PUBLICIDADE

Cartas de Tarot: entenda as diferentes leituras dos baralhos

18 mai 2022 14h50
ver comentários
Publicidade
Conheça quais são as melhores cartas de tarot que podem te ajudar a entender melhor essa sabedoria milenar – Shutterstock
Conheça quais são as melhores cartas de tarot que podem te ajudar a entender melhor essa sabedoria milenar – Shutterstock
Foto: João Bidu

Não se sabe ao certo quando o Tarot se originou, por isso, o jogo de cartas deu abertura para reinvenções conforme as classes sociais que apareceram em determinados períodos da história. Esse cenário criado, que nos leva às cartas que conhecemos hoje, pode ser um tanto confuso para quem procura iniciar os estudos neste universo. O primeiro susto ao entrar nessa jornada é a descoberta dos vários baralhos e a dúvida de qual deles é o ideal. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a entender melhor as cartas de tarot.

Cartas de Tarot: conheça as energias dos baralhos

A primeira coisa que você precisa saber é que não existe baralho certo ou errado dentro do Tarot. Todas as cartas te trazem as respostas! Para escolher seu deck é necessário seguir sua intuição, pois suas cartas serão uma extensão de sua energia. Por isso é necessário se identificar e se sentir confortável com o manuseio delas.

Baralho Rider Waite Smith: Com certeza você já viu esse! Comum na maior parte do mundo, seus simbolismos são fáceis de serem interpretados. Suas cartas são as mais indicadas para iniciantes e, além da adivinhação, elas também auxiliam na busca pelo autoconhecimento.

Baralho Mitológico: Lançado em 1986, esse deck é o mais traduzido e vendido no mundo. Nele as comuns imagens medievais são adaptadas para figuras mitológicas, assim facilitando o aprendizado da magia das cartas de tarot. Ele é uma ótima opção para quem está aprendendo os significados deste conhecimento milenar.

Baralho Marselha: Sem dúvidas esse é o mais clássico dos baralhos e seu modelo serve de inspiração para todos aqueles que vieram posteriormente. Indicado para quem já tem, no mínimo, noções básicas, ele é a melhor opção para quem busca nas cartas de tarot mais perspectivas e menos narrativas.

João Bidu
Publicidade
Publicidade