2 eventos ao vivo

Os signos que têm o lado 'sombrio' mais complicado

7 jun 2018
08h00
  • separator
  • comentários

Vivemos em um planeta de dualidades, pois tudo tem dois lados, um positivo, outro negativo, masculino e feminino, yin e yang. Sendo assim, todos nós também possuímos dois lados, um mais iluminado e consciente e outro mais sombrio, inconsciente.

Foto: nevarpp / iStock

Algumas sombras são mais fáceis de lidar que outras e cada signo possui a própria. E, normalmente, a sombra mais difícil é aquela que envolve o poder e a dificuldade que cada signo tem de lidar com ele mesmo.

Os signos que possuem as sombras mais difíceis são: Áries, Leão, Escorpião e Capricórnio.

 

Áries

Regidos por Marte, o deus da guerra, arianos carregam em si, as energias destrutivas desse Deus, a impulsividade, a ansiedade extrema e, enquanto não aprendem a lidar com o excesso de energias, acabam sendo destrutivos. Um ariano que ainda não conseguiu lapidar sua força, pode causar alguns estragos em sua própria vida e na vida das pessoas que convive, por seu jeitão agressivo, pavio curto mesmo, que primeiro atira e depois pergunta. Arianos precisam desenvolver em si a capacidade de reflexão. Só respirando fundo, dando espaço entre a ação e a reação, essa capacidade pode ser desenvolvida.

Leão

Leoninos são regidos pelo Sol e carregam em si a sensação e, muitas vezes, a certeza que são o centro do Universo, que obviamente é um exagero em sua própria importância. Algumas pessoas desse signo, muitas vezes, esquecem que são seres humanos, exatamente igual a todos os outros. Esse exagero de importância, pode levá-los à arrogância, ao orgulho excessivo e à necessidade de poder. O que precisam é desenvolver a humildade e a empatia, sentimentos que podem levá-los a perceber que todos estamos no mesmo barco e temos a mesma importância, como seres humanos que passam pelos mesmos processos de crescimento neste planeta.

Escorpião

Todos conhecem a sombra escorpiana, pois este signo sempre desperta algum temor quando se apresentam. Regido por Plutão, ou Hades, o deus dos infernos, toda pessoa de Escorpião precisa lutar o tempo todo com sua própria força, que tenta remetê-lo o tempo todo para suas profundezas. Nessas profundezas, podemos encontrar a depressão, a autodestruição, a necessidade de possuir coisas e pessoas, o excesso de ciúme, o controle, a manipulação, muitas vezes, o que mais prejudica seus relacionamentos. Quando conseguem lapidar a si mesmos, se utilizando da própria inteligência para controlar-se, acaba passando por um processo profundo de transformação transformando-se na Fênix.

Capricórnio

Capricornianos são regidos por Saturno e a arrogância de poder, certamente, é sua sombra mais difícil e poderosa. Costumo dizer que Capricórnio sabe, desde que nascem, onde querem chegar, o caminho que devem percorrer e todos os obstáculos que vão enfrentar. E enfrentam, e chegam onde desejam, quase sempre. O problema é que, durante o percurso, capricornianos podem “perder um pouco a mão” e, apesar de possuírem um bom código de ética, quando se trata de sua ambição social eles podem cometer alguns pecados. Passam por cima do que for, de qualquer obstáculo que surgir em seu caminho, qualquer coisa ou pessoa que estiverem entre eles e seus objetivos.

Veja também

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade