PUBLICIDADE

Como estará o céu em julho? Confira análise do mês

O mês começa sob as energias da Lua Nova em Câncer, marcando um período em que todos estaremos mais sensíveis e envolvidos com quem amamos

1 jul 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
O mês de julho começa sob as energias da Lua Nova em Câncer, marcando um período em que todos estaremos mais sensíveis e envolvidos com quem amamos
O mês de julho começa sob as energias da Lua Nova em Câncer, marcando um período em que todos estaremos mais sensíveis e envolvidos com quem amamos
Foto: Pixabay

O mês começa sob as energias da Lua Nova em Câncer, que aconteceu na última semana de junho e chegou em tenso aspecto com Júpiter em Áries, marcando um período em que todos estaremos mais sensíveis e envolvidos com as pessoas que amamos. Não devemos nos preocupar com a tensão que esta lunação faz com Júpiter, devemos apenas estarmos atentos aos excessos. Podemos estar mais otimistas e perdermos um pouco o contato com a realidade por conta de uma certa euforia. Não devemos contar com nada antes de estarmos absolutamente certos dos resultados. 

Nos primeiros minutos do dia 05, Marte deixa Áries e começa sua caminhada através de Touro, marcando um período em que as ações e reações serão mais intensas, mas mais pensadas, refletidas, por conta da lentidão, característica forte desse signo. Em Touro, Marte nos deixa mais focados e concentrados, menos ansiosos e impulsivos. Nossas atitudes podem trazer uma pitada de agressividade, no entanto, nesse signo, Marte perde um pouco de sua potência. 

No mesmo dia 05, Mercúrio deixa Gêmeos e começa a caminhar através de Câncer, marcando um período de aumento da sensibilidade e maior conexão entre razão e emoção. Período ótimo para escrever, para conversas mais sérias, para discutir problemas nos relacionamentos. É uma fase em que a família se reúne mais e estaremos mais abertos e voltados para as pessoas que amamos. As palavras saem de nós com uma carga a mais de emoção. 

No dia 13, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia em Capricórnio, chega unida a Plutão, em tenso aspecto com Mercúrio em Câncer e em ótimo aspecto com Urano em Touro indicando um tempo em que todos estaremos mais intensos e voltados para as soluções que envolvem a comunicação. Devemos tomar cuidado com as palavras, com brigas e discussões envolvendo insatisfações e raivas que fomentam sem expressão. Pode haver uma tsunami de emoções que saem de nós através das palavras. 

No dia 17 é a vez de Vênus entrar em Câncer e receber um tenso aspecto de Júpiter em Áries marcando um período de expressões emocionais exageradas e dramáticas. Este é um mês que vai mobilizar os eixos Câncer/Capricórnio, seguido de Áries/Libra. Portanto, é um tempo de mobilização das emoções e de relacionamentos; um tempo de aumento da sensibilidade e da emotividade, incluindo uma pitada de drama. 

No dia 19, Mercúrio deixa Câncer e começa sua caminhada através de Leão e vamos sentir claramente a mudança na maneira que nos comunicamos, que expomos nossas ideias e que lidamos com nossos processos mentais e intelectuais. Deixamos uma vibração aquática e emocional e entramos na vibração ígnea; o fogo domina nossos pensamentos, que se tornam mais dinâmicos e assertivos. Os estudos, acordos e negociações são amplamente beneficiados neste período. 

No dia 22, o Sol deixa Câncer e começa sua caminhada anual através de Leão e a energia do fogo começa a ganhar mais espaços em nós. Nos primeiros dias, em tenso aspecto com Plutão, continuamos intensos e determinados a manter o foco em nossos desejos e paixões. Este pode ser um período de conquistas, no entanto, devemos tomar cuidados com a intensidade de nossas ações e reações. 

No dia 28, fechamos o mês com uma linda Lua Nova em Leão, que  chega em um ótimo aspecto com Júpiter e promete realizar alguns de nossos sonhos, sejam eles na vida pessoal ou no trabalho. As paixões estão mais afloradas e os romances ganham força e destaque. A determinação aumenta ainda mais e, nessa fase, podemos contar com nossa força e capacidade de conquista, seja do que for. Estaremos mais otimistas e cheios de fé e alegria. 

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade