PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tampar o umbigo funciona? Veja rituais de proteção espiritual

Entenda para que serve espiritualmente tampar o umbigo e aprenda rituais de proteção espiritual para se blindar

26 mar 2024 - 12h00
(atualizado em 27/3/2024 às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Tampar o umbigo funciona como proteção energética em situações específicas, mas não pode ser deixado o tempo todo tampado. Existem rituais para proteção espiritual, afirmações positivas em banho energético e mantras para auxiliar nessa proteção.

Com certeza você já deve ter ouvido que tinha muita inveja em algum lugar e que era melhor tampar o umbigo para se blindar do mal. Isso porque se acredita que o umbigo é um porta de entrada e saída de energias. 

Pensando nisso, conversamos com Nanda Silveira que é especialista em lei da atração para contar se realmente tampar o umbigo funciona. Veja a seguir:

Posso sempre tampar o umbigo?

Entenda se tampar o umbigo realmente funciona
Entenda se tampar o umbigo realmente funciona
Foto: Shutterstock / João Bidu

De acordo com a especialista, tampar o umbigo funciona, porém não o deixe sempre tampado. "Algumas pessoas quando vão em alguns lugares de baixa energia como: cemitérios, hospitais, festas, costumam tapar o umbigo para que elas não absorvam as energias daqueles lugar e até mesmo de outras pessoas. A técnica funciona, mas é importante destacar que o umbigo não pode ficar o tempo todo tapado porque a energia precisa fluir então tampem apenas em situações específicas", orienta. 

Cuidado redobrado para quem tem sensibilidade energética

Pessoas podem ser esponjas energéticas, ainda mais quando não estão trabalhando sua espiritualidade e frequência energética, ou quando estão passando por fases mais conturbadas. "Quando ficamos tristes, inseguros, irritados, nossa energia cai e ficamos mais suscetíveis a energias externas, que nem sempre são boas. Isso não significa que não podemos ficar com sentimentos ruins, mas significa que nesses momentos em específico precisamos redobrar os cuidados que temos com nossa proteção energética", afirma. 

Rituais para proteção espiritual e atrair energias positivas

Aprenda a dizer não

É essencial e  quando você aprende fica tudo tão mais fácil. "Existem vários lugares e companhias que tiram completamente nossa energia. Eu me forçava a ir em ambientes e conviver com pessoas, só porque eu queria agradar todo mundo e desde que parei de fazer isso, minha vida começou a fluir muito mais", diz e continua. "Saiba que pessoas, ambientes e situações influenciam muito na nossa energia. Além disso, dizer não pode ser uma terapia, porque você começa a se respeitar mais, sem achar que a opinião do outro tem mais importância que sua paz. Isso faz muita diferença", garante. 

Ouça frequências energéticas

Nanda recomenda fazer isso quando estiver sentindo a energia lá embaixo ou até mesmo em todos os dias para se blindar. "Essas frequências são comprovadamente eficazes por vários estudos científicos. Elas têm efeito sobre a água e, como nosso corpo é composto por 70% de água, com toda certeza tem grande influência sobre a gente", recomenda. 

Escute mantras de proteção energética

Os mantras têm como característica serem compostos por afirmações positivas, usando pensamentos e intenções para atrair as coisas que você deseja."Pode escutar vários, porque os mantras têm uma frequência no fundo e isso aumenta nossos sentimentos positivos, como esperança, por exemplo", informa. 

Banho energético 

"Entre no banho e coloque uma frequência energética para ouvir, porque como eu disse anteriormente, ela tem um impacto sobre a água. Deixe o celular no mudo ou longe de você para que as notificações não atrapalhem o processo e não te incomodem ou te distraiam. Ao ligar o chuveiro, entre de cabeça inteira, deixe a água passar pelo seu corpo inteiro, até seu pé. Nesse momento, de olhos fechados, você deve fazer algumas afirmações como: 'Essa água tira toda a negatividade de mim', 'eu sinto toda a negatividade indo embora', 'essa água me limpa', 'essa água me renova', 'essa água traz energias positivas de volta para mim'. Faça essas afirmações enquanto a água passa sobre seu corpo e imagine como se ela estivesse limpando toda essa energia de você. Chega a ser terapêutico", finaliza Nanda.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade