0

Como Saturno e Plutão em Capricórnio impactam cada signo?

16 out 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Como disse a vocês, em texto anterior, Saturno e Plutão caminham através de Capricórnio, Plutão desde outubro de 2008 e Saturno desde dezembro de 2017. Saturno e Plutão são planetas de destino, ou seja, eles sempre nos colocam no caminho que devemos estar, não necessariamente, pelo menos no início, onde queremos estar.

Foto: Johannes Gerhardus Swanepoel / iStock

Saturno é o Mestre e Plutão, o dispensador de riquezas e, tudo o que temos e teremos, tem a ver com a maturidade que alcançamos, na maioria das vezes, duramente, através de seus processos, problemas e dificuldades.

Saturno e Plutão caminham por Capricórnio e os quatro signos do quadrante cardinal, Capricórnio, Câncer, Áries e Libra, sentem com mais impacto sua influência. No entanto, todos nós temos Capricórnio em um setor específico de nosso mapa e, por isso, todos sentimos também a força desse impacto, que necessariamente nos leva a enfrentar algumas dificuldades no setor, mas também as benesses, que serão trazidas no fim desse ciclo.

Em 03 de dezembro, Júpiter entra em Capricórnio e ameniza o peso destes últimos anos de Saturno e Plutão nesse signo. As exigências continuam, assim como o excesso de trabalho e responsabilidades. No entanto, Júpiter promete abertura de portas e surgimento de novas oportunidades no respectivo setor, onde se encontra Capricórnio.

Na leitura, considere signo solar e ascendente.

Áries
Arianos e arianas, sol ou ascendente, sentem com mais força desde fim de 2017, as mudanças trazidas na vida profissional e carreira. Possíveis embates com o poder, excesso de trabalho e responsabilidades, projetos que exigem mais do que você possa cumprir, perda de trabalho, perda de função e colocação no mercado, mudança de profissão e carreira. No entanto, as benesses e a possibilidade de criar novas estruturas na carreira, começam a chegar a partir de Dezembro/19.

Touro
Taurinos e taurinas sentem a presença desses dois deuses das mudanças na área dos estudos, da espiritualidade, das viagens internacionais e contato com estrangeiros. Como Saturno e Plutão são planetas de destino, é possível que nesse período, seja decidido mudar-se de país para trabalhar ou estudar. O estudo das línguas e ensino superior como graduação, pós, metrado e doutorados também têm a ver com essa área da vida.

Gêmeos
Geminianos e geminianas estão envolvidos com grandes negócios, que normalmente, demoram a ser concretizados. Grandes negociações com somas consideráveis de dinheiro e ganhos através de empréstimos e parcerias financeiras importantes podem estar no foco das pessoas desse signo. Os processos de divórcios e partilhas, assim como inventários, também fazem parte desse período. O dinheiro compartilhado é negociado todo tempo.

Câncer
Cancerianos e cancerianas estão, desde algum tempo, envolvidos em problemas nos relacionamentos. Os comprometidos em namoros e casamentos sérios podem estar passando ou terem passado por uma grande crise, que pode ter levado à destruição da relação ou à transformação. Os solitários, estão enfrentando dificuldades em encontrar pessoas afins, enfrentando também a solidão. Em Dezembro, com a entrada de Júpiter em Capricórnio, tido deve melhorar.

Leão
Leoninos e leoninas enfrentam problemas, mudanças e dificuldades no trabalho. Podem estar sem trabalho por falta de oportunidades ou estarem em um trabalho cansativo e longe de ser o ideal. Os projetos também demoram a serem concretizados para profissionais liberais e independentes. A partir do início de Dezembro deste ano, vocês poderão sentir uma grande abertura de portas e novas oportunidades de trabalho.

Virgem
Virginianos e virginianas sentem a pressão de Saturno e Plutão diretamente no coração. Os romances ficam mais difíceis, assim como os relacionamentos mais leves e passageiros. Tudo fica mais pesado e sua maneira de amar e desejo de receber amor se transformam, ou você se conscientiza que suas emoções precisam encontrar outra forma de expressão. A energia vital despenca e o medo de amar pode ficar mais aflorado.

Libra
Librianos e librianas têm enfrentado problemas domésticos e familiares. Problemas com a casa também podem estar presentes. Mas também pode estar relacionado com a compra ou construção de um novo imóvel e consequente mudança de casa. Os problemas familiares, com um dos pais doente ou com problemas financeiros, também podem ter ocorrido. De uma forma ou de outra, é a casa e a família que têm sido atingidos.

Escorpião
Escorpianos e escorpianas sentem uma espécie de aprofundamento dos processos mentais, como se tudo ficasse muito sério. A paciência e tolerância para conversas vazias fica comprometida e as amizades podem sofrer com isso. É comum nesse período, a perda ou afastamento de alguns amigos. Dificuldades na comunicação, retomada e aprofundamento dos estudos e atrasos em projetos e contratos são comuns nessa fase.

Sagitário
Sagitarianos e sagitarianas sentem a pressão de Saturno e Plutão diretamente no bolso. O dinheiro fica mais difícil e quando vem, chega em valor menor que o esperado. Normalmente há falta financeira e dificuldades no trabalho que respingam no bolso. Problemas burocráticos, que interferem nos ganhos também são frequentes, assim como atrasos nos pagamentos e pessoas que deixam de pagar dívidas com você.

Capricórnio
Capricornianos e capricornianas são os mais impactados com a passagem de Saturno e Plutão pelo seu signo. No entanto, Capricórnio é regido pelo próprio Saturno, dessa forma, capricornianos e capricornianas estão acostumados a serem cobrados e exigidos. A energia não é desconhecida e este pode estar sendo um período de muito trabalho, mas de algumas recompensas, que aumentam de tamanho a partir de Dezembro/19.

Aquário
Aquarianos e aquarianas não são mais os mesmos, pois estão mais fechados, distantes da vida social e dos amigos. Estão mais fechados, menos sociáveis, mais sérios e interiorizados, mais conectados com o mundo emocional, que ainda causa estranhamento para as pessoas desse signo. O melhor que têm a fazer neste período, para amenizar o peso emocional, é começar uma boa terapia de processo, para vasculhar o passado.

Peixes
Piscianos e piscianas também estão mais fechados e distantes da vida social e dos amigos. Alguns problemas e dificuldades com amigos ou amigos passando por dificuldades, perda de amizades, de projetos, contatos e contratos, podem ser frequentes. Apesar de Júpiter transitar pelo setor da carreira, pode ter atrasos em projetos e contratos. Procure respeitar seu estado de espírito, que está ainda mais introspectivo e distante.

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade