0

Alegria: Plante essa semente no coração!

Saiba como semear a alegria em seu coração!

7 set 2020
07h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Como semear a alegria em seu coração! - Shutterstock
Como semear a alegria em seu coração! - Shutterstock
Foto: João Bidu

Como está o seu estado de ânimo hoje? Está de acordo com os índices econômicos com seus altos e baixos ou mantem-se firme e inabalável independente dos acontecimentos externos a nós?

Sim, eu sei. Não tá nada fácil não é mesmo? Ok, relaxa - está tudo bem! Não há mal algum ter altos e baixos, faz parte da vida cíclica. Veja a natureza e os animais. Todos nós que moramos neste lindo planeta temos ciclos, então, não se cobre tanto, tá bom?

Mas, eu conheço e até tenho aqui comigo, uma sementinha milagrosa que faz a gente se manter serenos e ativos. É a semente da ALEGRIA. É uma semente pequenina que olhando pra ela, parece não ter valor algum, mas quando ela brota, cresce, floresce e resplandece sendo notada por todos. Para que a alegria posso dar frutos, ela deve ser plantada no terreno chamado CORAÇÃO e este, deve estar devidamente fértil e adubada.

Como então, podemos preparar nosso coração para plantar a Alegria e tê-la sempre conosco? Requer força de vontade, cuidados diários e um propósito para isso. A palavra alegria em latim significa felicitas que significa felicidade que por sua vez surgiu do grego phyo, que quer dizer produzir, ou seja, ser alegre está na felicidade de produzir algo - e isso é uma verdade!

Já sentiu alegria sincera de coração quando fazendo algo bem feito? Ou quando ajudamos alguém voluntariamente? Ou quando temos um sonho e o realizamos? E quando temos uma meta diária e conseguimos realizá-lo até o final? Entende onde eu quero chegar? Alegria é um sentimento de contentamento que traz serenidade e satisfação interior gerando a vontade de viver.

Na escala vibracional de Hawkins o nível de energia que o sentimento de alegria gera é altíssimo e expansivo sendo maior que a energia do amor (saiba mais lendo aqui). Já esteve perto de alguém que é só sorriso e vê alegria em tudo? A energia dessa pessoa é tão expansiva que pessoas tristes não conseguem se aproximar dela, porém, deseja também se assim, logo, uma pessoa alegre acaba servindo de exemplo para outros.

Já pensou como o mundo seria se tivéssemos mais pessoas felizes? Seria o tal sonhado paraíso! Quero te incentivar a preparar teu coração e plantar esta semente para eliminar de vez a tristeza, a depressão ou qualquer outro sentimento vazio que enraizou aí dentro de você. Para isto, necessário à sua força de vontade e dedicação diária.

Veja abaixo algumas dicas:

  •  Tenha um propósito em seu trabalho! Faça algo que traga resultados concretos e positivos para a empresa e sociedade;
  •  Dedique-se em seus relacionamentos! É preciso cuidar para que as relações perdurem com amor e carinho;
  •  Seja grato! A gratidão acaba com a apatia e não permite que sejamos egoístas pois ao agradecer, compreendemos que existem outros em situações mais difíceis do que a nossa.
  • Cuide do seu corpo, ele é sua moradia! Faça alguma atividade física, procure se alimentar mais dos alimentos que a natureza nos fornece e beba mais água. Tudo isso fará que o nosso corpo libere o "quarteto da felicidade", os hormônios endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina;
  • E faça oração TODOS OS DIAS! A oração tem um poder imensurável na nossa vida. Ela nos tira da visão materialista que é justamente esta que leva para uma vida frustrada e depressiva. Quando sentir de coração que existe um Criador que ama suas criaturas, vem uma alegria que não cabe no peito e aí, nossa vida começa a fazer sentido.

          Que a alegria seja constante na sua vida!

TEXTO: Liggia Ramos | Numeroterapeuta e Taróloga

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade