0

Coronavírus, violência... Aprenda oração para afastar medos

Em tempos de pânico e temor, é preciso ter resiliência.

23 mar 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Texto baixo escrevi bem antes do Corona vírus atingir a todos nós sem aviso prévio. Todos os países, continentes e o planeta Terra estão passando por um momento de medo, aflição e pânico. Publico o texto abaixo para mostrar que nossas preocupações diárias, aquelas que tanto tememos e nos preocupamos, são tão pequenas e insignificantes perante a um “vírus" tão pequeno, mas mortal. Um vírus que vai mexer com todos e vai fazer história, infelizmente.

Este e o primeiro artigo que vou escrever para ajudar vocês a melhorar autoestima e confiança. Sei que não esta fácil, mas temos que ser resilientes e viver.

O que separa o ser humano da vitória ou da derrota é o barulho dos seus temores que não param de bagunçar a mente. Que barulho é este na mente? Os excessos de preocupações, medos e ansiedades que a vida nos põe à prova. Quanto mais ansiosa a pessoa está, mais os pensamentos ficam conturbados. A mente só faz barulho e não vê saída ou soluções.

Nestes momentos de crise, mudanças, angústias e desesperança, estão todos preocupados com o rumo da nação e o que pode ocorrer com seus trabalhos, finanças e bem estar. Não tem como não se preocupar com este panorama. A vida moderna pressiona as pessoas a terem respostas para tudo. A serem bem sucedidas, felizes, a amarem mais, a crescerem profissionalmente e encontrar um caminho.

A vida e sociedade nos pressionam a realizar algo. Mas nem sempre as pessoas estão preparadas para realizar este "algo” ou não é seu caminho de vida.

Muitas vezes elas têm outros planos, outras ideias ou simplesmente não sabem ainda o que querem. Vejo muitas vezes em minhas sessões de Coaching Holísticos ou Desbloqueio Quantico pessoas totalmente perdidas na profissão, não sabendo o que querem fazer da carreira e, na verdade, o problema está em não saber o que são e o que querem da vida como pessoas.

Pare tudo. Antes de cobrar-se sobre quem sou ou por que não sei fazer nada ou não aguento mais tanta pressão, comece perguntando o que você deseja fazer de verdade ou o que é felicidade para você ou quais as pequenas coisas que lhe dão paz e alegria. Se alguém te diz que não se pode perder ou que é preciso vencer sempre, você irá se cobrar ao máximo. Se um dia errar (e olha que vai errar muito) você vai ficar numa tormenta mental eterna.

Pare tudo. Bom senso nesta hora. Sim, você tem que vencer na vida. Mas vai errar, aprender com os erros e vencer. Não se cobre tanto. Não fique com cobranças mentais e medos. Quanto mais medo você tem de algo, mais irá atrair. Isto não é praga, é a lei de atração.

Se não consegue controlar a sua mente da ansiedade e dos medos, procure ajuda. Terapias. Tome Floral. Faça meditação ou yoga, procure um coaching. Tenha mais fé, práticas religiosas ou um  hobbie. Tudo vai ajudar muito nestas horas. Rezar ajuda muito a focar no problema e dar alguma luz.

Veja abaixo uma boa oração contra as preocupações.

A oração contra preocupação.

Senhor, meu Deus, entro em tua santa presença neste momento para colocar a minha vida em tuas mãos. Senhor, sei que não devo andar ansioso e preocupado com coisa alguma, porém eu estou com o meu coração cheio de preocupações excessivas e isso tem tirado a minha alegria.

Senhor, por mais que eu não queira, as preocupações invadem a minha mente e me fazem andar triste e desanimado. Mas eu não quero isso para a minha vida.

Crendo na tua palavra que diz: "todas as minhas aflições e ansiedades já foram levada pelo Senhor Jesus na cruz” de que “eu posso colocar as minhas preocupações aos pés do Senhor e tu me livraras dela”, por isso, nessa fé, eu digo a todo mal que saiam da minha vida, excesso de preocupação, ansiedades, medos, frustrações, saiam agora da minha mente, do meu coração, da minha vida em nome de Jesus Cristo. Eu determino que na minha vida haja paz, haja tranquilidade e segurança.

Amém e graças a Deus.

Veja mais:

Bangladesh reune milhares em oração por coronavírus

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato com ele, franco.guizzetti@terra.com.br. 

Siga nas Redes Sociais: https://www.facebook.com/franco.guizzetti.9
Visite nosso Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2wrdI3wulhPFCEAGLHwtNg?view_as=subscriber

Unindo as palmas das mãos não é necessariamente associado à oração, embora no Ocidente o símbolo carregue importância religiosa
Unindo as palmas das mãos não é necessariamente associado à oração, embora no Ocidente o símbolo carregue importância religiosa
Foto: BBC Future / BBC News Brasil

 

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade