PUBLICIDADE

Simpatias clássicas que você já fez e não sabia

Nome no formigueiro ou papel higiênico? Resolvemos relembrar algumas simpatias clássicas que vão lhe render nostalgia.

25 mar 2024 - 13h21
(atualizado em 27/3/2024 às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Texto discute algumas simpatias clássicas presentes na cultura brasileira, como jogar o nome de alguém em um formigueiro, escrever seu nome em papel higiênico, deixar dinheiro na carteira, escolher uma cor para o ano e pular sete ondas.
Simpatias que você provavelmente já fez
Simpatias que você provavelmente já fez
Foto: Shutterstock / João Bidu

Simpatias estão fortemente  inseridas em nossa cultura brasileira, certamente você já ouviu falar de alguma ou fez. Na sua época da infância você pode também ter feito alguma simpatia com seus colegas para um professor faltar ou na adolescência para esquecer alguma paixonite. 

Numerologia e Ano Novo Astrológico: qual a relação? Numerologia e Ano Novo Astrológico: qual a relação?

Dessa forma, resolvemos relembrar algumas simpatias clássicas que vão lhe render nostalgia. Veja a seguir:

Simpatias: nome no formigueiro

Você era aquela criança que amava aula vaga para brincar ou para voltar para casa? Provavelmente já deve ter escrito o nome de um professor no papel e jogado no formigueiro para ele faltar. A simpatia apesar de inocente na verdade tem dois objetivos: melhorar a sua vida ou acabar com um problema. 

Não use com pessoas que goste e queira bem, pois ela pode ser usada até para separar casais. Esse ritual tem diversos modos de ser feito, mas recomendamos que use somente para fazer o bem. 

Escrever o nome da pessoa em papel higiênico e dar descarga 

Época da adolescência é propícia para decepções amorosas. Com certeza, no ápice da paixão não correspondida você deve ter sido orientado por um colega a escrever o nome da pessoa amada em uma folha de papel higiênico com caneta vermelha e dar descarga no banheiro da escola. 

Aliás, a real versão dessa simpatia tem mais passos ou variações como também usar  pimenta do reino, pires, velas, porém o objetivo vai desde afastar alguém até tirar a inveja e mal olhado dos seus caminhos. 

Ter dinheiro na carteira para virar o ano com o bolso cheio

Você já deve ter visto um familiar ou até feito essa simpatia que é bem simples deixar qualquer tipo de valor na carteira para virar o ano com dinheiro no bolso e mentalizando que no próximo ano suas finanças serão prósperas.  

Simpatias: cores para virar o ano

Essa com certeza todo mundo já fez que é escolher uma cor para virar o ano acreditando em seu potencial de atrair coisas boas como por exemplo: branco para ter paz, amarelo para ter dinheiro, verde para ter saúde e por aí vai.

Pular sete ondas 

Feito para purificar e renovar as energias para o ano novo. As pessoas agradecem pelas bênçãos e fazem pedidos relacionados a diversas áreas da vida enquanto pulam as sete ondas.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade