1 evento ao vivo

Causa e efeito: alguns dos princípios que regem o Universo

25 nov 2018
09h00
  • separator
  • comentários

O princípio de causa e efeito é outro dos grandes princípios que regem nosso Universo e a partir dele, podemos falar mais profundamente, sobre a Grande Lei, a Lei Mestra, a Lei da Causa e Efeito, da causalidade, que está diretamente relacionada com a Lei do Carma.

O princípio de causa e efeito é outro dos grandes princípios que regem nosso Universo
O princípio de causa e efeito é outro dos grandes princípios que regem nosso Universo
Foto: iStock

Nada neste mundo acontece por puro acaso, pois o acaso não existe, no sentido de algo que foge à Grande Lei. Tudo nesta vida e todos nós estamos enredados pelas tramas dessa Grande Lei. Existe um ditado antigo que ilustra bem esse princípio: “Nem uma folha de árvore cai enquanto Deus não o permitir”.

Absolutamente tudo e todo movimento de mudança que acontece em nosso Universo está subordinado a essa Lei. Nada acontece independente da Grande Lei da Causalidade, pois se assim fosse, a ordem e continuidade do Universo estaria ameaçada. Nada existe fora do Todo que não esteja subordinado à Grande Lei, porque o Todo é a própria Lei. 

O nome acaso foi dado a acontecimentos que fogem do nosso controle e compreensão racional, aquilo que não podemos compreender racionalmente, que não conseguimos relacionar com qualquer causa. 

Mas tudo, absolutamente tudo, tem relação com uma causa específica, sempre existe uma causa e um motivo para tudo o que acontece em nossas vidas e no Universo como um todo. 

Tudo o que você faz, pensa, sente, toda ação e reação desencadeada por esses pensamentos, atitudes e sentimentos, provocam uma resposta consequente e subsequente. Há uma estreita relação em todas as coisas. Cada pensamento, palavra, sentimento ou ação, provoca consequências que podem ser boas ou más, mas que, de qualquer forma, dão continuidade à vida numa grande cadeia de causa e efeito. 

Veja também:

A história do Universo em 4 minutos - e como podemos levar a Terra à prosperidade ou à catástrofe

 

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade