmeos, né? É por isso que esse filme tem tudo a ver com você! Então prepara a pipoca e deixa a mente viajar nessa narrativa tão empolgante.

Câncer - "Que Horas Ela Volta?" (2015)

Família e união são as palavras-chave desse filme. A relação e os dramas da vida de mãe e filha são a cara de Câncer. Além disso, o filme traz uma reflexão muito importante para os dias atuais, sobre preconceito e classes sociais. Esse drama pode tirar algumas lágrimas de você, então não esqueça dos lencinhos!

Leão - "VIPs" (2010)

Com a coragem de um leonino, o protagonista do filme assume diferentes identidades para se encaixar no mundo. Esse filme é uma ótima opção para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, pois traz uma história envolvente e que combina com sua personalidade.

Virgem - Como nossos pais (2017)

As pressões diárias fazem com que a personagem principal mergulhe em uma autocrítica digna do signo de Virgem.

Libra - "Minha Vida em Marte" (2018)

A amizade é valiosa para o signo de Libra e, nesse filme, o amigo fiel é essencial nos momentos difíceis de um divórcio. Um filme leve e, acima de tudo, muito divertido! Se você quer deixar o dia mais alto astral, não deixe de conferir essa super comédia.

Escorpião - "Paraísos Artificiais" (2012)

É uma trama regada a festas e diversão. O ar de mistério e sensualidade do filme tem tudo a ver com os nativos de Escorpião. Depois de tanto tempo em quarentena, nada melhor que um filme nacional que combina diversão com sexo, não é? Levante seu ânimo conferindo essa história!

Sagitário - "Minha Mãe é uma Peça 3" (2019) 

O espírito aventureiro é forte nas pessoas de Sagitário, assim como em Hermínia, personagem principal desse filme nacional. Ela precisa reinventar a vida quando os filhos crescem, sempre com bom humor e muitas risadas. O longa foi um grande sucesso de bilheteria e é uma ótima opção de entretenimento para esta quarentena!

Capricórnio - "Veneza" (2019)

Determinada como o signo de Capricórnio, o filme mostra a aventura de uma senhora que embarca em uma jornada para reencontrar o único homem que amou. Abra seu coração e veja essa história que combina esperança com amor.

Aquário - "O Homem do Futuro" (2011)

Com a originalidade de um(a) aquariano(a), Zero, personagem principal da narrativa, volta ao passado para garantir o futuro feliz de sua vida amorosa. Imagina poder voltar no tempo para corrigir algum "erro"? Decerto essa ideia já deve ter passado pela sua mente, não é?

Peixes - "Amor.com" (2017)

Comédia romântica com a cara de Peixes, a trama mostra a relação amorosa de um casal que vive nas redes sociais. Com a quarentena, muitos casais estão na mesma situação e, assim, o filme pode até ser um reflexo do momento atual. Porém, mesmo com todas as dificuldades, o amor sempre prevalece!

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade